Antigo
Um peixe fora do cardume. - 21-12-2011, 20:43
(#1)
NCX10's Avatar
Since: Jun 2010
Pessoal, primeiramente agradeço os acessos do meu post da semana passada e conto com o apoio de vocês nesta semana.

Este post faz parte da disciplina que quero adotar para que minha jogabilidade melhore.

Alguns podem chamar de skills, e outros podem encarar isso como um tell, mas na verdade faz parte do meu planejamento para 2012, o qual muito de vocês farão e/ou poderão fazer parte, uma vez que no meu primeiro post eu disse que criaria um blog para compartilhar a minha saga.

A saga começa hoje com a 1° post destinado ao tópico Criando Disciplina, lembrem que no blog vou abordar os seguintes tópicos:

• Linha vermelha;
• Criando disciplina;
• Administração de Banca (bankroll);
• Divulgação de resultados em torneios mtt e sit&go.

Nesta última semana cheguei a seguintes conclusões depois de estudar um pouco sobre a importância da disciplina para tornar-se um jogador vencedor a longo prazo.

Os profissionais do poker são comumente descritos como tight e agressivos: "Estes profissionais do poker, não jogam muitas mãos, mas quando eles jogam, eles jogam como se tivessem nuts".

No geral, essa é uma boa descrição, mas não quer dizer muito. E não na minha opinião não é totalmente certo afirmar que em jogos no limit, um sólido jogador (loose aggressive) é um jogador a ser temido. Assim, quando eu acho que as pessoas dizem que um jogador é tight / agressivo e, portanto, bom, eu realmente acho que eles querem dizer que o jogador domina os três elementos críticos do poker, que na minha opinião são:

1 – Habilidades de matemática

Bons jogadores sabem as porcentagens de forma geral. Eles sabem que você tem cerca de 1 em cada 8 chances de vencer a mão durante uma partida apenas com um simples par. E que você tem uma chance de 1 em cada 3, de completar o seu flushdraw no flop.

Eles sabem a importância dos "outs". Outs simplesmente é o número de cartas que você tem no jogo que podem melhorar a sua mão. Contar as outs, multiplicá-las, etc...é a porcentagem que você tem em acertar a desejada carta.

Eles podem descobrir o pot odds. Saber saídas é sem sentido a menos que seja traduzido em apostar racional, calculado. Sabendo que você tem 20% de chance de acertar, o que você faz dele (pot odds)? Eu li um texto aqui na Intellipoker sobre isso, depois busco o link para ficar mais fácil o entendimento.

2 – Disciplina

O que separa um “tubarão” de um “fish” é que o “fish” não espera vencer! Um fish é aquele que só espera ter sorte. Um jogador de poker não espera ter sorte, ele só espera os outros não terem sorte.

Bons jogadores entendem que o “jogo” diferente requer uma DISCIPLINA diferente. Ele não joga muitas mãos, joga apenas as mos que têm uma boa chance de ganhar.

No entanto, um jogador disciplinado não é muito diferente. Este jogador não está preocupado com blinds jogando demais, um jogador disciplinado sabe quando jogar e quando parar. Ele reconhece quando ele está em tilt e reconhece quando está no controle da situação.

Um jogador disciplinado sabe que ele não é perfeito. Quando um jogador disciplinado comete um erro, ele aprende. Ele não culpa os outros, ele não chora. Ele aprende com o erro e segue em frente.

3 – Habilidades Psicológicas

Um bom jogador é um jogador que não é auto-centrado. No entanto, quando ele entra em uma sala de poker, ele se simpatiza com seus oponentes. Ele tenta pensar o que eles pensam e compreende as decisões que eles tomaram e por que tomaram. Estes jogadores sempre tentam as respostas para estas perguntas:

a) O que o meu oponente tem nas mãos?
b) O que o meu oponente acha que eu tenho em minhas?
c) O que o meu oponente acha o que eu acho que ele tem?

Saber a resposta a estas perguntas é o primeiro passo, manipular as respostas é o segundo passo e mais o importante. Bons jogadores sabem que a psicologia é muito, muito importante no poquer.

Tudo isso pode parecer confuso, mas como eu disse no meu primeiro post, sou apenas um gerente de projetos, o meu perfil é entregar resultados, e não ser um escritor, mas acredito que aos poucos vou me adaptando.

Tenho certeza que meus próximos posts estarão mais claros e mais fáceis de entender.

Vamooooo!

Abs,
NCX10
Twitter: NCX10

Antigo
21-12-2011, 21:22
(#2)
leopoldo tio's Avatar
Since: Oct 2011
Belo post. Tem certeza que esse teu post e para participar da promoção? não fala quando começou a jogar,seus jogos preferidos,lição,principais resultados e porque tu merece ganhar o direito de ter umblog na IntelliPoker. Boa sorte

Antigo
Smile
21-12-2011, 21:48
(#3)
NCX10's Avatar
Leopoldo,

Obrigado pelo acesso ao post e pela observação.
Na verdade este post é uma continuação do meu 1° post aqui na promoção, pra não ficar repetitivo sobre como comecei, preferi falar do que eu aprendi na última semana.

Abraços!
NCX10

Antigo
Exclamation
22-12-2011, 21:59
(#4)
NCX10's Avatar
Pessoal,

Para que não cause uma confusão, quando menciono que o meu post desta semana é uma continuação do post anterior, na verdade ele não o é. Eu criei este post com a intenção de mostrar uma pequena evolução, pois comecei a dedicarme mais ao estudo do poquer o que já está trazendo alguns resultados.

Tive meu primeiro contato com o pôquer entre os anos 2001/2002 quando perdi R$ 200,00.

Passaram-se alguns anos e vi que o esporte foi crescendo, foi quando li a primeira reportagem sobre um profissional de pôquer brasileiro. Fui atrás e descobri que existia um monte de jogadores no Brasil que se dedicavam exclusivamente ao pôquer, e acabei procurnado por mais informações sobre o jogo e descobri os sites do PokerStars, PartyPoker, FullTilt e é claro do TowerTorneos.

Me cadastrei em alguns destes sites comecei a jogar por diversão, sem fazer nenhum depósito para jogar a dinheiro real. Jogava também os torneios freerolls.

Bom, a essa altura o ano já é 2008/2009, e para minha surpresa já existia uma pessoa próxima jogando pôquer, foi uma surpresa e ao mesmo tempo um incentivo mas isso não me fazia querer pensar em fazer um depósito em qualquer um dos sites que citei há pouco.

Esse pensamento mudou quando joguei um torneio freeroll do site FullTilt e cheguei em 2º lugar, ganhando pela 1ª vez dinheiro, está certo, era pouco, cerca de US$ 11,00, mas já foi o suficiente para despertar o interesse que havia pelo jogo.

Hoje vocês podem me encontrar nas mesas do PS, meu último resultado interessante foi 1° colocado em un sit&go de 45 participantes ($1,50) que me rendeu $19,00 e, 1° colocado em outro sit$go (que acabou neste instante) de 18 participantes ($1,50), e que me rendeu $9.52.

Abs,
NCX10
Twitter: NCX10

Antigo
24-12-2011, 10:10
(#5)
nenoxxx20's Avatar
BronzeStar
NCX10...puts velho,tu tem uma cabeça bem aberta para o poker, para mim não sei se tu vai ganhar, maisssss vai se f*** q p*** post maneiro vc fez ...tenho q te dar os parabens. Valeu e boa sorte... da uma comentada no meu, as criticas são bem vindas.