Home / Community / Fórum / GERAL / Metas e Desafios /

Meta definitiva

Antigo
Meta definitiva - 25-11-2015, 12:11
(#1)
SILVERDEAN's Avatar
Since: Jan 2012
Olha eu aqui de novo fazendo mais um tópico de meta hehehe. Mas é que dessa vez será a definitiva. Ou eu paro de vez rs.

1 ano e 3 meses desde que conheci a Intelipoker, estou buscando
recuperar a motivação, já que passei pela pior downswing de todas. Uns 50 buy in down. E diferente de outras que enfrentei, não estou mais tão preocupado com as cartas que não estão ao meu favor. E sim porque tenho cometido mais erros do que antes, uma boa parte por causa do tilt, e outros que me frustram já que eu voltei a estudar pesado. Às vezes tenho a impressão que quanto mais eu estudo, mais loose fico nas fases finais, me tornando aquele regular + loose de cor amarela citado nos videos do curso básico. Float e 3bet light eu não uso toda hora, mas parece que mesmo nos raros spots que aplico principalmente contra regs, estão fazendo diferença negativa no meu jogo, mesmo que tenham passado como o esperado. (Vilões foldando)

Ou pode ser que seja a maior parte por culpa da variância mesmo. O que me desanima é que eu estava jogando melhor logo após ter cancelado o deal, no final de setembro. O coach breve de 2 meses me ajudou bastante.

Mas nem tudo é notícia ruim. 2015 foi o primeiro ano positivo, uma vitória pessoal. E tenho visto minha evolução, não focando só no roi e gráficos, mas tenho revisado sng que joguei em fevereiro, julho, e tenho visto mãos que antes eu foldava, não defendia a blind. Já posso dizer que sou vencedor nos sng de $0.25 e $1 45p. As 2 variantes somadas dão 1000 jogos. Vou postar o gráfico nos de $1. Sem subestimar os adversários, nessas variantes baratas já consigo dominar pelo menos 80% do field. Nos de $0.25 é provável que eu domine até mais.

Mas nos de $1.50 principalmente nos de 27p PARECE QUE NADA DÁ CERTO. Não sei se mudei alguma coisa na estratégia, um tipo de tilt. Uma coisa que posso dizer é que neles sou mais influenciado pelo dinheiro. Ansiedade fica grande perto da bolha e itm. Isso já é um fator negativo que deve impactar no meu ROI. Mas a variância pra baixo está tão grande que muitas vezes eu nem tenho a chance de ficar ansioso pelo dinheiro. Caindo no early game ou middle game com vários spots de 80/20 e 70/30.

Last edited by SILVERDEAN; 25-11-2015 at 12:17..

Antigo
25-11-2015, 12:39
(#2)
SILVERDEAN's Avatar
Fiz 1600 jogos em quase 11 meses. Como eu não sou o mesmo jogador de janeiro, então não posso considerar que sempre foi esse o meu ROI (no caso 13.8%). Joguei uma pancada de variantes, stt com ou sem k.o de $1.50, $1.50 90p com k.o, $1 45p, $0.25 45p e 90p, $1.50 18 e 27p, 18p 6-max, e tiros nos de $3.50 18p, 27p e 45p e $2.50 90p. Na época do coach: Mtt de $1.10 a $3.30 regular freeze out. Peguei um 2º lugar em um mtt de $2.50 multi entry do Full Tilt.

Comecei no PS com sng de $1.50 90p k.o e $1 180p, e no final da sessão eu jogava $1 45p e $1.50 18 e 27p. Fiz move up para os de $3.50 18, 27 e 45p no último e segundo mês.

Isso me leva aos seguintes pontos:

- A minha meta definitiva precisará de volume. Para não ficar refém da variância. Aí sim serei impactado apenas pelos erros.

