Antigo
Minha História "GremistaAK - 18-02-2012, 00:05
(#1)
gremistaAK's Avatar
Since: Jun 2010
Supernova
Bom pessoal da IntelliPoker meu nome é Gustavo Pinto, meu nickname na Poker Stars é GremistaAK, e vou contar pra vocês como conheci o poker, aconteceu no meu 1o ano de faculdade que foi o ano de 2007, por conta de um colega na época e hj grande amigo de faculdade que jogava e um dia no apartamento dele ele começou a jogar e eu fiquei prestando atenção e aquilo me deu uma vontade imensa de aprender a jogar até por conta que ele estava jogando torneios e as premiações eram bem atraentes, fiquei observando algumas sessões dele e perguntando algumas coisas, porém decidi que iria aprender estudar o jogo, foi o que fiz e sempre desde o início foquei em torneios o meu estudo, apesar de jogar sng tb, peguei algumas bancas em sites que nem a Poker Strategy, entre outros porém como eram minhas primeiras experiências e a falta de noção de controle de bankroll me levou a quebrar muitas vezes além do principal problema de iniciantes que é o controle do famoso "TILT".
Levantei bankrolls posteriormente várias vezes de freerolls, pois minha condição financeira familiar não me permitia, nem permite até hoje fazer, porém num dia joguei um freeroll e ganhei 1 dolar na PS, com esse 1 dolar grindei SNG de 0,25 de 45 até chegar a 5 dolares e dpois mesclava entre 25 e 90 até chegar a 30, em 1 semana em um volume bom cheguei de 1 a 250 dolares e resolvi fazer uma sessão de mtt, se não me engano num domingo, foi ai que veio meu 1o grande resultado, cravei o 2,20 4k gtd e levei 1,012 dolares, em agosto de 2009, ali tive o gostinho da vitória e comecei a estudar mais, porém denovo por problemas de bankroll com mtt e sua grande variância e gastos excessivos quebrei novamente, me afastei um pouco do poker pois estava sem bankroll, porém em 2010, depois das férias comecei a tentar levantar novamente e aumentei intensivamente os estudos e análises dos regulares ganhadores e num "golpe de sorte" com habilidade peguei 4o lugar no 11 20kgtd do PS e 1,5k foi pra conta ainda cai num cooler se short stack dando all in de 11bb do botão eu com JJ isolo 25bb do sb e o bb chipleader com AA que sonho, pra ele. GG e bankroll denovo.
No mesmo mês peguei 5o no 2,75 7,5k gtd do PS e botei mais 731 dolares na conta, estava rendendo e logo em junho tive meu melhor resultado no poker até hoje que foi 2o lugar no Daily Dolar Rebuy do Full Tilt no qual praticamente even stacks fizemos acordo e levei +- 2,4k
estava em torno de 3,5k de bankroll, porém achei que pela minha run good dos ultimos tempos poderia aumentar e buy-ins e enfim conseguiria aumentar meu bank e virar grinder de middle stakes, porém todo grinder de mtt sabe da variância absurda e que pode vir a ficar 3 meses até num período muito ruim sem nem pegar itms, tive um bad run grande e adquiri algumas coisas pessoais como notebook e gastos com namorada etc, só que por não ter disciplina e descer de limites mais uma vez me frustrei e me vi com a conta no 0.
Sendo que eu estava obcecado na época e ia de mal a pior na faculdade, porém mesmo assim nos finais de ano estudava pesado e passava em tudo.
Veio 2011 e um ano que seria o mais complicado pra mim pela faculdade visto seu grau de dificuldade, foi ainda pior pois tive a perda do meu pai, de maneira inesperada, problemas financeiros grandes, mas pouco antes disso, com dolares levantados de freeroll mais uma vez fui a 250 dolares e joguei o 5,50 2R1A 7kgtd e foi devidamente bem cravado como eu digo 1,5k na conta novamente e grinds mais uma vez, logo em seguida um frustrante 5o lugar no Saturday Duel que rendeu quase 1k, mas com sabor de derrota por ter perdido J8xAK e dpois logo em seguida TTxAJ para um jogador bem mais fraco, mas gg e segue o baile, em seguida tive a perda do meu pai e desta vez tive que retirar o bankroll para resolver urgências familiares.
Mas tirei força e segui em frente estudei e passei em tudo na minha faculdade mesmo pegando 4 exames nas 10 cadeiras que fazia e vamos pra formatura esse ano se Deus quiser!
E agora nas férias um amigo meu me cavalou um torneio de 1,10 4kgtd em make-up 50/50 e foi devidamente bem cravado também, deste valor fiquei com 350 dolares +- e foi suficiente para fazer a mesa final do 11+R e pegar um 7o lugar dolorido tb com um cooler na mesa semi-final para quem ganhou o torneio eu com 77 flop 7QA o cara AQ dobra a Q no turn e de 100bb fui a 14bb e o cara ficou 200bb, mas 1k na conta e gg, só que novamente por problemas pessoais tive que acabar fazendo withdraw do meu bankroll para resolver algumas coisas urgentes e além de gastos pessoais que tenho que me virar por conta própria além de um bad run again com o pouco que havia deixado de bankroll que era insuficiente pra mtt me deixaram novamente nessa situação 0. Porém as duas últimas vezes as circunstâncias foram realmente mais fortes, mas sei que com um bankroll bom ou jogando cavalado teria uma grande lucratividade.
Pra mim a maior lição que o poker me deu é que sem um controle efetivo e preventivo de bankroll nenhum jogador, por melhor que seja será profissional e vencedor. E a termos de vida que se você não tiver uma vida regrada, feliz e saudável, isso acaba interferindo no seu jogo e acarretando numa série imensa de maus resultados em todos os campos da sua vida.
Gosto de aprimorar meu jogo vendo training videos dos regulares que acho muito bons do poker online, quando tenho bankroll obviamente, pago sempre video trainings para manter meu estudo constante no jogo, sem bankroll acompanho as sessions online de alguns players que acho muito bons grinders. Sei que tenho que adicionar quando voltar a jogar o Universal Replayer e fazer o hand review após a sessão.
Acredito que ter um blog no IntelliPoker seria bom pois poderia compartilhar minhas experiências e estudos em torneios além de discutir mãos e jogadas de torneios que é minha especialidade, além de ter mais visibilidade no cenário do poker brasileiro e ter a oportunidade de grindar essa reta de sábado que pode ser um novo recomeço pra mim caso as coisas aconteçam de forma positiva, tenho potencial e sei disso, porém preciso de situações mais confortáveis de bankroll para que isso dê certo, ou por ganhar no poker ou por alguém que acredite no meu talento.
Bom pessoal, era isso ai, espero que independente de quem ganhar que seja iluminado na reta de sábado e traga muitas forras e alegrias para todos, e que esse espaço seja muito bem utilizado,
Gustavo Pereira de Quadros Pinto, GremistaAK

Antigo
01-03-2012, 19:22
(#2)
xande_br's Avatar
Since: Jul 2011
(Coordenador)
Parabéns Gustavo, ainda não foi dessa vez que você levou o pacote completo, mas teve uma boa pontuação e acredito que possa ganhar a promoção nos meses futuros.

Uma dica, tente dar uma enxugada no texto e melhorar um pouco a leitura separando por parágrafos.

Como reconhecimento e incentivo estou lhe premiando com um ticket para o Saturday Countdown no valor de $22 e que será creditado em sua conta nos próximos dias.

Boa sorte!

Antigo
08-03-2012, 01:57
(#3)
gremistaAK's Avatar
Since: Jun 2010
Supernova
Muito obrigado pelo incentivo! VQV!