Home / Community / Fórum / JOGADAS E ESTRATÉGIAS / Sit and Go's / Discussão de Mãos 45 ou + jogadores /

0,25 90m-Indo pro chão Ako em early game

Antigo
0,25 90m-Indo pro chão Ako em early game - 07-12-2015, 16:09
(#1)
João Sales's Avatar
Since: Jun 2013
Eai galera,n tinha mto info dos vilões recebo um AKo em posição abro um raise padrão 3x.Em um pot multiway cbeto cerca de 2/3 do pot,no turn poderia já ir de all in direto,mas resolvo betar e não foldaria mais no river.Como jogariam essa mão,seguiriam a msm linha?

Antigo
07-12-2015, 17:07
(#2)
Ricardo_APF's Avatar
Since: Jan 2014
Fala João Sales, tudo blz?
Olha, particularmente eu daria raise um pouco maior no Pré Flop. Acho que é muito barato para ele pagar apenas mais 60 fichas. Tem que fazer o limper pagar pelo menos algo em torno de mais 100 fichas.

Só que não há nada de errado em apenas pagar o limp também. Veja bem, você está em início de torneio e, estrategicamente não é interessante arriscar todas as fichas já no 2º nível de blinds.

Também sabemos que nos torneios de $0,25 temos muitos vilões que pagam com qualquer coisa. E contra Calling Stations, se você tem jogo, o negócio é bet, bet, bet. 3 barris pq eles pagam mesmo.

Então, eu vejo que jogar com controle de pote ou de forma mais agressiva explorando a tendência que o adversário possui de pagar até acertar a mão, são escolhas que vai de cada jogador. Todavia, e pra mim o mais importante, é que quando jogador Calling Station sai betando forte no river pode ter certeza que ele acertou a mão.

Analisa a situação. O camarada joga de forma passiva, apostando o mínimo possível desde o pré flop, de repente bate a 3ª carta de copas e ele te coloca em All In? É bem típico de Callig Station.

Pode ser blefe? Sim, pode! Mas você mesmo disse que não tinha muitas informações sobre o vilão e em situações como essa, devemos pensar um pouco e reavaliar a força de nossa mão.

Antigo
12-12-2015, 02:15
(#3)
vinicius-RNV's Avatar
Since: Jun 2011
Bem João, eu concordo com o Ricardo em dar um raise maior pré flop, 3x seria ideal se todos foldassem, com o limp eu faria umas 115-125 fichas.
E agora discordando do Ricardo (rs), o limp seria uma jogada horrível. Nós temos que ser o agressor, AK é uma mão bem forte, ainda mais contra o range de limp/call desses caras. Tem que jogar pra frente mesmo, sem medo.
No flop turn e river achei justo os bets, não tem que ter medo de flush runner runner não. Ainda mais com o seu Rei te protegendo de mãos como A8, A2 e A5. O river foi ótimo pra você. Infelizmente o vilão acertou o flush (o que é bem raro de acontecer). Tirando o size pré flop (que eu faria um pouco maior) achei NH. Acontece, GG e abre o próximo ! GL nas mesas !

Antigo
12-12-2015, 13:13
(#4)
YuriGama's Avatar
Since: Jul 2014
SilverStar
Fala João blz ? Pré flop como a galera disse, faria um pouco maior tb, umas 120 fichas. Gosto do size, da até pra fazer um pouquinho maior pra ficar melhor ainda pro shove Turn.

Antigo
12-12-2015, 16:57
(#5)
lucasmarsil8's Avatar
Since: Dec 2014
Eu estou com o Vinicius-RNV.
Na verdade, nesses casos eu costumo fazer 105 fichas... más estando próximos a 4x eu acho tranquilo, o tamanho varia de jogador para jogador. No entanto eu acho OK também dar limp junto e jogar um pot mais tranquilo. O problema é que agente pode ficar meio sem saber oq fazer se não acertar um flop bom, então acho válidas as duas linhas.
De resto ta certo, tem que atolar contra jogador fraco. Faz uma nota nele, GG e abre outra mesa!!