Antigo
O poker e uma droga - 21-12-2011, 17:21
(#1)
xiruspitao's Avatar
Since: Nov 2011
Oi galera, meu nome e marcelo castro tenho trinta e uns anos , carioca assumido, tecnico em eletronica. Muitos deve estranhar o titulo desse topico, mas no decorrer desse post vou me explicar melhor. Moro no recreio dos bandeirantes , na minha opniao um dos melhores lugar para se viver nesse Brasilzao. Comecei a jogar poker nem sei como, talvez so pelo prazer de experimentar coisas novas, como um adolescente que descobre um novo mundo dentro de seu proprio mundo. Me inscrevi em um outro site onde jogava apenas com dinheiro ficticio, mal sabia as regras e mesmo assim sempre continuava a aumentar minhas fichas nessas salas, chegando a ter em pouco tempo mais de um milhao em dinheiro ficticio.

Diante desses resultados , tomei coragem saquei meu cartao de credito e fiz meu primeiro deposito de apenas 20 dolaresm como nao sabia nada de bankroll, fui jogar em sit go de $5,00 e nao poderia ser de outra forma, perdi tudo em pouco mais de 2 horas. Nao acreditei no que estava acontecendo e resolvi fazer outro deposito maior, a fim de recuperar minhas perdas. resultado: Nova falencia e novo deposito. Depois de jogar em micro apostas torneios de todos os tipos , perdi exatos R$680,00 em uma semana. Decidi nunca mais jogar poker.

Mas Nunca, e tempo demais. fui convidado a ir numa festa na casa de uns amigos e la tinha um pessoal que jogava poker texas holdem. nao entrei na mesa , mas fiquei observando e percebi que quando tinham boas maos tipo trincas ou flush no flop eles nao faziam como eu que sempre apostava alto, senao tudo, e invariavelmente todos foldavam. Ao inves disso eles praticavam slowplay (dentro de certos limites) e com isso arrancavam grandes potes ao inves de miseras blinds como eu.

Nessa hora me veio a cabeca que eles estavam certos e o errado era eu. Um desses caras que jogavam, me falou uma frase que nunca esqueci: Proteja suas maos medias apostando alto , e deixe suas maos fortes como um convite para que outros lhe deem dinheiro. Ou seja pra que apostar alto numa quadra se vc pode apostar pouco e deixar que os outros aumentem. Diante de um par de as ninguem quer largar a mao. E isso e um erro comum.

Fiquei com aquilo na cabeca ,e na mesma semana vi um torneio da pokerstars na TV a cabo . Fiquei impressionado. Comecei a correr atras de artigos sobre poker na internet e achei interessante fazer os cursos da intelipoker.

Como eu sou solteiro durante a semana , e no fim de semana sou de todas, o poker era uma boa distracao em dias de chuva e aquelas segundas feiras de ressaca. Entao tomei a decisao de so voltar a jogar a dinheiro depois que tivesse estudado o suficiente para poder entrar em uma mesa novamente. Assisti muitas video aulas, li muito na internet, comprei o livro verde do poker do Phil gordon( li e reli varias vezes), agora estou lendo um sobre heads up, e comecei a entender que para ser vitorioso no poker vc nao deve jogar muitas maos, e sim fazer com que vc nao precise joga-las ate o showdown.

Peguei meu cartao de credito mas nao consegui fazer o deposito por causa daquelas frescuras de operadora sobre uso em sites de jogo. Fiz o deposito com boleto, escolhi o torneio e na hora marcada eu fechei minha casa apaguei as luzes, botei um caderno com caneta em minha cama para anotacoes e fui para a guerra. Na primeira mao que resolvi disputar, parecia que meu coracao ia pular pela boca. um cigarro atras do outro e fui avancando no torneio (miseros $0,10) ate que cheguei na zona de premiacao. Participei de outros com buy in de ate $11,00. Ganhei alguns , perdi outros , mas na ponta do lapis vi que tinha amadurecido meu jogo. Ma s nao era suficiente: Mas do que ganhar eu agora queria aprender. Comprei algumas revistas, novos livros , me tornei obcecado por john huanda( nao sei se e assim que se escreve) e do negranu. Aprendi o conceito de leitura de maos e ate em rodadas das quais nao participo eu obeservo, procurando padrao de apostas, jogadores que fazem check call, check raise. tribet e enchi eles de notas, que sempre consulto antes de tomar uma decisao. Os que eu mais gosto, sao aqueles que participam de todas as rodadas dando limp , e quando erram o flop, basta uma aposta para eles foldarem.

