Antigo
3-bet light - 06-12-2011, 15:30
(#1)
Asgard_Sky's Avatar
Since: Apr 2011
Queria saber qual é o tipo de jogador mais indicado para se usar o 3 bet-light??
O tight vc ja sabe o range dele e o loose pode ter qualquer coisa então fiquei perdido kkkkkkkk!!!!!!!

Antigo
07-12-2011, 21:12
(#2)
xande_br's Avatar
Since: Jul 2011
(Coordenador)
Cara .... acho que é uma jogada que funciona mais efetivamente contra jogadores mais loose, apesar que dependendo dos stacks também dá para utilizar contra um jogador tight que ao perceber que naquele momento específico ele está abrindo exclusivamente para atacar os blinds, mas via de regra funcionam contra os jogadores que jogam muitas mãos.

Antigo
08-12-2011, 16:18
(#3)
Asgard_Sky's Avatar
Valeu Xande!!

Antigo
10-12-2011, 16:33
(#4)
Filipelb's Avatar
Since: Dec 2011
BronzeStar
Na verdade, o termo 3bet light quer dizer que vc está 3betando com um range amplo, mas isso não quer dizer necessariamente que você está 3bettando light por bluff.

Existem tem 3 tipos de categorias de 3bet:
-Bluff
-Valor
-Isolar/semi-bluff

3bet light a grande maioria das vezes é entrar na categoria bluff, todavia é perfeitamente possivel aumentarmos nosso range de 3bet bastante (deixando-o light) só que com intenção de manter ainda mãos piores do adversário, neste caso vs adversários loose com fold to 3bet baixo, geralmente jogadores ruins mesmo.

Antigo
10-12-2011, 17:36
(#5)
TeTeuEx's Avatar
Since: Aug 2010
traduz pro portugues ? hahaha entendi nada disso ai sei que existem 3 tipos de jogadores
o LOOSE,TIGHT(n sei se to escrevendo certo,mas esse é o mais concervador ) E O AGRESSIVE

Antigo
10-12-2011, 18:28
(#6)
Filipelb's Avatar
Since: Dec 2011
BronzeStar
Citar:
Postado originalmente por TeTeuEx Ver Post
traduz pro portugues ? hahaha entendi nada disso ai sei que existem 3 tipos de jogadores
o LOOSE,TIGHT(n sei se to escrevendo certo,mas esse é o mais concervador ) E O AGRESSIVE
lol , sorry... mas é que 3bet já é um conceito mais avançado, 3bet light mais ainda, então não tem como simplificar muito : /
mas, para iniciantes essa teoria é desprezível, não há necessidade de saber usar 3bet light no começo.

sobre os tipos de jogadores, existem vários, mas podemos separar algumas categorias:

Primeiro, quanto ao range(leque de mãos) que ele joga o preflop:
Tight= joga poucas mãos pre flop
Loose= joga muitas mãos pre flop

Segunda, quanto a agressividade dele:
Agressive= agressivo (obv ;D)
passive= (passivo obv tb haha)

Dai nós juntamos essas 4 opções pra encaixar o jogador em alguma categoria "geral", como um jogado tight agressive, o famoso TAG.Temos o weak tight (ou nit), jogador que só joga mãos premium pre e pos flop, Calling Station (CS) , jogador Loose passive, etc...

Antigo
10-12-2011, 19:11
(#7)
TeTeuEx's Avatar
Since: Aug 2010
saquei saquei show,só queria agradecer ai pro pessoal que andou me dando umas dicas,ja tive resultados melhores mto melhor haha

Antigo
10-12-2011, 19:52
(#8)
Asgard_Sky's Avatar
Concordei com tudo que vc disse felipelb mas o 3-bet light é um 3-bet somente com um range leve, claro que vc tem que mixar o jogo, entendi seu raciocinio!!
flw