Home / Community / Fórum / JOGADAS E ESTRATÉGIAS / Sit and Go's / Estratégias /

Fase final - Raise/cbet ta me fazendo andar de lado!! Help!

Antigo
Fase final - Raise/cbet ta me fazendo andar de lado!! Help! - 22-12-2015, 00:35
(#1)
vinicius-RNV's Avatar
Since: Jun 2011
Pessoal, aqui eu to vendo um problema no meu jogo. Talvez o maior deles.
Eu to patinando na fase final, quando chega 4Handed, 5Handed e eu to com uma stack média, eu to naquele jogo de roubar blinds e talz. Até consigo ter sucesso boa parte das vezes. Mas o problema vem quando eu tomo call.
Eu tomo esse call, faço C-bet e tomo call tendo que desistir do pot, tomo uma fatiada grande e acabo andando de lado e voltando pra stack que eu tinha a algumas órbitas atrás.
Uma solução que eu pensei é quando tiver com uma stack média, ir all in direto em vez de só dar raise, pra mim essa jogada parece ser mais eficaz(se eu estiver errado me falem rs), pois eu passo a ser inesplorável e jogo TODA a pressão pro vilão e ele só vai ter duas opções: Pagar ou foldar. Essa leak ta me deixando meio frustrado nas retas finais e vem refletindo em resultados: Já estou a 16 dias sem cravar um torneio.
Quero corrigir isso e pensei nessa estratégia de abrir mão do raise e passar a ir all in direto. E essa parte de fase final é muito importante pra mim que vou passar a jogar apenas torneios turbos.
O que vocês acham dessa estratégia? Alguma outra ideia? Se tiver algum material sobre fase final e push or fold que vocês achem interessante postem aqui pra podermos evoluir juntos!
Ps: Já terminei o curso básico de SNG e pretendo rever a parte de fase final, apesar que eu uso um range bem mais loose de steal na parte final do torneio
Desde já agradeço

FICHA NO PANO VAMOO!!

Antigo
22-12-2015, 07:49
(#2)
nnasc's Avatar
Since: Dec 2015
Olá amigo, me da umas dicas onde encontro alguns torneios online? Joguei um no poker stars de 400 pessoas e fiquei em sétimo lugar, estou sempre ganhando os torneios do app wsop, estou jogando a pouco tempo e tenho buscado bastante conhecimento sobre poker, ja fiz os quizes da intelipoker e vi muitos cursos no youtube.

Enviado de meu GT-I9195 usando Tapatalk

Antigo
22-12-2015, 17:09
(#3)
feeh_lunardi's Avatar
Since: Jul 2014
(Moderador)
Olá pessoal,

vinicius-RNV, a melhor ferramenta para desenvolvimento do seu jogo é discutir mãos com a galera, postar e discutir mãos enriquece demais o jogo, não seria correto afirmarmos oque seria melhor ou pior, sem informações como stack efetivo, informações dos vilões, dentre outras informações.

Além do vídeo do curso básico temos outros vídeos que foram adicionados recentemente na Galeria de vídeos, os últimos vídeos sobre heads UP podem te ajudar a definir melhor como jogar em determinados spots.

nnasc
, vejo que é o seu primeiro post no nosso fórum. Seja bem vindo na InteliPoker, espero que possamos ajudar a desenvolver o seu jogo.

Você pode se apresentar no tópico de Novos Membros para que possamos te conhecer melhor.

Seja bem vindo!!!

Antigo
23-12-2015, 10:04
(#4)
dineyy's Avatar
Since: Mar 2015
vinicius-RNV Quais tipos de torneio vc joga? com quantos BBs efetivos vc faz raise/cbet? vc cbeta 100% dos bordos? costuma mandar second barrel?

Eu estava passando por esse mesmo problema que vc, passei a corrigir isso quando passei a usar mais o push/fold e analisar mais o bordo para cbetar, parei mais de barrelar duas ou três streets com air. PS: eu só jogo SNG turbos então o endgame geralmente é push/fold.

Antigo
23-12-2015, 10:34
(#5)
vinicius-RNV's Avatar
Dineyy, to jogando $0,25 45p regular.
Quando a mesa ta em 6-5, ou até mesmo full ring e a ação chega em GAP eu costumo roubar de posições finais com um range bem loose.
Com 15BB eu ainda abro espaço pra Raise/Cbet.
Não c-beto 100%, talvez por volta de 75% e geralmente não mando second barrel com air, acabo desistindo do pot.
Eu ainda não tenho banca, mas jaja vou passar pros $0,50 turbo 45,90 e 180p, por isso esse leak na fase final ta me preocupando. A partir de quantos BB efetivos você passa a entrar em Push or fold? É realmentr efetiva essa estratégia?

Antigo
23-12-2015, 12:36
(#6)
SILVERDEAN's Avatar
Since: Jan 2012
Eu geralmente faço assim:

Se são vilões que foldam muito à minha esquerda, sejam regulares tag, ou fit or fold: Abro ainda raise perto do 2x com 12-11 bbs pra trás. Se são regulares mas que fazem muito resteal: Shovo direto com AT com 15 bbs por exemplo para tirar essa jogada deles, assim como pares 22-99 no bu. Faço indução ao resteal/shove com mãos como TT+ e AJs se eu tiver uma stack entre 20 e 13 bbs. Menos que isso prefiro o push direto.

