Antigo
Where is my mind! - 13-12-2011, 22:08
(#1)
NCX10's Avatar
Since: Jun 2010
Introdução
Olá Pessoal da Intellipoker, primeiramente gostaria de me apresentar, sou NCX-10 de São Paulo Capital, casado, sem filhos, gerente de projetos e como vocês podem imaginar, nas horas que tenho disponíveis me “aventuro” nas mesas do PokerStars literalmente como “fish”.

Meu objetivo ao iniciar minha participação nos fóruns da Intellipoker é para obter mais conhecimentos e assim aumentar a minha banca. Para isso, me proponho a compartilhar com todos aqueles que acessam o site da Intellipoker a minha experiência nas mesas do PS através do meu blog ou no próprio blog da Intellipoker.

Vou tentar ser breve ao relatar a minha experiência com o pôquer e explicar o objetivo do meu recém criado blog (mas que ainda não foi publicado).

Quando tudo começou.

Tive meu primeiro contato com o pôquer entre os anos 2001/2002 quando fui passar o réveillon na casa de praia de minha irmã e meu cunhado. Naquela época, a modalidade do jogo era o five draw e os cacifes altos cerca de R$ 200,00 (para quem tinha um salário de R$ 700,00 isso era um monte de grana). Resultado, desastre total perdi R$ 200,00 e quase perco também a minha noiva na época, hoje minha esposa, mas vamos deixar isso pra lá e começar a saga do NCX10.

O ano é 2005, o dia é sábado. Chego em casa depois de um dia de trabalho exaustivo, pois tive que trabalhar no dia de descanso para entregar um projeto. Ligo a TV e vejo um programa de pôquer do site TowerTorneos, que passava aos sábados na TV aberta. Foi ali que tive o contato com a modalidade de pôquer Texas Hold´n No Limit. Naquele ano me despertou interesse pelo jogo, mas como já tinha levado fumo no primeiro contato com o pôquer, deixei esse assunto pra lá.

Passaram-se alguns anos e vi que o esporte foi crescendo, foi quando li a primeira reportagem sobre um profissional de pôquer brasileiro. A reportagem falava do Alexandre Gomes. Fui atrás e descobri que existia um monte de jogadores no Brasil que se dedicavam exclusivamente ao pôquer, não vou citá-los aqui, por que se você está lendo este blog é porque gosta do jogo e me faz pensar que conhece esses jogadores, mas para não parecer muito arrogante da minha parte, vou citar alguns jogadores brasileiros que gosto de acompanhar: Alexandre Gomes, André Akkari, João Studart (vovo_leo), Thiago Decano, Cristian Kruel, Caio Pimenta, Mseiroz, AAKKina. Claro que existem muitos outros ótimos jogadores, mas cito aqui aqueles que eu acompanho de forma regular.

Fui atrás de maiores informações sobre o jogo e descobri os sites do PokerStars, PartyPoker, FullTilt e é claro do TowerTorneos.

O que eu fiz?
Me cadastrei em alguns destes sites comecei a jogar por diversão, sem fazer nenhum depósito para jogar a dinheiro real. Jogava também os torneios freerolls.

Bom, a essa altura o ano já é 2008/2009, e para minha surpresa já existia uma pessoa próxima jogando pôquer, foi uma surpresa e ao mesmo tempo um incentivo mas isso não me fazia querer pensar em fazer um depósito em qualquer um dos sites que citei há pouco.

Esse pensamento mudou quando joguei um torneio freeroll do site FullTilt e cheguei em 2º lugar, ganhando pela 1ª vez dinheiro, está certo, era pouco, cerca de US$ 11,00, mas já foi o suficiente para despertar o interesse que havia pelo jogo.

Atualmente só jogo no PS e sou considerado para muitos um big fish.

Essa é a minha história com o pôquer, mas eu não quero que ela acabe desta forma, como se fosse um cardume que está prestes a ser abocanhado por um grande tubarão. Por isso, resolvi criar o blog.

O objetivo do blog
O objetivo do blog é traçar uma linha do tempo do jogador NCX10, sendo ela dividida em:
• Linha vermelha;
• Criando disciplina;
• Administração de Banca (bankroll);
• Divulgação de resultados em torneios mtt e sit&go.

Linha Vermelha
Aqui pretendo mostrar brevemente o valor deixado nas mesas de pôquer on-line e qual a estratégia adotada para reverter essa situação. Nessa estratégia, haverá um dead line, ou seja, haverá uma data específica para que este jogador amador consiga ficar no azul e não ser mais considerado um “fish”.

Criando disciplina
Este tópico servirá para mostrar a estratégia traçada a partir dos dados do jogador em “linha vermelha”.
Acredito que este será o tópico mais difícil em ser exposto, mas com a ajuda de vocês, tenho certeza que conseguirei me adaptar a uma nova forma de jogar e assim conseguir alcançar o meu objetivo.

Administração de Bankroll

A parte mais importante de todo esse conteúdo. É a partir deste tópico que poderemos determinar em um futuro próximo, se tudo o que vai ser estudado, colocado em prática e através dos resultados obtidos pelo jogador, resultará em uma futura dedicação total ao pôquer ou, se somente será criada uma base de conhecimento para os leitores. Se for só a criação de uma base de conhecimento, o resultado do esforço já será compensado, pois sei que vou poder ajudar a outros jogadores.

Torneios e Sit&Go
Aqui mostrarei na medida do possível, tudo o que for de mais relevante nesta jornada, análise de mãos e resultados (só tenho dúvida quanto à qualidade da análise), mas claro, com a ajuda de vocês e quem sabe de um profissional poderemos compartilhar boas informações. Uma vez por mês, tentaremos analisar 1 torneio ou 1 sit&go, independente do resultado, mas esperamos uma análise quando o jogador tenha ficado em ITM (in the money).

Agradecimentos

Agradeço desde já a todos que dispuseram de uns minutos para ler o que foi escrito e convidá-los a adicionar-me no twitter e também no skype.

Twitter: NCX10