Home / Community / Fórum / PROMOÇÕES DA INTELIPOKER / Promoções Passadas / Ligas InteliPoker /

Pots "limpados" na open skill league

Antigo
Pots "limpados" na open skill league - 04-11-2015, 23:50
(#1)
xburguer1's Avatar
Since: Aug 2014
Então pessoal, estou jogando os torneios da open skill league com bastante frequência e venho percebendo que os vilões gostam muito do limp.Grande parte da comunidade sabe que limp geralmente significa fraqueza e que o jogador é mais passivo. Mas a questão é, em situações em que vc se encontra no botão e a mesa chega em vc com 2,3 ate 4 limpers (acontece com bastante frequencia) é +EV dar open raise com Axs, pockt pairs médios e ate conectores naipados ? Eu pessoalmente acho bem close pq muitos desses joogadores são " call stations" e dificilmente irão foldar pre-flop ou para uma c-bet light. Porem é algo comum de se fazer, e na maioria dos torneios micro funciona. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o assunto e o que vocês acham da minha. Abraços

Antigo
05-11-2015, 08:21
(#2)
Lisong R.'s Avatar
Since: Jan 2012
(Moderador)
BronzeStar
Olá!

Bom, se muita gente limpou antes de você, não tem como darmos "open raise", pois esse termo se é usado apenas quando a mão chega pra nós em gap.

Pocket Pairs e suited connectors é mais interessante optar pelo limp behind. Até alguma outra mão também que seja do mesmo naipe, como um A2s. Porém, mãos fortes, como AK, KK etc, a gente tem que aumentar bastante na intenção de isolar contra apenas alguns jogadores, pois esse tipo de mão não joga bem contra vários oponentes.

Antigo
05-11-2015, 18:30
(#3)
xburguer1's Avatar
Since: Aug 2014
Eu entendo seu ponto de vista em relação a optar pelo limp também, mas acho que esse range que vc descreveu é mais para fases iniciais do torneio, onde eu vou estar jogando praticamente NIT. Próximo a bolha e na bolha em diante, acho que esse range tem abrir, principalmente no botão.

Antigo
05-11-2015, 19:30
(#4)
feeh_lunardi's Avatar
Since: Jul 2014
(Moderador)
Olá xburguer1, um dos pontos fundamentais é contra qual tipo de vilão vamos fazer essa jogada e qual fase do torneios estamos, por isso é recomendado postar mãos para discussão, cada spot é unico e não devemos analisa-lo de uma forma geral, informações dos oponentes, stack efetivo, velocidade do torneio, são informações fundamentais para nossa tomada de decisão.