Se são vilões que pagam muito pf mas desistem no flop se não acertarem, opto pelo raise ainda com 11-12 bbs pra trás, já que cbetando baixo, menos de 1/2 pote eu vou levar 2 a cada 3.

Agora, se são calling station ou lag, que ou pagarão muito ou farão muita 3bet/resteal, opto pelo push.

Aconselho usar a tabela da aula 4 do curso básico, range para push com 16 bbs, 10 bbs e 5, COMO UM PARÂMETRO. Fazendo as devidas adaptações nas mesas, já que o poker é um jogo dinâmico.

Antigo
23-12-2015, 14:03
(#7)
dineyy's Avatar
Since: Mar 2015
Uso +- a mesma estratégia do SILVERDEAN.
Meu range de open raise não é tão loose a ponto de abrir todos os gap. Prefiro abrir com mãos de boa equidade, como suited connectors, ases suiteds e broadways. Faço bet/fold das posições iniciais ou intermediárias com até 13BBs, com stack tão curta só cbeto se acertar algo no flop ou algum draw, ou se o adversário tiver muito fold para cbet, contra dois players só faço cbet se realmente acertar o bordo. De posições finais eu opto por fazer o shove direto a não ser que os players nas blinds sejam bastante tight e não defendam muito seus blinds.
A posição aonde é mais complicado de se fazer o steal é quando estamos no SB, geralmente é aonde perdemos bastante ficha quando não conseguimos levar as blinds no PF. Então se o player que está no Big blind não for um NIT, eu prefiro fazer um open shove, se estivermos jogando por CHIP EV meu range de shovar estando no SB com 10BB- será quase que ANY2.
Para que eu não fique tão explorável por cbetar apenas valor, passei a colocar no meu game o check com valor principalmente contra players agressivos, então algumas vezes estarei fazendo o check com top pair + top kicker por exemplo e essa é uma jogada que está me trazendo um enorme retorno nos micro limites por que existem muitos players agressivos e quando vc passa a falsa impressão de que errou o bordo os caras se afundam no bluff.
Espero ter ajudado em algo e GL nas mesas

Antigo
23-12-2015, 15:02
(#8)
vinicius-RNV's Avatar
SILVERDEAN, gostei da sua linha de pensamento, vou usar com algumas adaptações.
Eu acho mais fácil fazer no SB quando to short. Meu range é muuuito loose, com 10BB pra baixo é ANY2, só jogar a pressão pro vilão.
Acho que também vou usar a tabela de Nash range pra usar como parâmetro, assim como a tabela do curso básico de SNG.

Valeu aí galera, GL nas mesas e ficha no pano !

Antigo
23-12-2015, 18:55
(#9)
SILVERDEAN's Avatar
Since: Jan 2012
E vale lembrar que tem os jogadores nit, que vão voltar resteal ou pagar um shove teoricamente com o mesmo range tight, de 10% aprox. Mas é sempre bom observar se os vilões estão se adaptando. Há jogadores nit que usam a imagem e fazem um resteal light com K9s sabendo que teu range de open raise é muito amplo, outros vão continuar foldando muito.

Há regulares tag que vão se comportar como nit, foldando demais, outros vão ser mais loose e se adaptarem. Outros vão fazer resteal com o range parecido com o que o tempo passou na aula 4. Agora, não se espante se encontrar um K5 x A2 em blind war onde 2 regs estão short e precisando de fichas, justamente porque um ta sabendo do range loose do outro hehehe. Existe esse level de vez em quando.

Agora, jogadores fracos, como os calling stations, ou aqueles de cor azul clara nos videos do tempo, que não chegam a ser cs, com alguma agressividade, ou ainda os lag fracos, a tendência vai ser com que a gente feche o range. Nossa edge no early game foi colocada em prática ao jogar 80% valor, mãos fortes, não podemos destruir isso simplesmente shovando muito loose contra esses vilões! Eu não vou querer shovar um 98s no bu com 12 bbs sabendo que tem vilões que vão pagar com Ax, K5+, Q8+, J9+ e 22+ por exemplo. Mas já vi casos de mesmo esses vilões fracos ficarem tight no final da fase intermediária e fase final. Aí é hora de abrir o range de push.

Sobre o range loose do sb com 10 bb pra baixo é uma boa, só cuidado com vilões que vão se adaptar e pagar light o teu shove!

Outra coisa que esqueci de falar, realmente podemos fazer um open shove com QTs do hj e umas 12 bbs por exemplo, precisando de fichas, se os vilões pra falarem depois parecem que vão pagar apenas com um range de pouco menos de 15%. A fold equity sendo maior torna o push + EV.

A tua imagem, game flow, notas dos vilões, isso vai contar muito.

GG e vamo que vamo!

Espero ter ajudado.

Last edited by SILVERDEAN; 23-12-2015 at 19:17..

Antigo
24-12-2015, 00:43
(#10)
vinicius-RNV's Avatar
Valeu aí SILVERDEAN pelas dicas. Terminei o curso básico, vi duas aulas sobre tipo de aposta, fiz posts sobre estratégia aqui, recebi muita informação, precisava descarregar e parti pra uma session... Usei suas dicas e me senti bem mais confortável na fase final. Usando muito mais pushs do que open raise. Vou atualizar lá a meta falando mais da session e citando você nesse post que me ajudou bastante. Valeu mesmo ! hahah
Sobre a sua situação de regulares e Nits, esses são bem raros nas mesas, principalmentes regulares TAGs, são raros os casos.
GL nas mesas e vamoo!