Antigo
Se eu ganho, todos ganhamos... - 10-02-2012, 13:33
(#1)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Todos ganhamos o quê?

Boa pergunta... acho que a melhor resposta é que ganharemos mais um membro participativo, isso com certeza só pode somar. Imagino que a maioria que participa das promoções aparece apenas para tirar proveito, mas depois não adiciona nada ao fórum. No meu caso além de participar, quero ganhar a promoção em dobro, com isso teremos diversas mãos comentadas e 2 vídeos gravados. Pode somar também o fato de eu estar por conta do poker umas 7 horas diárias, 22 dias por mês, então teríamos mais um plantonista para discutir sobre poker no fórum. (estamos precisando de membros ativos)

Explicado isso, vou seguir o que é pedido para participar da promoção:

Sua História no Poker, há quanto tempo joga, como começou a jogar, quais os seus jogos favoritos, principais resultados, etc.
Qual a melhor lição que você aprendeu no poker até hoje e porque.
De que forma você procura aprimorar o seu jogo.
Porque seria importante você ter um Blog na IntelliPoker.

A minha história no poker é praticamente uma sequência da minha história de vida. Estou há 10 meses como trainee de poker pro, faltam apenas 2 meses para eu terminar essa experiência e colhi bons frutos nesta jornada. Para explicar meohor isso, vou colar aqui o texto inicial de um blog que eu hospedava em outro site:

UM MALUCO À SOLTA

(mais maluco ainda quem parar pra ler, imagino que este texto ficará meio longo)

Pra quem não me conhece, meu nome é Marcello, tenho 42 anos e trabalho com comércio e prestação de serviços há mais de 20 anos. Tive o meu único emprego antes desta fase, era assistente técnico senior na 3M do Brasil, onde ganhava muito bem, mas infelizmente era muito jovem. Ainda nem tinha me formado técnico e consegui este emprego. Foi o suficiente para parar de estudar e dedicar a minha vida a baladas e viagens, coisas de moleque inconsequente. Não me arrependo de nada, mas com um pouco de equilibrio, não teria passado as dificuldades a seguir.

Pois bem, um dia injuriado por não receber o cargo de supervisor que por mérito deveria ser meu, chutei o pau da barraca e fui trabalhar por minha conta. Neste meio tempo a minha namorada e atual esposa engravidou, então optamos por nos casar. Com o crescimento da informática, o mercado de microfilmagem começou a diminuir, e fui mudando de área experimentando de tudo um pouco.

Essa experimentação foi de fralda descartável a roupas, passando por muambas do Paraguai e mais um monte de coisas que não vou parar para relacionar. Após 2 anos pulando de ramo em ramo, acabei caindo no mercado de vídeo games. Sempre tive um espírito de mascate, e sempre gostei muito de eletrônicos em geral, principalmente fliperama e vídeo games. Eu procurava nos jornais anúncios de aparelhos com muitos jogos, comprava e vendia tudo separadamente.

Nesta época eu morava em um condomínio com muitos prédios, e a molecada sempre me via chegar com caixas e caixas de games. Fiz em minha casa mesmo uma clientela local, afinal toda hora alguma criança ou adolescente me parava para ver as novidades, e também fazia vendas externas em comércios de usados e locadoras.

Neste meio tempo, sempre aparecia alguém perguntando se eu alugava os games, mas eu sempre respondia que não, até o 5° ou 6º me perguntar a mesma coisa, neste momento disse que sim e o levei até a minha casa. Como era um condomínio grande e fechado, o procedimento era bem simples. Eu ligava para um responsável e perguntava se podia fazer a locação. Neste ponto nasceu a Tempo Livre Videolocadora, embora ainda não tivesse este nome. Posso dizer que era um serviço muito divertido, afinal ficava "testando" vídeo games em casa o dia inteiro, enquanto a minha mulher saia para o seu emprego formal.

Após alguns meses dei o meu próximo passo. Eu sempre locava filmes numa locadora perto de casa, mas nunca tinha percebido que eles tinham alguns games jogados num canto. Eu já tinha uns 600 cartuchos de Master System, Nintendinho, Mega Drive e Super Nintendo, bem na fase em que estava começando a febre do Mega e SNES. Então fiz a proposta, e acabei entrando de sócio na locadora. Após uns 18 meses eu comprei a parte do meu sócio e de fato nasceu a Tempo Livre Videolocadora.

Era uma lojinha de esquina que fica a 200 metros da minha loja atual. Resumindo pra não me extender ainda mais, entre uma empreitada e outra, e passados 20 anos, saí de uma pequena locadora de 50m² para uma loja um pouco mais completa, com sorveteria, lanchonete, locadora, LAN House, loja de informática e manutenção, instalada numa área de 500 m². Há 6 anos nasceu a Tempo Livre Alimentação e Lazer.

