Home / Community / Fórum / JOGADAS E ESTRATÉGIAS / Sit and Go's / Discussão de Mãos até 27 jogadores /

STT $0,50 Turbo - set OOP em flop monotone conectado

Antigo
Default
STT $0,50 Turbo - set OOP em flop monotone conectado - 23-11-2015, 14:15
(#1)
lucasmarsil8's Avatar
Since: Dec 2014
Posts: 109
Era a segunda ou terceira mão do torneio (por mais que um jogador já tenha sido eliminado).
Não tinha info dos vilões.



Fiz um OR padrão pela set mesmo, o problema é o que o bordo veio muito ruim.
Minha Cbet foi mais por blefe nesse caso... mesmo tendo valor na mão, queria que os jogadores foldassem, más não deu muito certo...
No turn fiquei muito em dúvida, se deveria betar de novo ou dar check, só que se eu não apostasse eu teria que foldar para uma provavel aposta decente do vilão, más como ele só pagou a aposta achei que ele poderia ter um Ah, Kh ou talvez um overpair; por isso resolvi betar de novo (um bet fold, quase uma probe bet, que eu não faço quase nunca).
Com o call dele, acho mais provavel um draw, por isso dei check river, esperando ele blefar um miss draw, e no final foi tudo pro pano.

Gostaria de saber a linha que vcs seguiriam e os ranges em que vcs colocariam o vilão, porque a mão pra mim foi bem dificil (talvez eu tenha me complicado no final das contas...)

 
Antigo
Default
23-11-2015, 17:35
(#2)
Jeferson2202's Avatar
Since: Oct 2014
Posts: 245
BronzeStar
blz lucas.bom vc disse q estava jogando por set então deveria ter apostado um pouco menos de ficha umas 65,sobre a mão acho ok sua c-bet, turn quando ele da call coloco ele em QJ TJ,77,A9 e tbm uma carta de copas,river eu saia de shove na cabeça dele.
 
Antigo
Default
24-11-2015, 07:51
(#3)
AvaiDaniel's Avatar
Since: Apr 2013
Posts: 330
BronzeStar
nossa que mão terrível dele!!Sem info realmente é dificil pq a gente não sabe o range de call do cara p ir ajustando.Será mesmo que ele da call pre flop de QJ em um raise de 4x no 10/20 ? Prefiro assumir que é um jogador com noção que flatou de 22-JJ,AJs+,AQo+,KQs e olhe lá.Flop eu excluo trincas e o restante dos pp, restando talvez TT,JJ e os draws e flushes, betaria maior no flop e beto dnv nesse turn, river check e parei p pensar, um TT,JJ ele da check pq tem valor de showdown, os Ax em draw pode checkar tb pq acabaram de ganhar valor de showdown, então na minha cabeça ele beta um improvável KQ com uma de copas e os flushes.Como eu falei sem info é dificil definir isso tudo, mas acho c/r river a pior ação, c/c sim por mais que o spr estivesse pequeno

btw, eu nao vejo problema em dar open limp dependendo da mesa com pocket pairs, oq vcs acham ?
 
Antigo
Default
24-11-2015, 11:41
(#4)
Jeferson2202's Avatar
Since: Oct 2014
Posts: 245
BronzeStar
vivendo e aprendendo, ontem depois q postei os ranges acima no post fui assistir um video de um proficional que dizia q sem info não podemos colocar os viloes em um range,então esquece os ranges q eu coloquei acima.
 
Antigo
Default
24-11-2015, 16:03
(#5)
Sobral314's Avatar
Since: Aug 2012
Posts: 71
Cara eu teria seguido a seguinte linha:
Bet no flop por valor mesmo, se ele tivesse flush vc ainda tem 6 outs pro full e 1 pra quadra (não sabíamos a mão dele).
Não bateu mais uma de copas, o que ae sim seria terrível, como ele pagou eu ficaria preocupado mas a mão tem muito valor de showdown pra largar, eu iria de check/call nas próximas cartas.

Não sei se seria a linha correta mas eu jogaria assim. O que acham?
 
Antigo
Default
24-11-2015, 19:44
(#6)
lucasmarsil8's Avatar
Since: Dec 2014
Posts: 109
Aee galera valeu as opiniões e vou fazer algumas considerações minhas:

- Tendo a fazer um valor padrão de OR, no 10/20 é 4x, e por mais que tenham muitos jogadores ruins nesse limite e é muito provável que poucos observariam isso, eu ainda prefiro fazer o mesmo tamanho, mesmo por set value;
- @AvaiDaniel, eu não gosto de limp, mas conheço regulares que usam...;
- A questão do range é bem difícil mesmo, eu, por mais que não tenha info do vilão, fui pensar mais em range no river (não costumo contar com a hipótese do jogador ser ruim na segunda mão do torneio... e pensar: que tipo de mão me pagaria flop e turn?... tipo, se ele tivesse flopado um flush, a jogada seria bem correta, não?), mas como o pote já estava grande e eu tinha valor, achei melhor dar uma volta nele;
- Sobre o river ainda, a jogada era call, mas como eu iria deixar 400 fichas pra trás, achei melhor o shove (acho que ele iria pagar o resto pelo tamanho da stack também, mesmo que tivesse valor marginal, um TT, JJ, AQ+ com uma de copas, ou até dois pares; fora isso ainda tem os miss draws, com KQ ou até uma broca perdida... e, como já disse, eu não vi razão para apenas pagar e ficar com poucas fichas num torneio turbo)

Uma outra pergunta, se no river ele fosse all-in depois do meu check, é call ou fold?

