Antigo
Question
Será que é só comigo - 25-01-2012, 15:38
(#1)
xiruspitao's Avatar
Since: Nov 2011
Gente sempre preferi jogar sng do que torneios ou cashgame. mas verifiquei que é quase impossível ganhar 3 SNG seguidos por causa daquelas duas outs que sempre acabam aparecendo no all in. Geralmente ganho um ou dois e depois vem o downswing. Para evitar isso tenho preferido jogar a mao até o river, fazendo apostas altas para ver se o adversario folda a mao.

Sempre tem aquele cara que gosta de ir all in com AK ou AQ e geralmente ganha quando o adversario entra de all in tendo top pair no flop. Hoje, mesmo vindo com AA ,prefiro jogar o flop e ver se aquelas malditas 3 cartas do mesmo naipe vao aparecer. caso aparecam e o adversario aposte, eu aumento, e se ele tribetar eu foldo pois já sei que perdi a mao, e estaria fora do torneio se tivesse entrado de all in no preflop.

Outra coisa que reparei é que ases aparecem no board com uma frequencia absurda. Uma vez estava observando uma mesa e pude contar ases aparecendo 13 vezes em 20 rodadas(isso sem contar quando apareceram 2 ou 3 ases no flop ou no turn ou no river). O baralho tem 52 cartas, sendo 4 delas ases, ases aparecerem 13 vezes em 20 rodadas é um padrão extremamente alto . E isso não é uma vez ou outra, é praticamente todos os dias podem comprovar.

Agora estou jogando cash games e aquelas famosas 2 outs ocorrem com bem menos frequencia do que em SNG. e os ases tambem. Demora mais para vc ganhar dinheiro, em compensação perder $5 dolares demora uma eternidade o que nao posso dizer o mesmo sobre SNG. Torneios FPP é all in preflop o tempo todo, até desanima jogar. Parece que ao invez de jogar poker estou jogando loto ou bingo. Ontem vi um cara entrar All in 5 vezes seguidas com as mais variadas combinações de cartas( nenhuma que valesse a pena ir all in tipo AA KK ou QQ), e ganhar todas até com 3-5.

Estou preferindo jogar cash games agora, pq o pessoal folda mais as maos e dificilmente um donk entra de all in.. Agora pergunto: Isso só acontece comigo... comentem aí!

Antigo
25-01-2012, 18:39
(#2)
xande_br's Avatar
Since: Jul 2011
(Coordenador)
xiruspitão .... vou dar minha opinião sincera como sempre procuro fazer, não me leve a mal.

Sua avaliação está sendo superficial e linha de jogo que você está tomando está sendo muito orientada por resultados e não pela forma correta de jogo. Isso é algo que vai te prejudicar no desenvolvimento do seu jogo.

A tua amostragem dos ases também é muito pequena, acho que 20 mãos não pode servir como parâmetro, vamos pensar em algo acima de 1.000 mãos observadas?

o fato de você não ganhar 3 sng seguidos não é por causa dos 2 outs e sim porque não se ganha 3 sng seguidos assim tão frequentemente.

Um conselho, não se oriente pelo resultado das mãos, tente sempre analisar as jogadas realizadas, jogando corretamente, não tem 2 outs no river, nem cara que gosta de ir all in 5 vezes seguidas que irão fazer com que você não seja lucrativo.

Antigo
25-01-2012, 19:33
(#3)
Filipelb's Avatar
Since: Dec 2011
BronzeStar
Cara, único comentário que alguém pode fazer que lhe ajude é: Pare de botar a culpa na sorte e vá estudar.
Pode ser meio duro, mas é o melhor a se fazer...sério, se você chegou ao ponto de acreditar piamente que o A bate muito mais vezes que as outras cartas é porque tem algo de muito errado aí.
Citar:
" Ontem vi um cara entrar All in 5 vezes seguidas com as mais variadas combinações de cartas( nenhuma que valesse a pena ir all in tipo AA KK ou QQ), e ganhar todas até com 3-5. "
Não jogo SNG, mas eu sei que existem váárias situações que é OK ir de allin pf com anytwo(quaisquer duas cartas), ainda mais em torneios de fpp baratos que vão ser turbo quase sempre.

Ante mais, muitíssima boa sorte no cash ,e é verdade, no cash ,acredito eu, que você verá menos bizarrices, já que a tendência é que todos estejam bem mais deeps nas mesas.Qualquer mão que tenha dúvida post no fórum de cash que seu jogo irá melhorar muito mais rápido.

gl

Antigo
25-01-2012, 20:28
(#4)
xiruspitao's Avatar
xiruspitão .... vou dar minha opinião sincera como sempre procuro fazer, não me leve a mal.

sua sinceridade chega a doer ... mas é isso aí. a intenção era discutir o fato, visto que ninguem ta postando. Muitos vão concordar comigo, e muitos vão discordar. Isso é democracia.

Quanto ao numero de maos ser pequeno para fazr uma estatistica, vou consultar meu histórico de maos desde que comecei a jogar aqui. Isso vai levar um tempo, mas assim que tiver o resultado, posto aqui. Afinal contra fatos não há argumentos!