Sei que ainda nao sei tudo, e tenho certeza que nunca saberei, mas hj sei mais do que a maioria dos que como eu provaram da droga do poker pela primeira vez e ficaramapaixonados pelas sensacoes que ele tras. Quanto mais vc aprende, mais vc quer aprender, e quanto mais erra , mas se esforca para nao errar novamente. Claro que saber jogar faz a diferenca, mas ter sorte e fundamental.

Hoje jogo em mesas de $1,50 e $3,50 de nove pessoas knockout, nao jogo por mais de duas horas seguidas e nem mais que 4 horas num dia, senao quando vou dormir sonho com trincas, overpair e meu ainda nao atingido ROYAL STRAIGHT FLUSH.

A estrada e grande mas o primeiro passo ja foi dado. Jogo por diversao, nao espero ficar rico com poker, e so jogo dinheiro que nao faz falta em meu orcamento. Quero provar pra mim mesmo que sou bom no que eu decido fazer. E se essa droga de poker que me da sensacoes incriveis,que me faz ter medo , euforia, raiva, satizfacao, nao me der um cancer de pulmao (porque esse cigarro que e uma droga no mau sentido), quero continuar por muito tempo ainda na pokerstars e quem sabe em um futuro, poder me ver jogando em um torneio na tv a cabo. Sonhar ,e o primeiro passo na descoberta de algo que ninguem nunca tentou.

Galera vou me despedindo e peco desculpa pela falta de acentos no post, mas meu cahorro roeu o cabo do meu teclado usb, e tive que desenterrar esse teclado branco que eu usava nos primordios da internet via telefone. Dizem que a princesa isabel tinha um igualzinho.

Antigo
24-12-2011, 11:20
(#2)
nenoxxx20's Avatar
Since: Jun 2010
BronzeStar
cara, verdade o poker vicia, mais são sensaçoes boas...bela historia e post..puts da uma comentada no meu post...valeu

Antigo
24-12-2011, 18:03
(#3)
MystiDragon's Avatar
Since: Nov 2011
WhiteStar
Citar:
Nessa hora me veio a cabeca que eles estavam certos e o errado era eu. Um desses caras que jogavam, me falou uma frase que nunca esqueci: Proteja suas maos medias apostando alto , e deixe suas maos fortes como um convite para que outros lhe deem dinheiro. Ou seja pra que apostar alto numa quadra se vc pode apostar pouco e deixar que os outros aumentem. Diante de um par de as ninguem quer largar a mao. E isso e um erro comum.
nessa parte eu acho um pouco arriscado, ex minha mão e sua e vem no flop e ai você com dois pares ai você checava e eu dava bet e você call ai no turn vira ai eu acertaria o flush e seus dois pares da nada serviriam a não ser se você acertasse o full house, outro exemplo você no botão decide entrar com a mão o vilão com ai no flop vira ai você apostaria para proteger a mão e o cara com top pair e top kicker paga e no turn ai você de novo para proteger aposta e o vilão call ai vem o river e vira e você tenta proteger o cara da call e no showdown você perde ai vai embora um bucado de fichas, as vezes essa estrategia pode ser legal, mas para ela fucionar você teria que mapear seus oponentes, mas ai é estrategia sua.

cara se você quer se especializar em HU assista a final do WSOP desse ano com Pius Heinz e stzeco (eu acho que se escreve assim) ou tente ver se consegue pegar alguma vez ele jogando online por que Pius Heinz joga muito bem o HU.

Flw, História legal e bem elaborada.

Antigo
21-02-2017, 14:20
(#4)
mesasreal's Avatar
Since: Feb 2017
Tem um conteúdo mais sólido sobre vicio no poker, baseado no comportamento humano e não em experiências individuais.

Sugiro a todos pois é muito interessante

http://www.realpoker.com.br/post/poker-vicia-psicanalista-responde-vicio-em-jogos/

Antigo
21-02-2017, 17:13
(#5)
Lisong R.'s Avatar
Since: Jan 2012
(Moderador)
BronzeStar
Olá @mesasreal, vejo que é o seu primeiro post no nosso fórum. Seja bem vindo na InteliPoker, espero que possamos ajudar a desenvolver o seu jogo.

Você pode se apresentar no tópico de Novos Membros para que possamos te conhecer melhor.

Seja bem vindo!!!