Home / Community / Fórum / APRENDIZADO / Dúvidas e Dicas para Iniciantes /

All in com flush draw, duas pontas e etc...

Antigo
All in com flush draw, duas pontas e etc... - 06-12-2015, 22:52
(#1)
renanbuchelt's Avatar
Since: Feb 2015
3 situações muito comuns que venho encontrando:

All in com flush draw, duas pontas e top pair.

Várias vezes eu tenho uma mão de valor, e quando bate o flop tomo voltas nessas situações.

Eu quando fico nessas situações, tento jogar o mais barato possível pra tentar completar os draws e aí sim tentar extrair valor.

No caso do top pair, em várias vezes me voltam all in, por ex, tenho um par na mão, bate o flop 479. Aí o cidadão faz tudo de A9.

Quando tenho um over pair na mão, é insta call, mas quando meu par é baixo, eu analiso primeiro a situação.

Gostaria de entender esse tipo de situação, pois ao meu ver, são situações pouco lucrativas.

Obrigado.

Antigo
07-12-2015, 07:45
(#2)
Lisong R.'s Avatar
Since: Jan 2012
(Moderador)
BronzeStar
Olá!

Para saber sobre como jogar pares baixos, segue link: https://www.intelipoker.com/forum/sh...o-Pares-Baixos

Acredito que o mais importante, será sempre analisar as características do vilão, em que fase estamos no torneio, como está nossa stack... Para sabermos se vale a pena arriscar contra all ins desse tipo. O ideal é fazer nota desses all ins, e estipular um range de mãos que os adversários podem estar fazendo isso.

Antigo
07-12-2015, 11:08
(#3)
renanbuchelt's Avatar
Since: Feb 2015
Sim, claro... A minha duvida é que eu quero saber o pq fazem isso. Ao meu ver são jogadas pouco lucrativas. Eu só quero entender a motivação.

Antigo
07-12-2015, 11:48
(#4)
dianaarnos's Avatar
Since: Nov 2014
renanbuchelt, jogando nos micro limits, há uma grande quantidade de jogadores recreativos. Eles não estão lá jogando a sério (alguns até estão, mas não sabem jogar direito, o que dá na mesma).
Esse tipo de jogador só pensa nas próprias cartas. Então quando acerta um segundo par ou mesmo par mais fraco, eles dão muito call (às vezes até raise) simplesmente porque acertaram a mão deles e vão levar até o fim.

Lembre-se que o poker é um jogo de pessoas, então quando encontrar jogadores assim nas mesas, jogue no mesmo nível de pensamento que eles, ao invés de esperar jogadas super avançadas.

Antigo
13-12-2015, 19:49
(#5)
lroficial's Avatar
Since: Oct 2014
Straight Flush Draw no Flop com 15 (60%) outs é isso?

Se for, no cash é all-in, no torneio eu já não sei, depende do estágio que se encontra.

Com top/over pair é complicado, no cash é fold, nos torneios depende. Nos torneios se você estiver Deep e o vilão não te deixar short, vale a pena arriscar.

Last edited by lroficial; 13-12-2015 at 19:55..

Antigo
13-12-2015, 19:58
(#6)
feeh_lunardi's Avatar
Since: Jul 2014
(Moderador)
Olá lroficial, a dúvida em questão é como jogar draws e tóp pair em situações de Allin, quanto a atolar um combo draw também, nem sempre será a melhor tomada decisão, devemos levar em consideração, stack efetivo, características do vilão dentre outros fatores, tanto no cash como em MTT, SNG.

Antigo
14-12-2015, 14:43
(#7)
lroficial's Avatar
Since: Oct 2014
No cash a longo prazo é lucrativo, contra 1 ou 2 vilões sempre é uma boa jogada, mesmo q perca, a gestão de bankroll está aí pra isso.