Antigo
Dedicação, Foco e Persistência. - 12-12-2011, 14:10
(#1)
diiogolopes's Avatar
Since: Nov 2011
Bom o meu primeiro contato com o Poker foi em 2008, ainda no Ensino médio com 15 anos, onde um amigo trazia um conjunto de fichas. Juntamos uma galera ele passou as “regras” e lá ia a um grupo de alunos se esconderem atrás de carteiras para jogar um baralhinho nos intervalos. Obviamente o Colégio não permitia, obviamente também nós não nos importávamos com isso e mais óbvio ainda que fomos descobertos e o joguinho não durou sequer um mês.

Já na faculdade, quase 3 anos depois, fiquei sabendo do Campeonato Brasileiro Universitário de Poker que já iria para a sua segunda etapa. Nesse momento vieram as lembranças, corri pra casa abri diversos sites sobre poker, li e re-li diversos artigos, joguei por um tempo na PS e então fui fazer a inscrição no torneio. O jogo corria bem, nenhuma grande mão, um pote pequeno aqui, outro ali. E veio o JJ em uma jogada de raise e re-raise fui all in pré-flop o parceiro abre AKo, o Flop traz T J 5, Turn: 3 e o River: Q. E o parceiro fecha a seqüência e eu sou eliminado antes da Bolha.

Continuei estudando, jogando... Foi quando percebi que o material que eu levava pra faculdade não era mais o antigo fichário de guerra, nem os livros de Comunicação. Eram agora artigos, e livros de poker. :P

Terceira etapa do CBUP, primeira mesa tive a honra de jogar com Filipi Lima (Joga muito), algumas horas e dobras depois... Em um ato de impulso para colocar o ante sou interrompido e avisado pelo Dealer. Sim eu cheguei à mesa final. Enquanto na minha cabeça eu estava pulando de alegria, gritando, chorando e desdenhando de todas as bad beats dei um leve sorriso ao Dealer... hahaha
Acabei caindo em 6º colocado na terceira etapa que me renderam 70 pontos, sem chances de título, mas contente pela primeira mesa final. Um progresso grande para 6 meses de estudo e 2 torneios Lives. Um detalhe interessante é que eu eliminei o Guilherme Cirilo (Sagrou-se campeão Brasileiro) o que me rendeu uma torcida do campeão já que na mesa final, por não ter jogado a primeira etapa e caído em 50º na 2º etapa, eu era o único sem chances reais de título.
Consegui alguns bons resultados em Freerolls e Classificatórios para o BPT, LAPT e Sunday Million, mas não consegui forrar a vaga definitiva. Uma vaga quase ante-ontem, mas TT x JJ me tirou em 24º de 3899. Segue a luta.

Acredito que o poker seja sobre a vida. Tomada de decisões, probabilidades e feelings. Discordo sobre a sorte, eu não confiaria minha vida a sorte e considero essa a maior lição do poker. Não confie seu dinheiro ou sua vida a sorte. Reveja todas as variáveis e as probabilidades antes de tomar uma decisão importante.
Poker para mim significa também dedicação, seja em jogar um número considerável de mãos por dias, seja lendo e estudando. Dedicação + Foco + Persistência = Objetivos alcançados. Uma coisa que gosto de fazer é sempre ao terminar uma seção (seja ela positiva ou negativa) é abrir o GoogleMaps e passear pelo Venetian, Bellagio e dizer a mim mesmo que ainda chegarei lá. Obtive significativos resultados após começar a fazer isso.

Obs importante: Não peguei nenhuma DP na faculdade hahahahaha.
Obrigado por lerem, comentem e se gostarem divulguem. Bom jogo pra todos.

Last edited by diiogolopes; 12-12-2011 at 14:26.. Raz: Erro ortográfico

Antigo
12-12-2011, 20:37
(#2)
JustplayRR's Avatar
Since: Aug 2011
BronzeStar
Irado! Já tenho meu favorito, boa sorte man!

Antigo
12-12-2011, 21:49
(#3)
diiogolopes's Avatar
Citar:
Postado originalmente por JustplayRR Ver Post
Irado! Já tenho meu favorito, boa sorte man!
Valeu pela confiança, Justplay. Se forrar os buy-ins prometo ir pra guerra 100% focado e dedicado. Vamoooo

Antigo
12-12-2011, 22:16
(#4)
Filipelb's Avatar
Since: Dec 2011
BronzeStar
que torneio é esse CBUP ?

me chamo Filipe Lima e jogo muito, será que não sou eu ? uahauuahau

brincadeira

Antigo
12-12-2011, 22:42
(#5)
diiogolopes's Avatar
Citar:
Postado originalmente por Filipelb Ver Post

brincadeira
Hahahaha seria um honra jogar com você também, deve jogar muito também assim como todos que correm atrás, estudam e entram aqui na intellipoker todos os dias.

O CBUP (Campeonato Brasileiro Universitário de Poker) foi criado pelo Vitão, do Vitão é micro da tvpokerpro. São 4 etapas, todas no segundo semestre. Muito bom o torneio, 10k inicial nível de blinds subindo a cada 20 min. Recomendo.

Antigo
12-12-2011, 23:05
(#6)
Filipelb's Avatar
Since: Dec 2011
BronzeStar
aaa ja tinha ouvido falar desse torneio, tem etapa no rio?
foda que 20mins e 10k stack é bem bingo : (

Antigo
13-12-2011, 09:33
(#7)
diiogolopes's Avatar
Citar:
aaa ja tinha ouvido falar desse torneio, tem etapa no rio?
foda que 20mins e 10k stack é bem bingo : (
Este ano, o primeiro, não teve... mas quem sabe ano que vem.
E se você ajuda com doações de alimentos recebe 5k no ato já começando com 15k de stack.
Eu gostei bastante.

Abraço \o

Antigo
13-12-2011, 09:58
(#8)
xande_br's Avatar
Since: Jul 2011
(Coordenador)
Citar:

brincadeira
Tenho certeza que é o Filipi Lima vencedor da primeira semana da promoção!

Antigo
13-12-2011, 10:06
(#9)
nenoxxx20's Avatar
Since: Jun 2010
BronzeStar
se ta de sacagem (filipi lima) vc ganhou a primeira semana e ta disputando com outro nick, tenho q te admirar vc e esperto...rsrsrs

Antigo
13-12-2011, 11:48
(#10)
diiogolopes's Avatar
Citar:
Postado originalmente por xande_br Ver Post
Tenho certeza que é o Filipi Lima vencedor da primeira semana da promoção!
Superação é uma demonstração imensa de força, admiro muito o fera.
Foi um prazer conhece-lo.

Me motivou bastante, e ele sabe disso.