- Sei que não devemos fazer uma meta voltada para a parte financeira e ROI. Nem vou pensar no segundo. Mas como eu preciso de renda extra, (Sendo sincero, por um bom tempo, talvez 1 ano não será apenas renda extra, e sim a principal, até eu poder voltar a investir na minha profissão, no momento estou me recuperando lentamente de um acidente e posso dizer que estou "desempregado".), fiz simulações muito pessimistas para ver se compensava. Levei em consideração um monte de coisa, como dólar bem abaixo, roi ruim nas variantes após milhares de jogos etc. E o resultado é que somado com os poucos clientes que tenho atualmente, vão compensar, pelo menos por um ano. Vou aumentar os preços pois eu estava cobrando muito abaixo do mercado. Isso vai ajudar em algumas coisas, entre elas compensar aqueles meses que eu ficar negativo no poker, fora que eu vou jogar sem pressão pelo dinheiro. Vejam que não recomendo isso para quem faz estágio ou tem um emprego estável. É meu caso único mesmo de subemprego. Eu não tenho um emprego de 5000 reais por mês para ter a opção de largar tudo "por um sonho". É pegar ou largar.

- Psicologicamente precisarei muito de reforço. Todos os dias. E sobre minha técnica, obviamente vou ter que melhorar bastante para me tornar vencedor até os limites que eu sonhar chegar um dia. Mas do jeito que está hoje, sem nenhum ajuste, com volume eu já vou bater os de $1.50 e no mínimo ficar break even nos de $3.50. Obvio que não vou estagnar e achar que já está bom. Não vou parar no tempo, vou estudar direto.

SERÃO 1000 JOGOS NOS DE $1 E $1.50. Jogando 8 mesas ao mesmo tempo. Vou jogar 4 ou 5 dias por semana. Ou eu vou fazer uma sessão diária com 4 a 5h ou duas sessões de 2 a 2h e meia cada. Prazo será de 2 meses. Ou seja, 500 jogos por mês. Não é tão fácil. Eu estava acostumado a fazer 200 jogos por mês. Mas isso na época que eu jogava 4 mesas ao mesmo tempo. Se eu jogo 8, eu devia conseguir 400 sem muito esforço, certo? Ao forçar, conseguirei 500 jogos. E aproveitando feriados e sábados para fazer mais de 20 jogos cada vez. Não estou mais com vontade de chamar de "FASE A", "META 1" e coisas do tipo.

- Depois, 5000 jogos em 11 meses. Uns 454 jogos por mês nos de $3.50. Inicialmente jogando 6 mesas ao mesmo tempo mas assim que tiver banca e conhecimento, jogar 8 e depois 10. Claro que vou tentar se possível jogar 12 mesas, mas isso será mais pro final do ano.

Só espero que após 1000 jogos nos de $1 e $1.50 eu tenha uma banca de uns $250 para poder fazer o move up tranquilo.

Last edited by SILVERDEAN; 25-11-2015 at 12:46..

Antigo
25-11-2015, 16:54
(#3)
feeh_lunardi's Avatar
Since: Jul 2014
(Moderador)
Acompanhando e torcendo pelo seu sucesso, você merece, é um cara se dedica e estuda bastante.

VQV

Quanto a nova meta, é importante você avisar a galera ou até mesmo dar continuidade utilizando o mesmo tópico da sua meta antiga, pois tem bastante gente que acompanha, mesmo não dando o ar da graça nos comentários

Abraço!

Antigo
25-11-2015, 18:39
(#4)
SILVERDEAN's Avatar
Valeu pelo apoio feeh_lunardi! Aviso sim. Inclusive pretendo atualizar com gráficos e procedimentos.

Uma coisa que estou pensando em por em prática é fazer 100 jogos com 6 mesas de $1 e $1.50, analisar meu lucro por hora, fazer mais 100, e depois fazer uns 200 (100 e depois + 100) com 8 mesas. Isso fará parte dos 1000 jogos nesses limites. Espero começar antes do dia 1º de dezembro.