O Poker e a qualidade de vida

Tenho observado a pirataria crescer nos últimos 3 anos, já imaginando o quanto o comércio de locação iria cair. Não estava preocupado demais, afinal o meu comércio é bem diversificado, mas sabia que uma hora teria que fazer mudanças. Eu estava com dois projetos na manga e dinheiro para executá-los. Num deles eu ampliaria a área da lanchonete, incluindo um restaurante. No outro a mudança seria mais radical, e era a que tinha maior possibilidade de ser colocada em prática. Iria ampliar a loja pegando a parte de cima, montando embaixo uma sinuca junto com a lanchonete , e um clube de poker na parte de cima. Já estava com tudo cotado, já tinha estudado a parte jurídica da coisa e a um passo de iniciar as obras. Neste ponto a loja passaria a ter uma área de quase 1000 m²

Mas tem algo que anda me incomodando muito, e já faz praticamente 2 anos que adio as mudanças por este motivo. Não quero mais trabalhar nos finais de semana e feriados. Isto tem me atormentado muito nestes últimos anos, é horrível você ter que fazer mudanças, mas não fazê-las por não definir o que quer da vida. Ficava ponderando entre qualidade de vida e dinheiro. Muitos dizem que dinheiro nos proporciona a tão sonhada qualidade, mas eu discordo, o dinheiro nos deixa gananciosos e sempre querendo mais. Pra mim qualidade de vida é poder viajar nos finais de semana, ter tempo para aproveitar a família, tempo para mim mesmo, e muitas outras coisas nesta mesma linha, mas isso tudo enquanto ainda temos idade e saúde para aproveitar.

Pesando tudo isso, tomei uma das atitudes mais radicais da minha vida. Estou vendendo e fechando tudo que possuo, e passarei os próximos 12 meses da minha vida me dedicando ao poker. Encararei o jogo de maneira profissional, jogando e estudando de maneira integral, mas apenas no horário comercial. Com isso terei tempo para me divertir com a família, e no mínimo 2 finais de semana livres por mês para viajar ou fazer o que quiser.

Aproveitarei também esta fase para voltar a praticar exercícios físicos e me alimentar melhor. No final dos 12 meses farei um balanço da experiência e definirei o que será do resto da minha vida.

E é isto, resumi o máximo que pude, mas coloquei os pontos chaves, eles são importantes para a minha memória.

Boa sorte a todos nós!

Antigo
10-02-2012, 14:17
(#2)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
O texto do post anterior dá um pouco da minha história de vida, e também o que me levou a encarar o poker de maneira mais séria. Infelizmente não engloba todos os pontos pedidos na promoção, então tentarei fazê-lo de maneira resumida neste novo post.

Sua História no Poker, há quanto tempo joga, como começou a jogar, quais os seus jogos favoritos, principais resultados...

Comecei a jogar poker após ver um programa na ESPN, então fiz uma conta na Pokerstars e uma semana depois a mesma me presenteou com USD5 que não duraram 1 hora. Faz uns 3 anos que conheci o jogo, mas há apenas 2 anos o estudo. Nunca fiz um novo depósito após começar a estudar as estratégias do poker, o que prova pra mim mesmo o quanto o fator sorte não é tão decisivo.

Meu jogo favorito é o Limit Razz, mas também gosto muito de Omaha e jogo Texas por ser inevitável, é o jogo mais praticado nos dias de hoje. Sou um grande apaixonado pelos mixed games e um dia quero parar para estudar todas as variantes de maneira mais profunda.

O meu principal resultado é fácil. Eu tinha resultados negativos no poker, pelo menos até o dia em que comecei a estudar o jogo. A virada que eu dei no gráfico é para mim o meu melhor resultado.

Infelizmente não tenho registro de quando o meu gráfico era negativo, mas o meu primeiro bom resultado, e que me deixou muito contente, foi quando consegui chegar no zero:

Então eu continuei estudando até conseguir quebrar a barrreira do USD1,000 pela primeira vez. Isso aconteceu uns 3000 torneios depois (2 meses), quando consegui sair dos torneios de $3.50 para os de $7.

Hoje em dia estou novamente com o meu gráfico apontando para baixo, mas isso ocorre por eu estar experimentando novas variantes. Não estou negativo, mas consegui perder uns $2K nessas experimentações. Isso é normal, o que me deixa tranquilo é saber que eu posso voltar a jogar o que já sou lucrativo, mas estou numa fase em que estes testes foram necessários. Isso é um assunto longo e não vou entrar nele agora, já estou com os textos longo demais e tenho certeza que raras pessoas irão ler na íntegra.

Qual a melhor lição que você aprendeu no poker até hoje e porque.

A melhor lição que aprendi no poker foi sobre perseverança. O poker é um jogo que toda hora testa os nossos limites, seja pelos downswings ou pelas bad beats que tomamos. O jogador tem que acreditar MUITO que segue uma estratégia vencedora, porque é muito fácil perder o foco nos dias em que nada dá certo.

De que forma você procura aprimorar o seu jogo.

Lendo livros, artigos e revistas, assistindo a vídeos e discutindo mãos e estratégia com outros jogadores. Sites como o Intellipoker são o melhor caminho para a gente desenvolver as nossas habilidades. Espero ver este fórum crescer, isso depende apenas de nós. É certeza que quanto maior o portal Brasil for, mais conteúdo teremos para usufruir.

