Antigo
O tal turbilhão chamado poker!!!! - 06-03-2012, 03:18
(#1)
GuiPSF's Avatar
Since: Nov 2010
Sua História no Poker, há quanto tempo joga, como começou a jogar, quais os seus jogos favoritos?
Qual a melhor lição que você aprendeu no poker até hoje e porque?
De que forma você procura aprimorar o seu jogo?
Porque seria importante você ter um Blog na IntelliPoker?

Vou responder tudo junto....

Sou Guilherme, brasileiro, nascido São Paulo/SP, tenho 21 anos e sou mais um apaixonado pelo tal do POKER.

Tudo começou com um jogo de cartas chamado truco a 6 anos atrás, quando eu tinha apenas 15 anos, quis aprender pela emoção e para me divertir com a família, amigos e simpatizantes, e para não ficar de fora só olhando porque quase sempre tinha uma galera jogando truco.

Mas o que me levou adiante foi o prazer de ganhar e o tal chamado Blefe que mesmo você não contendo nenhuma carta coringa você conseguia vencer, és ai que descubro um novo prazer e hobby na minha vida.

Depois de participar de inúmeros jogos com família e amigos, e ganha bastante pizzas deles e etc , descobrir o truco online em um tal site chamado Megajogos.com.br, site que contém vários tipos de jogos desde cartas, xadrez,sinuca e o melhor de todos o Poker.

Mas vocês devem está se perguntando, o que truco tem haver com poker? E aonde ele que chegar com esse ‘’blá blá blá’’?
É que por causa do truco que surgiu curiosidades de conhecer outras modalidades de jogos de cartas, o truco já estava meio que enjoando e sem emoção.

Foi ai que me interessei pelo poker especificamente Texas hold’em no ano de 2011 pelo Pokerstars depois de 5 anos de horas e mais horas de truco.
Poker um jogo que não ficava na monotonia, e tinha probabilidade, raciocínio e vários fatores que influenciava no jogo em si e não a mesmice do truco. Mas na época iniciei no poker pelo 5 draw, modalidade que não achei muita graça, ai migrei para Texas Hold’em e de 2011 para 2012 me aprofundei no assunto. Li vários posts,blogs, fóruns, e 2 livros sobre poker o primeiro chama ‘’ O livro verde do Pôquer’’ do Phil Gordon e o segundo ‘’Dominando a Arte do Pôquer’’ do Leo Bello.
Me aprofundei tanto no assunto ‘’poker’’ que em 1 ano estudando tudo sobre poker, estudei mais que em 2 anos de graduação em Gestão financeira, surreal mesmo mas não me arrependo, tanto que não me arrependo que continuo estudando cada dia mais sobre poker.

A magia e a adrenalina são únicas e eu nunca tinha sentido algo parecido, volto a dizer SURREAL, definitivamente descobri um esporte da mente, que me ajudou bastante no raciocínio e na vida.
Tive alguns ganhos relevantes jogando online e live mas nada ainda tão exuberante, mas com fé e determinação ainda chego lá, quem sabe um Sunday Million da vida?

Conheci também varias feras desse ramo por meio de biografias, vários pokerplayers e PRO TEAM do Pokerstars, desde Daniel Negreanu, Chris Moneymaker e Dolly Brunson enfim os profissionais e companhia que se destacam, mas o que mas me identifiquei foi com um tal brasileiro chamado André Akari, vulgo AKKARI, pessoa humilde e que tem um ponto de vista parecido com o meu.

E que tive a oportunidade também de conhecer pessoalmente na Final Table do BPT (Brasil Poker Tour) em São Paulo em 2011, ganhei até 15 dólares dele no Pokerstars, era uma promoção que ele fez, a promoção se resumia em chegar lá no BPT e procurar um tal cara chamado Moscow comprimentá-lo e chamá-lo de bobão, varias pessoas ganharam e eu também. Aquilo foi fantástico, ganhar 15 $dólares do akkari e assistir Final Table do BPT? Fiquei muito feliz, mas depois disso tive outra oportunidade e estive na TV POKER PRO que foi fantástico também.

A lição que tiro do poker e porque seria importante para eu ter um Blog na IntelliPoker é que depois de 1 ano cavando e cavando sobre poker, chego a conclusão que descobri uma maneira de viver melhor e ter motivo para viver, poker mudou minha vida, e junto com a IntelliPoker creio que meu jogo tende a melhorar e evoluir bastante, porque irei ajudar alguém a ser ajudado e vice versa.
Assim concluo desde já que bens tanto qualitativos e quantitativos terá para os evolvidos, e para o presente momento seria muito bom eu ganhar essa promoção.
Grato desde já, obrigado....
VAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

Last edited by GuiPSF; 07-03-2012 at 03:53..

Antigo
06-03-2012, 20:38
(#2)
xande_br's Avatar
Since: Jul 2011
(Coordenador)
Bacana ... mas eu tenho quase certeza de quem tinha que ser chamado de bobão era o Moscow e não o Russo ... mas ... Moscou ... Rússia ... tá tudo ali em casa mesmo!!

Antigo
Bem lembrado! - 07-03-2012, 01:34
(#3)
GuiPSF's Avatar
Since: Nov 2010
BEM LEMBRADO XANDE, ERA O MOSCOW MESMO, É QUE NA HORA QUE EU ESTAVA FAZENDO O POST NAO ME LEMBRAVA SE ERA RUSSO OU MOSCOW, MAS VOU CORRIGIR.... hhehehe lol, mas vc entendeu, e espero que vc me de essa oportunidade e ganhe a promoção.
Forte abraço.