Mas me diz uma coisa : Vc tem par de ases na mão o flop vem K-6-2 tudo offsuited . Vc aposta 30% da mesa o cara paga o turn vem um 4 , vc aposta 50% da mesa o cara entra de all in . Não há possibilidade de flush, straight e vc tem overpair. Vc paga o all in . no river aparece um 8 que dá a trinca ao cara. Vc acha que ele jogou melhor que eu, ou a sorte prevaleceu. Imagina acontecer algo semelhante em mais dois torneios seguidos, será que o consolo de vc ter jogado certo suplanta o fato de vc ter perdido o dinheiro por um "acaso" do destino.

Porque é mais fácil alguem entrar de all in com fichas do que com dinheiro.Sei o que é downswing e até entendo, pois as estatisticas dizem que quanto mais um fato se repete, menores são a chance de ele continuar se repetindo.Isso serve tanto para a sorte quanto para o azar, Não estou colocando a culpa no site e em nenhum momento disse isso. No post do membro do mes, eu falo sobre a idoneidade do site. O que eu realmente queria saber é se isso acontecia apenas comigo.

Last edited by xiruspitao; 25-01-2012 at 20:45..

Antigo
25-01-2012, 20:42
(#5)
xiruspitao's Avatar
Citar:
Postado originalmente por Filipelb Ver Post
Cara, único comentário que alguém pode fazer que lhe ajude é: Pare de botar a culpa na sorte e vá estudar.
Pode ser meio duro, mas é o melhor a se fazer...sério, se você chegou ao ponto de acreditar piamente que o A bate muito mais vezes que as outras cartas é porque tem algo de muito errado aí.
gl

Em momento algum coloquei a culpa no site ou na sorte. Queria apenas saber a opniao das pessoas. Desculpe se não me fiz entender ou se o fiz parcialmente.

O aparecimento dos ases me chamou a atenção e diante da dúvida resolvi colocá-la aqui.

Agora quanto a estudar, dê uma lida no post do membro do mes , onde falo sobre os livros que li e reli e continuo lendo. além disso, sempre assisto na ESPN os programas do pokerstars( que já não passa há duas semanas, desde a final do PCA, que assisti aqui na tv do site) passei em todos os quiz da intellipoker, passo horas no you tube todos os dias e até assisto reprises de torneios especiais aqui no site. Pode até ser que preciso estudar ainda mais , mas garanto que não é por falta de empenho. Nesse ponto entendo sua opnião, mas não compartilho dela. Sinceramente acho que a técnica é fundamental, mas achar que a sorte não é essencial, é no mínimo uma questão que necessita de reavaliação.

Gente vamos lá . Vamos concordar, discordar, mas principalmente , vamos participar!

Antigo
25-01-2012, 21:13
(#6)
Filipelb's Avatar
Since: Dec 2011
BronzeStar
Citar:
Postado originalmente por xiruspitao Ver Post
Mas me diz uma coisa : Vc tem par de ases na mão o flop vem K-6-2 tudo offsuited . Vc aposta 30% da mesa o cara paga o turn vem um 4 , vc aposta 50% da mesa o cara entra de all in . Não há possibilidade de flush, straight e vc tem overpair. Vc paga o all in . no river aparece um 8 que dá a trinca ao cara.
Pq você não posta essa mão do forum de análises de SNG? tenho certeza que lá vai ouvir ótimos conselhos, bem melhores que os meus, que não manjo de SNG.

Antigo
25-01-2012, 21:29
(#7)
xiruspitao's Avatar
Citar:
Postado originalmente por Filipelb Ver Post
Pq você não posta essa mão do forum de análises de SNG? tenho certeza que lá vai ouvir ótimos conselhos, bem melhores que os meus, que não manjo de SNG.

Essa mão em particular eu não postaria, pois tenho certeza que joguei coretamente. Algumas eu postei no muro das lamentações. Assim que eu tiver uma mão interessante eque valha a pena discutir, vou postar sim . xá comigo!

Antigo
25-01-2012, 21:40
(#8)
MystiDragon's Avatar
WhiteStar
Citar:
Postado originalmente por xiruspitao Ver Post
[B]

Mas me diz uma coisa : Vc tem par de ases na mão o flop vem K-6-2 tudo offsuited . Vc aposta 30% da mesa o cara paga o turn vem um 4 , vc aposta 50% da mesa o cara entra de all in . Não há possibilidade de flush, straight e vc tem overpair. Vc paga o all in . no river aparece um 8 que dá a trinca ao cara. Vc acha que ele jogou melhor que eu, ou a sorte prevaleceu. Imagina acontecer algo semelhante em mais dois torneios seguidos, será que o consolo de vc ter jogado certo suplanta o fato de vc ter perdido o dinheiro por um "acaso" do destino.
.
tem chance de straight de 2 a 6

Antigo
25-01-2012, 21:56
(#9)
xiruspitao's Avatar
Citar:
Postado originalmente por MystiDragon Ver Post
tem chance de straight de 2 a 6

verdade 4 outs !

Antigo
26-01-2012, 15:07
(#10)
Asgard_Sky's Avatar
Since: Apr 2011
Sng é isso ai mesmo, as vezes vc joga errado e ganha facilmente como o vilão da trinca aw, as vezes o cara tem um sexto sentido muito apurado!! kkkkkkk