Porque seria importante você ter um Blog na IntelliPoker.

Na verdade não creio que seja importante eu ter um Blog. Acho que importante mesmo seria os profissionais atualizarem com maior frequência, e mais ainda, mais importante do atualizarem os blogs, seria existir a possibilidade deles participarem ativamente no fórum.... quem sabe um dia!?

Antigo
10-02-2012, 14:26
(#3)
Asgard_Sky's Avatar
Since: Apr 2011
Legal teu post, também acho que poker é perseverança, foco e tal!

Antigo
11-02-2012, 00:44
(#4)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
Citar:
Postado originalmente por Asgard_Sky Ver Post
Legal teu post, também acho que poker é perseverança, foco e tal!
Exato Asgard_Sky, esqueci de citar foco e ainda incluo esforço de dedicação. Muita gente crava um torneio ou ganha algum prêmio e já acha que vai ficar rico com o poker, mas em pouco tempo descobre que o buraco é mais embaixo. No longo prazo a sorte desaparece, então o que prevalece são os erros e acertos, e a razão entre eles a gente só maximiza para o positivo com estes aspectos, perseverança, foco. esforço, dedicação e equilíbrio psicológico.

Obrigado por passar por aqui, agradeço se puder ajudar a divulgar. Eu não uso tweeter, então fico meio vendido neste quesito. É como eu disse no meio do post, não estou aqui para ganhar alguma promoção e dar as costas, sou uma pessoa que gosta de ajudar e compartilhar. Compartilhando todos crescemos.

Abraço...

Antigo
11-02-2012, 20:44
(#5)
IgorGarciaGS's Avatar
Concordo com o Asgard... O poker ensina muita perseverança, paciencia e talvez até raça.... A sua tragetória eh inspiradora e espero q consiga o sucesso q almeja \o

abraço

Antigo
12-02-2012, 03:43
(#6)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
Fala Igor, legal te ver por aqui, obrigado pelo apoio...

Lembrei de um texto que um amigo de poker colocou em um dos meus antigos blogs, acho bom adicionar ao assunto, afinal não adianta absorver apenas estes ensinamentos advindos do poker, mas também é importante observar todos os aspectos de nossa vida. Deve ser aquela coisa de mens sana in corpore sano

O pguest colocou este texto no blog do qual tirei o texto que coloquei aqui no meu primeiro post, e tem tudo a ver com o assunto, qualidade de vida. Creio que não seja necessário dizer que o texto é uma grande ironia, isso está bem claro, mas fica aí o aviso aos mais desavisados...

Citar:
Original de pguest em outro fórum

tempolivre, li esse e-mail e lembrei da sua proposta inicial, em relação à qualidade de vida, no seu novo blog:

DOZE CONSELHOS PARA TER UM INFARTO FELIZ

Dr. Ernesto Artur - Cardiologista

Quando publiquei estes conselhos 'amigos-da-onça' em meu site, recebi uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta, pois muitos estavam adotando esse tipo de vida inconscientemente.

1. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias.

2. Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.

3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.

4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.

5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.

6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes..

7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.

8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro. (e ferro , enferruja!. .rs)

9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado.. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.

10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo.

11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.

12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis.

Trepá... nem se fala. Isso é coisa de véio tarado...

Aquele tempinho que voce tiraria para ser feliz, deixe de lado, existem prioridades mais importantes... não se pode perder um negócio que vai lhe proporcionar uma bela comissão para simplesmente ficar numa cama com alguem que você gosta muito de ficar, jogar papo fora e outras coisas mais!

Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens.

Duvido que você não tenha um belo infarto se seguir os conselhos acima!

Antigo
12-02-2012, 18:56
(#7)
Asgard_Sky's Avatar
Se o cara ñ infartar pode ser chamado de GUERREIRO!! kkk

Antigo
12-02-2012, 23:49
(#8)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
Citar:
Postado originalmente por Asgard_Sky Ver Post
Se o cara ñ infartar pode ser chamado de GUERREIRO!! kkk

Asgard, você joga o quê e em qual limite? Um amigo encomendou para eu fazer um vídeo de SnG, de repente coloco ele por aqui...

Last edited by tempolivre; 12-02-2012 at 23:52..

Antigo
13-02-2012, 07:23
(#9)
Asgard_Sky's Avatar
Eu tinha um objetivo de ganhar o máximo de fichas de play money, consegui esse objetivo (oooooooooo, como se fosse muito difícil), na época que vc começa é bastante díficil (pra quem ñ sabe no PS o máximo é de 20 milhões) e agora to tentando bater a NL2, li uns artigos de quem joga esse limite e falam que vc tem que jogar bem NIT, mas é muito chato jogar assim, mas to focado e vamo ver aw no que que dá! Mas se quiser postar um vídeo de SNG ajuda muito!

Antigo
ajuda - 13-02-2012, 18:20
(#10)
vovojoao2's Avatar
Since: Nov 2010
muito bom grande tempo gostei muito me ajudoubastante continua escrevendo mais mano ajudando a galera a crescer