Antigo
Red face
minha primeira vitória, 12º em 9839 jogadores - 01-12-2011, 16:47
(#1)
edinardo21's Avatar
Since: Jun 2011
olá meu nome é Edinardo..

Eu comecei a jogar poker a uns 5 meses atraz, e não imaginava como sería facinante essse mundo de estratégias, matématica, sorte e claro habilidade.

Eu comecei quando um amigo, meu chefe de trabalho " junior" havia me falado sobre a poker stars, sobre o poker em si, ele havia visto em um comercial do esporte interativo na tv. Até aí eu so jogava dominó, e nem sabia com quantas cartas se jogava. Ele me disse que achou interessante e complicado o jogo mais eu gostei de ouvir isso .
......No mesmo dia assim que cheguei em casa, entrei no meu facebook e encontrei um aplicativo de poker, confesso que achei tudo muito estranho, peguei aquelas duas cartas, sai apostando tudo de todo jeito, nem sabia se havia ganhado ou perdido. Mais me enteressei muito, porque estavam ali na mesma mesa pessoas de varios paises, e eu ja estava me sentindo muito importante.

Quando entendi que não tava ganhando nada resolvi saber pelo menos como jogar, peguei uma pagina na net abrí com todas as melhores mãos pré-flop. Logo comecei a pensar "AGORA EU QUERO VER"... perdi tudo ( risos), zerei minhas fichas (ai eu fiquei revoltado!) Então eu comecei a estudar.
...... Li enumeros artigos, conheci pela internet os melhores do mundo, do Brasil, e fui me apaixonando pelo jogo cada vez mais.. Fui pensando comigo mesmo: " ENQUANTO EU NÃO SOUBER TUDO EU NÃO JOGO" eu chegava em casa do trabalho, nem jantava ia direto para o computador, assistia videos, comecei até locar filmes, já estava ficando maluco mais não jogava, conseguia me segurar, juro que eu chegava a sonhar.

Depois de umas duas ou trez semanas eu achei que ja tinha chegado a hora. O meu irmão Ricardo já jogava a mais tempo e eu nem sabia, mais ele havia me dado umas dicas, claro que eu nâo concordava em nada porque na teoria eu estava anos luz na frente dele, ENTÃO, resolvi abrir uma conta no poker stars.
Cheguei do trabalho preparei alguns rascunhos no meu pc pra abrir junto com o jogo pra facilitar... eram uma seis paginas de rascunho. Meu irmão estava do lado e ele ria de mim, aquele tanto de trem na tela, ele me disse que tinha um torneio freeroll com muitos participantes, eu nem sabia como encontrar, mais ele mesmo ajeitou pra mim, coloquei a tela do jogo no meio no minimo (risos), porque não caberia minhas colas.

Era um poker skill league, 10000 participantes.
Eu estava muito ansioso, mais levei tudo muito a sério. Nas primeiras mãos já vi aquele tiro-teio, all in de lá allin de cá, e eu não sei porque quando eu ia jogar aparecia lá no chat" zzzzzzzzzzzzzzzz"
eu usava todos os segundo( risos), mais olhava sempre meus rascunhos com muita atenção, e deu certo!
Queria dar o melhor de mim, depois de muitas rodadas eu ja sabia como agir, e tive minha primeira derrota com AA para 72, eu não entendi por que um maluco tinha dado um re-raise all in com 72o e ganhou.. Sorte que eu ja estava muito bem no torneio e ele já estava zerando, eu nuca vou me esquecer desse torneio. Eu aprendi a jogar bem seguro, não blefava, e quando tinha cartas boas dava raises gigantescos MEU STACK aumentou bem e depois de 5 ou 6 horas de torneio perdi.

Eu estava com QQ em media posição, um jogador de posição inicial deu um pequeno raise, eu aumentei, o restantes dos oponentes foldaram e então ele pagou.
Eu imaginei que ele estava com um par baixo porque ele era um jogador solido-agressivo, veio um flop que não me lembro direito mais tinha um A Q e uma carta baixa, isso eu n esqueço. Ele deu check no flop, e eu estava com QQ na mão, vendo minha trinca não exitei... apostei tudo sem pensar (e já tinha certeza que havia ganhado), meu oponente pensou, fez um suspense e pagou. Eu ja estava feliz demais por ir tão longe em meu primeiro torneio depois de tantas derrotas, emfim, o meu oponente estava com AA.
Eu só senti aquele calafrio kkk, travei e me lasquei.
Mais de qualquer forma, aquele dia me senti como se fosse o campeão do torneio, recebi 5 centavos que pra mim valhiam um milhão pela conquista.