Assisti esse video sobre multitabling, onde o tempo explica de uma forma legal a importância do lucro por hora, o porquê do nosso roi cair a medida que aumentamos o nº de mesas, e do próprio lucro/h aumentar até um certo ponto que coincide com a queda significativa do ROI, onde começamos a perder dinheiro. Fora o motivo de aumentarmos as mesas.>>>>>>>>>>>

https://www.intelipoker.com/articles...s-Multitabling

É claro que tem muitos outros videos de sng que vou (re)assistir. Inclusive alguns de cash e mtt que possam ajudar no meu jogo de alguma forma. Já planejei revisar uns 100 sng, comecei ontem com uns 4 que joguei no começo do ano.

Abraço!

Last edited by SILVERDEAN; 25-11-2015 at 18:43..

Antigo
25-11-2015, 20:27
(#5)
diedemetrio's Avatar
Since: Aug 2012
parabens e pbrigado mpor compartilhar seus anseios e experiencias

Antigo
26-11-2015, 17:47
(#6)
SILVERDEAN's Avatar
Valeu diedemetrio. Continue acompanhando que vou procurar atualizar pelo menos umas 2 vezes por mês.

Antigo
01-12-2015, 08:43
(#7)
SILVERDEAN's Avatar
Olá pessoal. Vou começar com os pontos positivos. Evoluí um pouco nessa parte de não ligar tanto para os resultados. Parece que aos poucos estou fixando a idéia de que "não controlo as cartas ou os vilões, tudo o que posso fazer é procurar melhorar a minha técnica e tentar controlar o meu psicológico".

Exceto nos de $0.25 45p que eu joguei nos primeiros meses do ano, eu não tenho ainda 500 jogos em cada variante. Então, o ROI é ilusório.

Pontos negativos: Acho que o principal é o tilt. Outra coisa é que tenho errado mais também, por isso aumentei o volume das revisões dos sng jogados e reassisti os primeiros videos do curso básico de sng.

Segue o gráfico nos de $1 45p.

Aumentei o volume de jogos. Mesmo que ainda só com 6 mesas ao mesmo tempo, joguei por 5 dias seguidos e às vezes fiz até 2 sessões. Domingo o field tava ainda mais fácil que o normal.

Last edited by SILVERDEAN; 01-12-2015 at 09:03..

Antigo
01-12-2015, 09:29
(#8)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Show SILVERDEAN, a meta está bacana. Não concordo muito sobre jogar determinado volume num limite, acho que ao atingir um x $$$ tem que subir e se agarrar no limite de cima, mas é válido para pegar mais confiança e sentir menos prováveis downswings em limites novos.

Começou bem, bora volumar e faturar...

Antigo
02-12-2015, 08:33
(#9)
SILVERDEAN's Avatar
Valeu tempo. Vou buscar essa banca confortável para subir de limite e então ir aumentando o volume a medida que melhora o meu jogo e a própria banca.

Antigo
11-12-2015, 20:24
(#10)
SILVERDEAN's Avatar
Pessoal, esses são os 4 tópicos de metas que fiz durante o ano. O que esteve mais fora da realidade foi aquele de conseguir $300 por mês até o final do ano . Hoje eu penso que será difícil conseguir próximo disso até o final de 2016. Mas lembrando que minha meta atual e definitiva, não focará em um lucro mensal e sim no volume grande de jogos e estudos e roi bom para bater o limite que eu estiver jogando.

https://www.intelipoker.com/forum/sh...mestre-de-2015

https://www.intelipoker.com/forum/sh...o-para-6-meses

https://www.intelipoker.com/forum/sh...9-final-do-ano

https://www.intelipoker.com/forum/sh...gos-%282016%29

Me recuperei de uma pesada downswing, ontem cravei 1 sng de $3.50 45p e peguei mais um 2º lugar no de $3.50 18p 6-max. Mas a única coisa que importa é que no dia anterior eu joguei melhor, quase sem erros. Perdi 12 flips em 12 disputados naquela sessão. Perdi com KK 5x em sequência, mas como eu disse, eu joguei melhor do que na outra sessão. Isso serve para acabar de vez com qualquer dúvida se o resultado das mãos e sessões importam! Vejam só, eu termino uma sessão 12 dólares negativo após jogar bem. E 45 dólares positivo após cometer erros a mais.

