Antigo
Odds Implicitas - 16-12-2011, 23:19
(#1)
Asgard_Sky's Avatar
Since: Apr 2011
O xande explicou em um outro post mas ñ entendi completamente, só posso caucular odds implicitas para as ultimas streets então?? Se alguém puder explicar isso melhor eu agradeço!!
Flw!!!!!

Antigo
17-12-2011, 21:29
(#2)
Filipelb's Avatar
Since: Dec 2011
BronzeStar
odds implícitas é calculado belo stack efetivo, não apenas o que está na pot, mas sim o que ainda pode entrar nele, logo quanto maior os stackes eff maior as odds implicitas.

exemplo basico é o call pre flop com pocket pairs baixos com intuito de fazer set pos flop, em que nossas pot odds sao ruins, todavia as impliedds odds podem compensar

Antigo
30-12-2011, 16:13
(#3)
xande_br's Avatar
Since: Jul 2011
(Coordenador)
Citar:
Postado originalmente por Asgard_Sky Ver Post
Ñ tem como alguém responder isso ñ, pelo amor de Deus!!!!
Vou procurar algo bacana pra te responder .... segura aí!!

Antigo
30-12-2011, 19:34
(#4)
Asgard_Sky's Avatar
Espero sim, é que esse é um ponto difícil do jogo kkk!
////flw!!!

O Xande esqueceu, kkkkkkkk, zoerira mas quando der posta ai!!!
flw!!

Last edited by tempolivre; 09-03-2013 at 17:54..

Antigo
04-01-2012, 12:23
(#5)
Filipelb's Avatar
BronzeStar
reverse impliedds odds é quando vc acha que tem implied odds, mas na verdade tem é uma "trap" lol

foi explicar com exemplos que fica mais facil:

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.50(BB) Replayer
($174)
Hero ($52.25)

Dealt to Hero K:diamond: 8:club:

Hero raises to $1.50, raises to $5, Hero raises to $13, calls $8

FLOP ($26) 5:diamond: 6:heart: K:heart:
Hero checks.

Nesse caso, o K8 no board tem reverse impliedds odds muito altas pro Hero, pois a chance de o vilão ter um Kx maior é grande.

caso 2
Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.50(BB) Replayer
Hero ($50.50)
($100)

Dealt to Hero K:club: Q:club:

[color=red]raises to $1.50, Hero raises to $5.15, raises to $11/color]

Aqui o hero vai foldar, pois acha que o vilão vai estar dominando nossa mão a maioria das vezes, logo nossas reverse implied odds deixam o call -EV, apesar da mão ser linda lol

tudo depende do range do vilão, se vc acha que no range dele há uma boa % de mãos que estão te dominando existe umas reverser implied odds, cabe a vc decidir se ela é alta ou baixa.

Antigo
04-01-2012, 13:11
(#6)
Asgard_Sky's Avatar
É simples assim, pensei que fosse alguma coisa surreal haahhahah!!
Valeu aw!!!

Antigo
04-01-2012, 15:59
(#7)
Filipelb's Avatar
BronzeStar
é simples de entender o que é, problema maior ta em saber quando há reverse impledd suficiente pra gente levar em conta, por isso que a gente prefere não comentar mt sobre isso pra quem ta começando e não consegue formar um range pro adversario, eu só devo abordar isso lá pra minha 6 aula aqui.

Antigo
04-01-2012, 22:23
(#8)
xande_br's Avatar
Since: Jul 2011
(Coordenador)
Obrigado Filipão!!!

Antigo
04-01-2012, 23:09
(#9)
Asgard_Sky's Avatar
Já li uns livros traduzidos o que acontece é que eles citam odds implicitas e também as reverse
só que ñ especificam como sendo tal! Por isso que eu fiquei em dúvida!!
Mas valeu ai em Filipe e Xande!!!

Estou lendo o livro a teoria do poker e la explica o calculo das implieds odds, só que ñ entendi muito bem, se alguém souber responde aw, valeu!

Last edited by tempolivre; 09-03-2013 at 18:12..

Antigo
11-02-2012, 00:35
(#10)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Asgard, o que exatamente você não entendeu? Até a parte de calcular pot odds você entendeu? Vou usar a didática daqui do site.

Odds é a razão da probabilidade de ganhar e perder

Odds do pote são a razão entre o tamanho do pote e a aposta com a qual você se depara

Já nas implied odds, ou odds implícitas, você considera junto com o tamanho do pote o quando você acredita que o vilão ainda pode colocar da stack no pote em apostas futuras, caso acerte a sua mão. Assim você calcula se vale a pena pagar uma aposta mesmo não tendo as pot odds corretas, pois estará contando com a stack que ele tem pra trás (implicidade), ou parte dela.

É um campo que foge um pouco da matemática exata, no meu entender extrapola para a especulação.

Por exemplo, você tem e vê um flop . Dificilmente você pode contar com as odds implícitas neste caso, pois será raro que algum vilão coloque mais algum dinheiro no pote se aparecer outro , a não ser que alguém segure o ou , mas mesmo assim não será sempre possível contar com as odds implícitas.

Outro ponto é que você não tem como precisar se o vilão colocará a stack inteira se você acertar o seu draw, ou se ele colocará apenas uma parte dela, impossibilitando assim o cálculo exato das odds implícitas.

Um exemplo claro do uso das odds implícitas a gente vê neste tópico:

Jogar pares baixos

Você save que não tem as pot odds corretas para pagar um raise pré flop com 33, mas paga se quem fez o raise e você tiverem mais de 15 vezes o valor da aposta. Imagine que um vilão nit abre raise de UTG numa mesa Full Ring, você sabe que ele só abre com JJ+ e AKs desta posição, então não será difícil você ganhar a stack dele inteira se acertar o seu set, logo tem uma implicidade alta na jogada.

Então... é +/- isso, mas dá um toque se quiser saber de algo mais específico, ou passa no tópico abaixo e me dá uma força: (hahuahuahua)

Se eu ganho, todos ganhamos...