Antigo
Duvida em geral - 08-12-2011, 16:02
(#1)
TeTeuEx's Avatar
Since: Aug 2010
Eai pessoal sou novo aqui no forum,bom jogo poker a alguns anos só que era pra brincar jogando sem muita noção e ai comecei a ler o site do intelli essa semana e vi que tem os quiz e tal só que não ententendi mto bem ai nem passei no quiz haha.

Bom tenho umas duvidas ai quanto ao calcular a porcentagem de OUTS,quantos ¨% tenho de ganhar.
Tbm no quiz do SIT e GO,tem muitas perguntas de quanto devo apostar na quantas vezes o BB o SB se devo desistir ou apostar as posições da mesa,quero só saber como faz os calculos.Bom é isso abraço

Last edited by TeTeuEx; 08-12-2011 at 17:12..

Antigo
10-12-2011, 16:39
(#2)
Filipelb's Avatar
Since: Dec 2011
BronzeStar
Citar:
Postado originalmente por TeTeuEx Ver Post
Eai pessoal sou novo aqui no forum,bom jogo poker a alguns anos só que era pra brincar jogando sem muita noção e ai comecei a ler o site do intelli essa semana e vi que tem os quiz e tal só que não ententendi mto bem ai nem passei no quiz haha.

Bom tenho umas duvidas ai quanto ao calcular a porcentagem de OUTS,quantos ¨% tenho de ganhar.
Tbm no quiz do SIT e GO,tem muitas perguntas de quanto devo apostar na quantas vezes o BB o SB se devo desistir ou apostar as posições da mesa,quero só saber como faz os calculos.Bom é isso abraço
Creio que você esteja confundindo as coisas, outs é o numero de cartas "boas" que ainda podem vir pra você, por ex: se eu tenho um flush draw, eu tenho 9 outs, pois existem 9 cartas no baralho que completam meu flush.

Ao sabermos nossos outs é possível mensurar nossa equidade, fazendo o seguinte calculo:
equity flop = Nº outs x 4

equity turn= (Nº outs x2)+2

Dessa maneira, voltando ao ex fo FD, no flop nós teriamos 9outs, logo isso nós dá algo como 9x4 = 36% de equidade.Já turn teriamos 9x2 +2 = 20% de equidade.

É importante notar que de NADA vale o conceito de outs se não for ligado ao de pot odds que é a relação entra a aposta a ser paga e o pote existente, essa razão precisa ter um valor superior a nossa equidade para que o call seja +EV

Antigo
10-12-2011, 17:31
(#3)
TeTeuEx's Avatar
Since: Aug 2010
hmm essa de OUTS x2 +2 nao sabia, já vou colocar nos meus calculos,agora a questão do o POT ODDS é meio COMPLICADO pra mim tem como explicar melhor?

Antigo
10-12-2011, 18:37
(#4)
Filipelb's Avatar
Since: Dec 2011
BronzeStar
Citar:
Postado originalmente por TeTeuEx Ver Post
hmm essa de OUTS x2 +2 nao sabia, já vou colocar nos meus calculos,agora a questão do o POT ODDS é meio COMPLICADO pra mim tem como explicar melhor?
toda vez que vc for dar um call, vc analisa suas pots odds. Pot odds = tamanho da aposta /tamanho do pote.

Exemplo:

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.50(BB) Replayer
Hero ($63.70)
($54.70)

Dealt to Hero

raises to $1.50, Hero raises to $4.50, calls $3

FLOP ($9) J:club: A:diamond: 2:spade:

Hero checks, checks

TURN ($9) J:club: A:diamond: 2:spade: 5:club:

Hero checks, bets $4, Hero calls $4

RIVER ($17) J:club: A:diamond: 2:spade: 5:club: Q:club:

Hero checks, bets $12, Hero calls $12

Hero shows J:heart: Q:heart:
(Pre 64%, Flop 94.1%, Turn 100.0%)

shows 6:spade: 9:spade:
(Pre 36%, Flop 5.9%, Turn 0.0%)

Hero wins $40.50

No Turn o Hero precisa dar call numa aposta de 4usd em um pote com 13usd( 9usd+4usd pois a aposta feita já conta no pote), então nós temos pot odds de 4/13= 30%.
No river, o vilão aposta 12usd e no pote já tem 29usd, logo odds = 12/29= 41%.

a suas equidade precisa ser maior que as pot odds pro call ser +EV (lucrativo), e no caso específico do River, as pot odds nós não a percentagem de vezes que precisamos está certos (com a melhor mão) para que o call seja +EV, no caso do exemplo, precisamos ter 41% das vezes a melhor pro call ser bom.

Last edited by Filipelb; 10-12-2011 at 18:41..