Antigo
A primeira vez a gente nunca esquece - 28-11-2011, 22:39
(#1)
vanildo_ferr's Avatar
Since: Sep 2010
ChromeStar
Como diz o ditado: a primeira vez a gente nunca esquece. E no poker é assim tambem, ainda mais que minha primeira mesa final coincidiu com minha primeira vitória em um torneio no PS.

Lembro como se fosse hoje, o ano era 2009 (nao lembro bem o mês mas era uma terca-feira). Estava jogando no PS a cerca de 4 meses sem muito sucesso até aquela mágica terca-feira. Eu havia varado a madrugada estudando para uma prova de álgebra e dormi até meio dia. levantei, almocei e resolvi abrir a janela do PS.

Abri uma mesa de SNG $2,20 com 180 jogadores (hoje o atual $2,50). Minhas ações naquele dia estavam perfeitas, embora fosse muito inesperiente, acho que influencia do fator sorte, mas alguma coisa parecia estar querendo me boicotar: minha internet.

Ela caia e voltava, caia de novo, até que restando menos de 18 jogadores (ja estava em ITM) ela resolveu cair e nao voltar mais. Estava em 2° colocado e proximo de minha primeira mesa final de minha curta carreira. O que fazer? Quebrar o moden? Reclamar com a operadora? Desistir? Nada disso.

Esperei 5 minutos e como nada parecia mudar sai desesperado para uma lan house que tinha em uma padaria perto de casa. Até chegar lá, baixar o software e instalar, perdi cerca de 12 minutos. Nessa altura eu ainda era 5° e quase em mesa final.

Isso me fascinava, estava perto de ganhar uma graninha legal e ainda conseguir alcançar a minha primeira meta no poker: chegar a uma mesa final. Uns 20 minutos depois cheguei a mesa final. Estava extaziado mas mesmo assim consegui tomar otimas decisões e logo assumir a ponta e cravar meu primeiro torneio no PS que me rendeu $108.

A lição que tirei deste dia para o poker e para a vida foi que se algo der errado (como por exemplo uma bad beat) não esbraveje, não chingue seu oponente, não quebre o computador ou o moden, ou seja NÃO TILT. Tudo se resolve com atitudes coerentes e sensatas.

Esta é umas das formas que tento aprimorar meu jogo, vendo os erros do passado, analisando as vezes que tudo parecia perdido e consegui dar a volta e o principal que é assistindo videos e lendo artigos sobre poker (pois ainda nao tenho um livro).

Esta é uma das muitas historias desta minha curta carreira no poker, na proxima conto como perdi de chegar a uma mesa final de MTT por falta de energia eletrica (e não foi por falta de pagamento.. rsrs).

Last edited by vanildo_ferr; 28-11-2011 at 23:35..

Antigo
29-11-2011, 14:22
(#2)
JustplayRR's Avatar
Since: Aug 2011
BronzeStar
LOL o senhor precisa se cercar de ferramentas, ficar na mão por causa de coisas assim é complicado demais, mas como dizem por ai: O Brasileiro não desiste nunca!

Boa sorte nas mesas, espero que consiga atingir suas metas o quanto antes.