Home / Community / Fórum / JOGADAS E ESTRATÉGIAS / Cash Games Texas Hold'em / Estratégias /

Lucratividade em Long run por cada jogada.

Antigo
Lucratividade em Long run por cada jogada. - 21-12-2015, 05:23
(#1)
Valcoké's Avatar
Since: Sep 2013
Olá, pessoal...

Estou querendo saber quais análises preciso fazer para saber quão lucrativo é uma jogada no long run em cash game.

Por exemplo: se eu quiser abrir todos os pares e de qualquer posição na intenção de trincar, mesmo pagando uma 3bet seria lucrativo? E no caso de pagar uma 3bet, que o call seja inferior a 10% da stack efetiva (acho que isso fica break even se for perto dos 10%) e somando com o que já há no pot e o número de jogadores -- trincar no flop contra mais de 2 jogadores eu acredito que não é tão perigoso e aumenta o valor de pot.

Como posso fazer, quais cálculos e outras variáveis preciso analisar para saber se é lucrativo?

Desde já obrigado!

Antigo
28-12-2015, 13:11
(#2)
dianaarnos's Avatar
Since: Nov 2014
Valcoké, eu não domino nem metade dos cálculos que você precisa, mas posso te adiantar que são absurdamente complexos, considerando todas as variáveis que você pretende

Antigo
31-12-2015, 21:16
(#3)
SILVERDEAN's Avatar
Since: Jan 2012
Além disso, os vilões variam o size da 3bet, se forem regs vão fazer perto do 2.5x em posição. Cada situação é única. Alguns pares que forem feito raises por ti até poderão continuar na mão se o vilão fizer uma mini 3bet. Não jogo cash e sim sng, acredito que é tanta coisa que vai variar que não tem como chegar numa conclusão simples. Cada spot vai exigir uma jogada diferente, de acordo com os ranges, posições, vilões, stack efetiva. E ainda tem as odds implícita que nem sempre conseguimos calcular de maneira eficaz.

Antigo
01-01-2016, 03:56
(#4)
Beersomelier's Avatar
Since: Sep 2014
O cálculo que procura é o EV, fórmula completa porém as variáveis vão deixar realmente o cálculo complexo então é melhor estudar por partes.
Então divida o EV em um cálculo para quando beta e um cálculo para quando dá call.
Mas é melhor fazer o estudo por spot.
Sobre o call para trincar eu postei as fórmulas no meu blog, matemática do poker parte 3.
Já sobre a complexidade da fórmula do EV poderá ir desde o mais simples call para acerta, onde não se tem fold equity até a formula completa de bet, contando fold, call, raise e chance de ganhar ou perder em cada caso risos.