Além disso, não tiltei na sessão das inúmeras bad beats! Fiquei tranquilo. Isso também importa.

E agora, o que pretendo fazer nos próximos meses:

1º) Quero ter a certeza de que venci o limite de $1 e $1.50, antes de subir para o de $3.50. O principal motivo é que a minha banca vai estar mais confortável. Atualmente estou com $176, pela gestão de banca sugerida no curso básico, já seria suficiente para subir e jogar até 4 mesas. Acho mais prudente subir com $225. Aí vou poder jogar 5 mesas, de vez em quando 6. Que é o que faço atualmente no limite de $1.50 e $1. Outro motivo é que vou estar preparado tecnicamente e psicologicamente para o novo limite. Acredito que em 500 jogos eu consiga, apesar de já saber que a variância vai atuar então poderá acontecer de eu jogar muito mal e conseguir um roi absurdamente positivo antes de terminar a quantidade de jogos, ou jogar muito bem e pegar downswing e a banca não sair do lugar ou diminuir bastante. Nesse caso, vou completar com uns 200-250 jogos a mais até que eu atinja a banca citada. Sem muita pressa, eu não acho que vou alcançar em março, abril. Isso ocorrerá beeem antes.

2º) Nº de mesas - Atualmente jogo 5-6 mesas. Acho interessante eu me acostumar 100% com essa quantidade atual, pelo menos nos primeiros 100-150 jogos. Depois eu vou vendo e aumentando aos poucos, e sempre de olho se o roi não vai ficar negativo, pois o lucro por hora vai aumentar e o roi diminuir, isso é quase uma certeza, mas não posso passar do ponto em que o roi vai ficar deficitário.

3º) 5000 jogos nos de $3.50, talvez 7500, talvez 3600. Tudo vai depender de quantas mesas vou conseguir jogar sem perder a qualidade do jogo e enquanto o lucro por hora estiver aumentando, sem o roi ficar negativo. Um roi de 15% após esses milhares de jogos já estará bom para mim. (Vale lembrar que eu vou jogar sng mtt de 18, 27, 45 e 18p 6-max, este último não sei se vai permanecer na grade. Estou indo bem neles, mas preciso de uma amostra maior para saber se ele prejudica a sessão já que é um jogo mais loose, com mais mãos jogadas por hora. Essas 4 variantes jogo nos limites de $1 e $1.50 e é assim que vai ser nos de $3.50).

4º) Jogando 8, 10, 12 ou ainda 6 ou 7, mesmo depois que eu alcance a banca de $225: Acho que no primeiro mês ou nos primeiros 250-300 jogos que eu fizer no limite de $3.50, será interessante eu jogar 2 mesas a menos, para me acostumar com o novo limite, com o field etc. Mas a meta é chegar até o final de 2016 com no mínimo 8 mesas ao mesmo tempo. (Claro que tentando jogar 10-12 e verificando o roi e lucro por hora a cada 100 jogos).

5º) Descer para $0.25 se a banca cair para $30. E descer para $1.50 e $1 com $100. Não acredito que eu vá subir para os de $7 já no ano que vem. O que iria acontecer após eu ter uma banca muito confortável, de $500 pra mais.

6º) "Estuda moleque!" - Essa frase, dita pelo tempo duas vezes durante a aula final (16) do curso básico de sng já resume o que vou precisar fazer além de jogar muitas horas na frente do pc hehehe. Reassistir todos os videos de sng (exceto os de fifty e alguns do turbo, 180p acho que vai ajudar um pouco) e alguns de cash e mtt vai ser primordial. Assim como aumentar o nº de sng revisados por mim, pois 3-4 por semana, que é o que estou fazendo, é muito pouco!

7º) Caminhadas serão importantes. Acho que o melhor horário é no final de tarde.

Vou atualizar com gráficos, notícias, troca de informações com o pessoal que quiser acompanhar! Abraço a todos e que venha 2016!$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Last edited by SILVERDEAN; 11-12-2015 at 20:45..