Last edited by lucasmarsil8; 24-11-2015 at 19:52..
 
Antigo
Default
25-11-2015, 07:58
(#7)
AvaiDaniel's Avatar
Since: Apr 2013
Posts: 330
BronzeStar
Citar:
Postado originalmente por lucasmarsil8 Ver Post
Aee galera valeu as opiniões e vou fazer algumas considerações minhas:

- Tendo a fazer um valor padrão de OR, no 10/20 é 4x, e por mais que tenham muitos jogadores ruins nesse limite e é muito provável que poucos observariam isso, eu ainda prefiro fazer o mesmo tamanho, mesmo por set value;
- @AvaiDaniel, eu não gosto de limp, mas conheço regulares que usam...;
- A questão do range é bem difícil mesmo, eu, por mais que não tenha info do vilão, fui pensar mais em range no river (não costumo contar com a hipótese do jogador ser ruim na segunda mão do torneio... e pensar: que tipo de mão me pagaria flop e turn?... tipo, se ele tivesse flopado um flush, a jogada seria bem correta, não?), mas como o pote já estava grande e eu tinha valor, achei melhor dar uma volta nele;
- Sobre o river ainda, a jogada era call, mas como eu iria deixar 400 fichas pra trás, achei melhor o shove (acho que ele iria pagar o resto pelo tamanho da stack também, mesmo que tivesse valor marginal, um TT, JJ, AQ+ com uma de copas, ou até dois pares; fora isso ainda tem os miss draws, com KQ ou até uma broca perdida... e, como já disse, eu não vi razão para apenas pagar e ficar com poucas fichas num torneio turbo)

Uma outra pergunta, se no river ele fosse all-in depois do meu check, é call ou fold?

- O raise pf é padrão, eu não uso 4x, mas é padrão e acho bom, quando vejo player fazendo sempre já dou um note de reg.
- Eu uso bastante, mas assim, se eu sei que a mesa não ta acelerando muito e eu to no começo, final da mesa é raise sempre.
- Po mais 400 fichas p tras é jogo ainda, 20bb, mas nao condeno a volta, só quis dizer que num spot mais deep e tal, é ok o c/c mas nao pode nunca dar c/r.

Se no river ele estoura e for um reg, o range dele polariza demais e ai por ser inicio do torneio eu tendo mais a foldar, bem sick a parada.


voltando ao limp, os tempos sao outros e nossos adversarios sao diferentes, mas na epoca que o Pessagno matava o field do sit & go o range de opem limp dele era gigante!!
 
Antigo
Default
27-11-2015, 01:30
(#8)
Rinoel513's Avatar
Since: Jul 2011
Posts: 108
SilverStar
Gostei da sua linha até o Turn, pois no river eu iria ALL IN, já pensou se ele checka behind? Você teria deixado de tirar mais valor da sua mão. Mas, só pra complementar, eu consegui esse post no Fórum 2p2, dá uma lida nesse trecho abaixo:

Um pouquinho de matematica: vamos dizer que o flop venha venha com 3espadas e vc tem uma em sua mão.Os odds de seu oponente tenha flopado um flush pronto são 3,3% e os odds q ele tenha flopado um flush DRAW são 15,8%. Se vc flopou uma mão sólida (digamos TPTK) NÃO ENTRE EM PÂNICO E COMECE A DAR CALLS!!! Aposte e proteja sua mão contra o draw que é 4,75 mais provavel que o flush pronto que te mataria. Além disso, se seu oponente realmente tem uma segunda-melhor mão, ele vai estar mais propenso a pagar uma aposta no flop monocrômico do que te pagar num turn que tenha 4spadas.(assumindo que ele não tenha uma.)Aposte enquanto sua mão é a melhor e cobre bem dele se tentar completar o draw dele. Incidentalmente, se sua board tem 3espadas e vc tem uma em sua mão os odds de seu oponente ter 2 espadas cai para 2,6% e os odds de ele ter 1 espade cai para 14,4% então os odds que seu oponente esteja num draw de flush são 5,6vezes maiores que os odds de que ele tenha flopado o monstro. Aposte e proteja!

Last edited by Rinoel513; 27-11-2015 at 01:36..
 



Similar Threads
T Quem Iniciou o T Fórum Respostas
$0,25 45 M - Trinca de 8 no flop monotone em 3betd pot HangedM Discussão de Mãos 45 ou + jogadores 2 16-01-2015 19:57
$0,50 stt turbo - dois pares bordo monotone multiway ak23fred Discussão de Mãos até 27 jogadores 2 22-08-2014 02:44
NL2 FR - AQ vs CS, ch/R num flop monotone kurtzzz Discussão de Mãos Cash 2 27-01-2013 12:31
Liga Premier - Q5o BB vs SB - flop monotone vs reraise all-in Batovs Discussão de Mãos de MTT 2 07-01-2013 13:43
NL2 FR - JJ em flop J28 monotone kurtzzz Discussão de Mãos Cash 3 12-12-2012 12:50