Home / Community / Fórum / JOGADAS E ESTRATÉGIAS / Cash Games Texas Hold'em / Discussão de Mãos Cash /

NL2 SH - TT overpair no flop x mini raise de jogador passivo

Antigo
NL2 SH - TT overpair no flop x mini raise de jogador passivo - 09-03-2012, 01:22
(#1)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Sobre o BB que fez o raise no flop:

Era um jogador passivo, já tinha jogado um flush draw passivamente e apenas pagou apostas quando acertou um top pair no flop.

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.02(BB) Replayer
Hero ($2.10)
BB ($5.38)
UTG ($3.86)
UTG+1 ($2.10)
CO ($5.29)
BTN ($1.47)

Dealt to Hero

fold, fold, CO calls $0.02, fold, Hero raises to $0.10, BB calls $0.08, CO calls $0.08

FLOP ($0.30)

Hero bets $0.14, BB raises to $0.30, CO calls $0.30,Hero (????)

>.> O que fazer no flop e qual o plano para turn e river?

.

Last edited by tempolivre; 10-03-2012 at 01:44..

Antigo
09-03-2012, 15:41
(#2)
digozan's Avatar
Since: Jan 2012
Esse jogo eu dava fold, pois deu um raise pre flop esperando um set 10, mas ele não apareceu. Acredito que o correto nessa mão seria o fold no flop.

Antigo
09-03-2012, 21:41
(#3)
Asgard_Sky's Avatar
Since: Apr 2011
Difícil foldar overpair, contra 2 jogadores nesse limite acho justo o fold, pela informação do BB sendo passivo, jogando dessa forma agressiva ele pode ter mesmo um set e pelo call do CO ele pode ter um flush draw, ñ vejo o call sendo uma boa jogada contra 2 jogadores a ñ ser que vc tivesse draws!
A decisão mais dificil é no flop, ñ tendo posição é dificil pensar o que fazer no turn, ou 3beta e joga por valor ou fold!

Antigo
10-03-2012, 01:35
(#4)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
digozan, deu um raise PF com TT não apenas por set value, mas também por par value. TT é uma boa mão e não devemos jogá-la apenas para acertar um set. É só tomar cuidado com o jogo pós flop.

Asgard_Sky, acho a 3bet no flop um pouco exagerada. Toda mão mais fraca provavelmente folde e vou me isolar contra as mais fortes, mesmo sendo na NL2. Fico MUITO preocupado quando um jogador passivo parte para agressão, sempre me preocupo com sets ou 2 pares.

O problema é que ele deu mini raise e tomou um call, então o pote voltou pra mim com $1.04 e eu só tinha que pagar mais $0.16 pra continuar na mão. Embora não me dê as odds corretas para continuar na mão, acreditei que as odds implícitas favorecessem o call. Tinha a certeza de que o vilão estava muito forte, então se aparece um no turn, eu consigo colocar o resto da minha stack pra dentro do pote, o que tornaria a jogada lucrativa. (a stack dele é maior que a minha)

Se não aparece o , posso dar a sorte de ele fazer um slowplay e ver o river de graça.

.

.

Last edited by tempolivre; 10-03-2012 at 01:46..

Antigo
10-03-2012, 14:33
(#5)
xande_br's Avatar
Since: Jul 2011
(Coordenador)
Call nesse flop 100% das vezes ou já me atolo e faço logo uma promoção com os parceiros e empurro logo a pamonha toda pro meio do gramado!!!

Antigo
17-03-2012, 03:07
(#6)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
Citar:
Postado originalmente por xande_br Ver Post
Call nesse flop 100% das vezes ou já me atolo e faço logo uma promoção com os parceiros e empurro logo a pamonha toda pro meio do gramado!!!
Quando um jogador passivo faz um raise, dificilmente 1 par está na frente. Principalmente se é um passivo que não agride nem com bons draws.

Piora quando é um passivo fit or fold.

** Fit or Fold é o jogador que gosta de pagar pre flop, mas larga a mão no flop quando não acerta nada.

Antigo
20-03-2012, 19:12
(#7)
xande_br's Avatar
Since: Jul 2011
(Coordenador)
Concordo com você, porém, não vejo ele fazendo essa jogada com uma trinca sendo que tem outro jogador ainda para falar, a tendência ao trincar esse flop seria a de dar apenas call para induzir o call do CO também.
No caso (pensando em jogadores normais) depois do seu raise de 5x em cima do limper, é improvável que ele tenha acertado 2 pares nesse flop, portanto a ação dele, uma vez que estou tirando (não ignorando) a trinca da mão dele pela forma de jogar e os 2 pares, sobrou o flush draw e um overpair.

Então a questão é: será que ele está jogando o seu flush draw de forma diferente por estar entre 2 jogadores na mão? Será que ele tem um overpair e jogou passivamente no pré-flop?

Agora o que me preocuparia mesmo é o call do CO, esse sim pode ter uma trinca na mão, nesses limites jogar o par de 3 ou de 7 dessa forma é comum na minha opinião e esse flat call passa a ser muito suspeito depois da ação.

Analisando dessa forma, retiro minha opinião anterior e dou fold nesse TT

Antigo
21-03-2012, 17:50
(#8)
ThesarPoker's Avatar
Since: Jun 2010
EU faria fold flop. Típica jogada de 2 pares ou melhor. Acredito que não seja flush draw pq ele jogaria passivo. Não vejo espaço para transformar sua mão em blefe no turn ou river. Somente reads exatas nessa situação te ajudarão!

Call flop por tentar jogar set no turn não te ajuda porgue só tem uma out e outra você está possivelmente batido.

Edit2: Raise flop transforma sua mão em blefe vs BB

Last edited by ThesarPoker; 21-03-2012 at 18:01..

Antigo
22-03-2012, 01:46
(#9)
Filipelb's Avatar
Since: Dec 2011
BronzeStar
Call, só pq foi miniraise, nos da odds pra tentar buscar draws e combo draws no range dele e algo mais esquisito tipo top pair.
A questão eh que o bb sendo passivo vai dar raise com um range mt curto no flop sendo 3way.basicamente são sets ou draws, problema eh que mesmo os draws tem boa equidade vs seu TT ,fd de J+ já tem uns 40% e fd+overs, par+fd ou sd+fd são flip. Ou seja, tamo bem mal vs o range inteiro do vilão, só q com odds Tao boas e a +% de vezes q o vilão vai fazer merda (alem do que eh nl2 mesmo os regs vão errar mt) justificam o call, fora o donlkey entrar na mao Tb (co)