Antigo
nl200 FR- QQ OOP vs overbet turn ruim - 07-01-2012, 15:32
(#1)
Filipelb's Avatar
Since: Dec 2011
BronzeStar
Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $2(BB) Party
SB ($282)
BB ($106)
UTG ($200)
UTG+1 ($323)
Hero ($335)
CO ($200)
BTN ($501)

Dealt to Hero: Qh

fold, fold, Hero raises to $6, fold, BTN raises to $30, fold, fold, Hero calls $24

FLOP ($63)

Hero checks, BTN bets $60, Hero calls $60

TURN ($183)

Hero checks, BTN bets $411 (AI), Hero ?

vilão tava 32/20 em 50hands 15 de 3bet

Vamo animar a sessão de cash aqui filhos : )
podem comentar/perguntar qualquer um que jogue qualquer stake, intenção é animar aqui

Antigo
08-01-2012, 00:28
(#2)
Asgard_Sky's Avatar
Since: Apr 2011
O cara era tight ou loose??
Mas no flop era vc que tinha que ter tomado a iniciativa porque vc ñ tinha posição e ñ fazer slowplay pq se o cara for tight e vc ja saber o range dele quando aparecer uma overcard vc fica meio perdido, mas esse overbet dele foi meio estranho ñ?

Antigo
08-01-2012, 03:02
(#3)
Filipelb's Avatar
BronzeStar
Citar:
Postado originalmente por Asgard_Sky Ver Post
O cara era tight ou loose??
Mas no flop era vc que tinha que ter tomado a iniciativa porque vc ñ tinha posição e ñ fazer slowplay pq se o cara for tight e vc ja saber o range dele quando aparecer uma overcard vc fica meio perdido, mas esse overbet dele foi meio estranho ñ?
recomendo ler um pouco sobre cbet.

donkbetar o flop (sair apostando) pode até ter seus méritos, mas não tem nava haver com slowplay/ estar OOP.

vilão é donkey.E sim, a overbet dele turn é mt estranha

Antigo
Instant fold - 08-01-2012, 11:07
(#4)
xiruspitao's Avatar
Since: Nov 2011
Instant fold e a resposta ao meu entender. Quando vc fez o slow play no flop ele deve ter te colocado como flushdraw ou com algum par pequeno, ele tentou levar a mesa com uma aposta, que vc cobriu, mas ate entao le nao tinha nada. No turn veio sua desgraca, alem de continuar no slowplay. Eu colocaria ele num range de AS e REI,(talvez naipado)caso vc tivesse feito a aposta no flop provavelmente ele daria call, o second barrel quase confirmaria o range dele. Ele acertou top pair com top kicker e disparou a aposta em cima de vc. Descartaria AS e AS ou DAMA e DAMA, pois ele aumentaria mais no flop, AS VALETE ou VALETE e praticamente qualquer kicker teria o mesmo feito. Por isso colocaria ele nesse range . Acho que o instant fold seria a melhor opcao.

Antigo
08-01-2012, 15:04
(#5)
Asgard_Sky's Avatar
Eu sei o que é c-bet, disse que vc fez slowplay porque vc deu check no flop com seu overpair (até então)!!

Antigo
08-01-2012, 15:40
(#6)
MystiDragon's Avatar
WhiteStar
com QQ não seria legal o slow play, eu ficaria em duvida, pois ele poderia ter para de JJ e querer proteger a mão de pair K ou sei lá, ou ele poderia ter o par de K ou até KJ, o que deixa a jogada estranha foi overbet.

Antigo
08-01-2012, 15:54
(#7)
xiruspitao's Avatar
Citar:
Postado originalmente por MystiDragon Ver Post
com QQ não seria legal o slow play, eu ficaria em duvida, pois ele poderia ter para de JJ e querer proteger a mão de pair K ou sei lá, ou ele poderia ter o par de K ou até KJ, o que deixa a jogada estranha foi overbet.
na minha opniao o over bet nao foi estranho, foi normal. No outro post eu disse que achava que ecolocaria ele no rang de AS REI ( talvez naipado) ele jogou em cima da aparente fraqueza de sua mao talvez num possivel flush draw. Estando ele com AS REI , creio que as apostas dele fariam total sentido.

Antigo
08-01-2012, 16:31
(#8)
Filipelb's Avatar
BronzeStar
Citar:
Postado originalmente por xiruspitao Ver Post
Instant fold e a resposta ao meu entender. Quando vc fez o slow play no flop ele deve ter te colocado como flushdraw ou com algum par pequeno, ele tentou levar a mesa com uma aposta, que vc cobriu, mas ate entao le nao tinha nada. No turn veio sua desgraca, alem de continuar no slowplay. Eu colocaria ele num range de AS e REI,(talvez naipado)caso vc tivesse feito a aposta no flop provavelmente ele daria call, o second barrel quase confirmaria o range dele. Ele acertou top pair com top kicker e disparou a aposta em cima de vc. Descartaria AS e AS ou DAMA e DAMA, pois ele aumentaria mais no flop, AS VALETE ou VALETE e praticamente qualquer kicker teria o mesmo feito. Por isso colocaria ele nesse range . Acho que o instant fold seria a melhor opcao.
xiruspitao, o tamanha de todas as apostas do vilão são extremamente acima do normal
Cuidado na hora de tentar por um range mt especifico para um vilão, principalmente um donkey, que não segue exatamente linhas que fazem sentindo, muita das vezes o donkey não está colocando a gente em nada, apena olha duas cartas na sua mão e saí jogando

@asgard

O check flop é o mais comum a se fazer, pois quem fez o ultimo raise foi o vilão, logo ele deve cbetar quase sempre, se nós sairmos apostando no flop não é uma cbet e sim um dbet (donkey bet), que é um tipo de bet mais" sofisticada" que eu não recomendo ninguem fazer sem ter alguma base teorica sobre como aplica-las.Logo se a intenção é acelerar no flop você poderia ir check raise, mas ai eu deixo a pergunta, porque você acha que o check raise é bom?
para responder a minha pergunta pense em:
1-range que o vilão dar call no c/r
2-range que o vilão folda (range de bluff)
3-range que o vilão da allin (e obviamente nós teremos que pagar)

Antigo
08-01-2012, 17:32
(#9)
Asgard_Sky's Avatar
Entendi o seu raciocínio felipe, mas vc tem que ser agressivo com essa mão, se vc desse check raise e o cara entrasse de all-in realmente vc tinha que pagar, quanto ao oponente ser donkey eles normalmente acham que top pair são monstros e empurram todas as fichas pode ser que ele tinha AJ e estava apostando por valor mas quando bateu a overcard e vc deu check vc podia apostar para saber onde vc estava, talvez vc podia ganhar o pote ali mesmo!!!

Antigo
08-01-2012, 18:27
(#10)
Filipelb's Avatar
BronzeStar
Citar:
Postado originalmente por Asgard_Sky Ver Post
Entendi o seu raciocínio felipe, mas vc tem que ser agressivo com essa mão, se vc desse check raise e o cara entrasse de all-in realmente vc tinha que pagar, quanto ao oponente ser donkey eles normalmente acham que top pair são monstros e empurram todas as fichas pode ser que ele tinha AJ e estava apostando por valor mas quando bateu a overcard e vc deu check vc podia apostar para saber onde vc estava, talvez vc podia ganhar o pote ali mesmo!!!
ganhar o pote ali mesmo não é interessante de maneira alguma, pois se ele folda nós fizemos ele foldar o range de air dele.

tenta por um range pra aquelas 3 situações asgard, só assim da pra dizer se uma jogada é melhor que a outra.