Home / Community / Fórum / JOGADAS E ESTRATÉGIAS / Cash Games Texas Hold'em / Estratégias /

Jogar pares baixos - Micro limite

Antigo
Jogar pares baixos - Micro limite - 06-02-2012, 18:45
(#1)
thammy_br's Avatar
Since: Jun 2010
Olhando as minhas estatísticas da quantidade ganha em relação mãos iniciais de cash percebi de uma maneira geral que com os pares de 2 até 7 tinha tido resultados bem ruins principalmente nas posições iniciais.
Eu costumo abrir com eles a partir das posições médias, pagar mini raise quando é só um oponente e também vou de limp behind.

Como melhorar o desempenho com esse tipo de mão na NL2 e NL5 (full ring) e tornar esse tipo de mão mais rentável?
Alguém com o mesmo problema ou sugestões?

Antigo
06-02-2012, 22:11
(#2)
Asgard_Sky's Avatar
Since: Apr 2011
Se vc está em posição inicial acho melhor entrar de limp, ja nas posições finais se niguém entrou no pote coloque pressão nos blinds e dê um raise de 2,5 ou 3 vezes o bb, o objetivo com pares baixos é trincar e extrair valor, já que é muito dificil o vilão ter uma leitura desse tipo de mão!

Antigo
07-02-2012, 00:39
(#3)
MariliaCosta's Avatar
Since: Jan 2012
Pessoal sei não, acho estranho limp do utg
muitos ja me falaram q nao é muito bom fazer isso

Antigo
07-02-2012, 13:05
(#4)
MystiDragon's Avatar
Since: Nov 2011
WhiteStar
também não gosto do limp de UTG, no UTG com esse pares é ver o flop e se trincar trincou se não fold.

Antigo
07-02-2012, 15:10
(#5)
thammy_br's Avatar
Nem lembro a última vez que dei limp na utg com qualquer mão em um cash XD
Asgard_Sky andei dando fold na nas primeiras posições com esses pares porque o pessoal joga de uma forma... Um tanto quanto louca! Nesse limite e o mais provável é perder (como perdia) muito fazendo isso.
Digo que vou de ‘limp behind’ quando já tem calls anteriores ao meu e eu sei que a mesa está passiva pra ver o flop barato mesmo.
Ruim é jogar depois do flop. Estando no botão dando raise e o oponente pagando no bb é complicado de jogar porque o mais comum é abrir cartas mais altas e dependendo do oponente nem dá para atirar uma c-bet.

Antigo
09-02-2012, 05:47
(#6)
Filipelb's Avatar
Since: Dec 2011
BronzeStar
vc joga FR,certo?

nesse caso primeio ajuste é foldar os pp's baixos em EP, em FR vai mesmo se vc jogar bastante loose é normal foldar.

segundo, é estudar sobre set value/set mining, já que pp's baixos praticamente só servem pra isso.

Não tem mt mistério

Antigo
09-02-2012, 18:32
(#7)
JuniorChaKaL's Avatar
Since: Dec 2011
"pagar mini raise quando é só um oponent" - Thamy nem sempre só com uma pessoa na mão em! se ou limper vier tb as vezes pode lucrar um bom pote para ti, principalmente em niveis baixos onde acontece de iniciantes entrarem de limp ate com pares altos!

Antigo
10-02-2012, 12:52
(#8)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Folda este pares de EP, assim você não perde mais dinheiro com eles. De MP e LP faz como o Filipe falou, joga por ser value e pronto. Resumão do set value:

> Você vai acertar o seu set 1 a cada 7 ou 8 vezes

> Set value funciona melhor contra raises vindo de EP, a tendência é de que o jogador tenha uma mão mais forte, isso faz a probabilidade de colocar todo o dinheiro no pós flop crescer.

> Stack efetiva de pelo menos 15x o valor do raise, quanto maior melhor. Se você tem 100bbs e o vilão tem 20bbs, a stack efetiva é de 20bbs, é o máximo de dinheiro que você vai conseguir extrair da jogada.

Se eu acerto meu set a cada 7 ou 8 vezes, por quê preciso de uma stack efetiva de 15x o valor do raise (ou maior), 10x não seria lucrativo? Quanto maior a stack efetiva melhor, a gente tem que lembrar que além de acertarmos o nosso set, o vilão também tem que ter uma boa mão, afinal a jogada só será lucrativa quando conseguirmos extrair a stack inteira do vilão, por isso 15x é colocado como margem de segurança, mas quanto maior a stack efetiva, melhor. Da mesma maneira que quanto mais forte for a mão do vilão, melhor, por isso a preferência de jogar contra raises de EP ou de jogadores mais tights, ou nits...

Antigo
14-02-2012, 11:38
(#9)
thammy_br's Avatar
Depois de mil mãos agora o resultado com as dicas em prática minhas stats melhoraram muito! Dei uma estudada em alguns artigos de set value/mining além do recém adquirido Teorem of poker... corrigi o máximo de erros no pré-flop que pude até agora... o que o tempo livre e o JuniorChakal falaram é bem verdade geralmente eles entram com 50bb ou menos e dão muito limp de par alto ou mãos fortes e observar o stake efetivo geralmente nos tira de muitas ‘frias’.

Antigo
14-02-2012, 13:50
(#10)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
thammy_br, não estaria você fazendo alguma confusão? Acho que você está lendo o The Theory of Poker, que é do Sklansky, quem escreveu o Teorema Fundamental do Poker (fundamental theorem of poker) neste mesmo livro:

Toda vez que você jogar uma mão diferentemente da maneira que você teria jogado se pudesse ver as cartas de todos os seus oponentes, eles ganham, e cada vez que você jogar a sua mão da mesma maneira que se você pudesse ver todas as suas cartas, eles perdem. Por outro lado, cada vez que os oponentes jogam suas mãos diferentemente da maneira que jogariam se pudessem ver todas as suas cartas, você ganha, e cada vez que jogam suas mãos da mesma forma que teriam jogado se pudessem ver todas as suas cartas, você perde.

Um monte de gente vai te dizer pra você não ler este livro, muitos dizem que ele é ultrapassado. Realmente... não é um livro sobre os conceitos modernos do poker, mas tem toda a base matemática que todos deveríamos conhecer.