Antigo
O que fariam nessa situação - 13-03-2012, 19:42
(#1)
DiMastodon's Avatar
Since: Nov 2011
PokerStars No-Limit Hold'em, 0.25 Tournament, 100/200 Blinds (7 handed) - PokerStars Converter Tool from FlopTurnRiver.com

BB (t7490)
UTG (t2120)
MP1 (t4755)
MP2 (t7880)
CO (t3720)
Hero (Button) (t4860)
SB (t1265)

Hero's M: 16.20

Preflop: Hero is Button with 6, 6
1 fold, MP1 bets t400, MP2 calls t400, 1 fold, Hero calls t400, 1 fold, BB calls t200

Flop: (t1700) 6, K, J (4 players)
BB checks, MP1 checks, MP2 checks, Hero bets t4460 (All-In), 3 folds

Total pot: t1700

Results:
Hero didn't show 6, 6.
Outcome: Hero won t1700

Sit And Go 45man o torneio.Eu fiz essa DonkeyBet na intenção de tomar call 1°de um vilão que era muito maniaco,2° algum possivel draw ou até mesmo par,2par que era bem possivel nesse flop.O que fariam com Set nesse board cheio de draws??

Antigo
13-03-2012, 21:28
(#2)
Asgard_Sky's Avatar
Since: Apr 2011
Se todo mundo deu check acho que um bet de quase o valor do pote era bom, ainda mais nesse nível dos blinds, o all-in aumenta muito a fold equity, acho que alguém mais experiente pode ter outra visão, é só a minha humilde opinião! hahah

Antigo
13-03-2012, 22:04
(#3)
xande_br's Avatar
Since: Jul 2011
(Coordenador)
Vamos lá DiMastodon

Antes de mais nada ... sempre que se fala em Donk Bet, estamos falando em sair apostando quando somos os primeiros a falar e não somos os agressores iniciais da mão. No caso você era o BTN, então não tem como fazer um donkbet .... a não ser que a sua intensão tenha sido a de falar Bet de Donkey (acho que não foi o caso).

Um ponto fundamental e que deve ser desenvolvido aos poucos no jogo é: Porque estou apostando? E porque estou apostando esse valor?

Analisando a sua mão e a forma que você jogou, só encontrei uma resposta: Medo

Você é o último a falar na mão e todos os jogadores deram check.
- Ninguém com 2 pares ou até mesmo 1 top pair nesse flop vai dar check, a não ser o BB que pode dar check esperando uma aposta para então fazer um novo raise. A única possibilidade é alguém já ter acertado um nut flush no flop e fazer slowplay esperando alguém apostar.
- Alguém com um nut flush draw ou vai apostar antes da ação chegar a você ou vai dar call no seu all in e você vai ficar em uma situação complicada dependendo de uma dobra.

Então voltando para a sua aposta, se pergunte: Porque estou apostando aqui?

A minha resposta seria por valor uma vez que nesse momento provavelmente eu tenho a melhor mão e também por ser um flop perigoso, para proteger a minha trinca, e agora quanto eu vou apostar? Primeiro ponto é: se está apostando por valor é para tomar call, dessa forma o objetivo não é o de expulsar ninguém da mão e sim ser pago por mãos piores, porém, vamos aumentar um pouco o valor dessa aposta pois o flop não é dos 10 mais bacanas. Dessa forma, acho que um bet entre 1.300 e 1.400 já seria o suficiente.

Ahhhh mas Xande e se o cara estiver no draw??? Ué, você quer mais é que ele esteja, até então a sua mão está na frente e você quer ganhar fichas com isso. Além de tudo você ainda tem posição e pode conduzir a melhor forma de jogar a mão caso um Turn ruim apareça e como seu oponente provavelmente dara check mesmo acertando o draw, você ainda pode dar check também e ver o river de graça esperando por uma dobra e avaliando a situação caso ele aposte.

Na verdade a forma que você jogou a mão fez com que ela perdesse o valor uma vez que ou você toma call de um nut flush draw (que seria errado) mas que pelo limite que vc está jogando é possível ou de um flush já feito e então estaria perdendo a mão.

Antigo
13-03-2012, 22:55
(#4)
DiMastodon's Avatar
Since: Nov 2011
Citar:
Postado originalmente por xande_br Ver Post
Vamos lá DiMastodon

Antes de mais nada ... sempre que se fala em Donk Bet, estamos falando em sair apostando quando somos os primeiros a falar e não somos os agressores iniciais da mão. No caso você era o BTN, então não tem como fazer um donkbet .... a não ser que a sua intensão tenha sido a de falar Bet de Donkey (acho que não foi o caso).

Um ponto fundamental e que deve ser desenvolvido aos poucos no jogo é: Porque estou apostando? E porque estou apostando esse valor?

Analisando a sua mão e a forma que você jogou, só encontrei uma resposta: Medo

Você é o último a falar na mão e todos os jogadores deram check.
- Ninguém com 2 pares ou até mesmo 1 top pair nesse flop vai dar check, a não ser o BB que pode dar check esperando uma aposta para então fazer um novo raise. A única possibilidade é alguém já ter acertado um nut flush no flop e fazer slowplay esperando alguém apostar.
- Alguém com um nut flush draw ou vai apostar antes da ação chegar a você ou vai dar call no seu all in e você vai ficar em uma situação complicada dependendo de uma dobra.

Então voltando para a sua aposta, se pergunte: Porque estou apostando aqui?

A minha resposta seria por valor uma vez que nesse momento provavelmente eu tenho a melhor mão e também por ser um flop perigoso, para proteger a minha trinca, e agora quanto eu vou apostar? Primeiro ponto é: se está apostando por valor é para tomar call, dessa forma o objetivo não é o de expulsar ninguém da mão e sim ser pago por mãos piores, porém, vamos aumentar um pouco o valor dessa aposta pois o flop não é dos 10 mais bacanas. Dessa forma, acho que um bet entre 1.300 e 1.400 já seria o suficiente.

Ahhhh mas Xande e se o cara estiver no draw??? Ué, você quer mais é que ele esteja, até então a sua mão está na frente e você quer ganhar fichas com isso. Além de tudo você ainda tem posição e pode conduzir a melhor forma de jogar a mão caso um Turn ruim apareça e como seu oponente provavelmente dara check mesmo acertando o draw, você ainda pode dar check também e ver o river de graça esperando por uma dobra e avaliando a situação caso ele aposte.

Na verdade a forma que você jogou a mão fez com que ela perdesse o valor uma vez que ou você toma call de um nut flush draw (que seria errado) mas que pelo limite que vc está jogando é possível ou de um flush já feito e então estaria perdendo a mão.
É tem razão no lance da donkeybet de apostar no flop sem ser o agressor pré flop eu esqueçi hehe.
Logo quando eu shovei eu me toquei que fiz cagada,mais o meu alvo era o manico que dava call com muita mão ruim,não foi por medo.Vlw pelo comentario

Antigo
16-03-2012, 16:06
(#5)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Eu concordo com o post do Xande. A sua mão é muito forte e você tem que extrair valor dela. A única diferença é que eu faria uma aposta um pouco menor no flop, uns 1200, mas atolaria se levasse o raise de alguém. Numa das hipóteses ruins eu ainda teria 7 outs do flop para o turn quadra e full house), e 10 outs do turn para o river para salvar a minha mão. Só não gostaria de encontrar alguém com KK ou JJ, isso seria pior que jogar contra o flush, mas parabéns se alguém tiver estas mãos.

Se alguém aposta neste flop eu coloco todas as minhas fichas por cima sem medo, vai ser comum a gente estar jogando contra par + draw, como por exemplo.