Home / Community / Fórum / GERAL / Jogando Conversa Fora /

Uma ideia dentro de outra ideia. Pô Negreanu!

Antigo
Uma ideia dentro de outra ideia. Pô Negreanu! - 27-02-2012, 04:54
(#1)
riqc's Avatar
Since: Dec 2011
É preciso equilibrar a profundidade do pensamento no jogo, para não acabar criando uma ideia dentro de outra ideia, uma mão pra exemplificar isso:

Daniel Negreanu vs Gus Hansen no high stakes

Daniel com par de 6, Gus com par 5, e o flop: saem as duas trincas
( não vou detalhar as apostas, mas deixo link do video no youtube)

Mas no turn sai a quadra pro Gus. Daniel aposta, Gus dá call; Gus dá check, Daniel aposta e Gus devolve all in, e aí vem onde quero chegar...

Daniel ficou envolvido pelo o full house e começa a criar ideias dentro de ideias - abrindo caixas dentro de caixas - estava claro que Gus o havia passado.

Daniel até chega a cogitar um nuts uma sick hand, mas o full house dele ficou fixo na mente e estava obvio que Gus não estava envolvido em blefar, poderia ter sido um dos maiores folds da história.

Vejam o video e acompanhem a jogada, é demais! Seria ainda demais se ele tivesse "foldado"
mas tá valendo, pq eu sou fã daquele cara!

SUSPEITEM DOS SEUS ADVERSÁRIOS SE PERGUNTEM O PORQUE DE CADA MOVIMENTO QUE ELE FAZ VEJA SE BATE COM O QUE VOCÊ SENTE E NÃO SEM SE PERDER DENTRO DO SEUS PENSAMENTOS.

Confiram a jogada!

http://www.youtube.com/watch?v=W6-Qy4luqNo&feature=fvst

Last edited by riqc; 27-02-2012 at 13:08..

Antigo
27-02-2012, 04:57
(#2)
riqc's Avatar
**Fold ou um check já era o suficiente.

Antigo
27-02-2012, 12:48
(#3)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
riqc, edita o post original e coloca o link abaixo:

O que você postou não vai até o final e pior, usa um link de angariação para uma escola concorrente.

Sobre a mão, sei lá, você diz que um check behind ou fold no raise do Gus Hansen seria bom, mas é fácil a gente falar quando sabemos o resultado da mão. (results oriented) Estes jogadores jogam um jogo bem diferente do que nós jogamos, com múltiplos níveis de pensamento, além de se conhecerem profundamente.

Quando o Negreanu fala que ele pode ter pocket 5's, 99 ou um duvidoso 88, ele está apenas citando as mãos do range que o batem, mas ele sabe sabe que o Gus poderia estar num blefe puro, 7x qualquer, como um 87 que flopou nuts, fora os improváveis 6x com e sem full house ou poderia ainda transformar um overpair em blefe.

Acho que o Negreanu até poderia pensar em foldar se fosse o contrario, se ele segurasse o 55 e dobrasse o 6 no turn. Neste spot ele até poderia cogitar com mais firmeza um B/F no river, com uma aposta um pouco menor, mas ainda assim não acredito que ele dê um check behind.

Pra você ver como são as coisas, olha o vídeo abaixo. Toda a comunidade do poker chamou a Jennifer Tilly de donkey por não extrair valor de seu Set que virou Full House, num spot bem parecido com este do Negreanu.

Vendo o resultado da mão é sempre mais fácil...

.

Last edited by tempolivre; 02-05-2012 at 14:14..

Antigo
27-02-2012, 13:34
(#4)
riqc's Avatar
É mesmo não havia percebido, sabe como é calouro né...!

Mas então, achei bem distintas as duas mãos, acho muito difícil alguém entrar de limp com par de Reis, seria uma jogada estranha. Numa full ring seria estranha, numa 6 max então... seria perdedora, pra mim ela se perdeu dentro da cabeça dela também.

Nossa vou confessar essa mão foi muito estranha.

Bom... talvez eu jogasse esse par de valetes como blefe. Ainda mais acertando a trinca no flop, mais do que isso né, era um over trip.

Eu acho muito dificil jogar com par de valetes e dama. Não gosto como a galera joga com over pair, a maioria dá um raise forte e vai all in no flop estando ou não em posição, tendo ou não stack pra futuros rounds. Mas acho que é por causa da categoria micro limits.

Antigo
27-02-2012, 15:15
(#5)
Asgard_Sky's Avatar
Since: Apr 2011
Sobre a mão do negreanu ñ tinha como o cara foldar um overfull, essas são jogadas que o cara está destinado a perder o stack inteiro!

Antigo
28-02-2012, 09:34
(#6)
xande_br's Avatar
Since: Jul 2011
(Coordenador)
[QUOTE=tempolivre;1685]riqc, edita o post original e coloca o link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=W6-Qy4luqNo&feature=fvst

Obrigado Tempolivre e riqc

Antigo
28-02-2012, 16:40
(#7)
MystiDragon's Avatar
Since: Nov 2011
WhiteStar
concordo plenamente com tempolivre.

Antigo
13-04-2012, 04:24
(#8)
pontin.ments's Avatar
Since: Apr 2012
Otima discução mesmo perdido com alguns termos dá pra se aprender ... rs

Antigo
16-04-2012, 09:22
(#9)
Agosfc's Avatar
Since: Apr 2012
BronzeStar
Como foi dito este é o tipo de mão que é dificil largar ( do Negreanu) foram feitas para ganhar ou perder o stack inteiro dependendo da situação e do oponente que está enfrentando. Eu tenho esta dificuldade que estou trabalhando para melhorar, quando tenho uma mão muito boa eu fico meio que "cego" e vou até o fim. Estes dias perdi para duas vezes para full house tendo flush na mao simplesmente pq me neguei a aceitar que o vilão tivesse uma mao melhor, mesmo com todas evidencias na mesa.

Antigo
16-04-2012, 13:11
(#10)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
pontin.ments, se em qualquer tópico houver algum termo que você desconheça, seja por estar em inglês ou por ser alguma abreviatura de termos de poker, pergunte o significado... rapidamente alguém deve te responder do que se trata.

Agosfc, isso que você relata é previsto na maioria das estratégias de poker e chama-se WA/WB (way ahead/way behind). É quando você está em uma situação que ou está muito a frente, ou está muito atrás do range do vilão. O ideal nesta situação é tentar deixar o pote o menor possível. Você pode criar um tópico na área de Aprendizado, ou de Jogadas e Estratégias sempre que quiser discutir qualquer tipo de dúvida que você tenha. Nestas áreas também discutimos teorias, não são apenas para postar mãos.

.