Sei que tive um dia de sorte, por conhecidência no inicio da minha viajem nesse mundo de extase. De lá pra cá já li alguns livros, leio todos os dias tudo que posso sobre poker e jogo todos os dias.
Tive varias vitorias em freeroll, um com mais de 3 mil participantes, um de dinheiro ficticio de 5 mil participantes, NLH 0,10 de 360 participantes, NLH 0,2 de 990 participantes, um 4° lugar no poker skill league e varias outars conquistas pessoais. Ontem fiz meu primeiro deposito de 20 dolares. Sinto que estou preparado para iniciar minha carreira a dinheiro real, desenvolvi minhas proprias estategias e a unica dica que dou é
"seja varios jogadores, suas ações valhem mais que suas cartas" eu aprendi que cada mesa é uma história pra contar, e eu tenho muitas ainda pra passar para todos.
obrigado pela a atenção,

a história ficou meio grande mais n teve como contar de outro jeito, prometo que no blog farei um pouco diferente kkk.

e por favor descupem os erros ai em cima...
espero que um dia me vejam jogando "edinardo21"
um grande abraço e boa sorte aos iniciantes como eu, e aos veteranos cuidado (eu tô chegando!)

comentem por favor pessoal, conselhos, criticas são todos bem vindos.. muito obrigado pela atenção

.....
...

Last edited by edinardo21; 04-12-2011 at 03:13..

Antigo
02-12-2011, 22:46
(#2)
pokerBras86's Avatar
Since: Dec 2011
muito bom cara, quem nunca perdeu pra 72 of kkkk
ambem aprendi jogar na marra.. belo post, boa sorte ae agora no dindin real..

Antigo
02-12-2011, 22:52
(#3)
edinardo21's Avatar
valeu, obrigado pela visita, é o 72 of é um mistério kk
pretendo me esforçar ao maximo pra ir bem nessa no jornada ae..

Antigo
02-12-2011, 23:13
(#4)
pokerBras86's Avatar
fala, matador de hermanito kkkk
ja joguei contra vc alguma vezes, agressivo pakas, sabe demais usar o oponente contra ele mesmo, vc tem um grande futuro cara, e sobre o post ja cansei de ouvir essa história de vc kkk.
e que sorte a sua tambem, mais em um freeroll essa e a melhor estratégia.. pelo que vi vc jogar sei que tem um belo futuro, e isso tudo em tão pouco tempo, em breve sei que vou ouvir falar de vc, valeu abraços..

Antigo
02-12-2011, 23:19
(#5)
OPRESSOR93's Avatar
BronzeStar
eu tambem comecei com sorte,
mais no meu caso eu observei muito antes de jogar, e ja comecei aprendendo com um cara bem experiente, não tive uma grande vitoria assim ja de cara mais fui bem tambem no inicio.
e vejo que vc será realmente um jogador que eu n quero encontrar nas mesas pois sei que vai me dar trabalho, um grande abraço e boa sorte.

Antigo
02-12-2011, 23:44
(#6)
MystiDragon's Avatar
Since: Nov 2011
WhiteStar
boa historia, boa sorte pra vc conquiste o que vc esta atras e se serve de consolo eu de AA perdi pra um 26o ele acertou dois pares

Antigo
03-12-2011, 00:26
(#7)
edinardo21's Avatar
mystidragon, obrigado.. realmente AA é uma ótima mão pré-flop..
mas se não soubermos usar, havera sempre um maluco acertando dois pares ridiculos assim,

um grande abraço, e boa sorte a você tambem..

Antigo
03-12-2011, 00:31
(#8)
edinardo21's Avatar
valeu opressor, gostei da foto..
o começo com certeza sempre em qualquer area influencia a continuidade do trabalho
e se não tiver-mos um bom começo certamente o desanimo vem e acaba atrapalhando..
e quem sabe a gente n se esbarra por ai, um abraço e valeu pela atenção.