Home / Community / Fórum / JOGADAS E ESTRATÉGIAS / Torneios / Estratégias /

Jogada feita por um pro do team pokerstars me deixou meio decepcionado...

Antigo
Jogada feita por um pro do team pokerstars me deixou meio decepcionado... - 23-12-2015, 08:05
(#1)
RobertoWsd's Avatar
Since: Apr 2015
Na boa de todos os artigos que já li, em todos os fóruns que já postei dúvidas sempre de um modo ou de outro leio a seguinte afirmação: shovar AKo é coisa de amador! você shova esperando por apenas seis outs?
Hoje jogando os freerolls Christmas do pokerstars vejo um profissional fazer isto:

No caso o profissional é o vilão 5. Não vou citar o nome em respeito ao pro mas eu até copiei o hand history pois eu nunca esperaria uma jogada desta feita por um pro.
Você que está lendo este post faria o mesmo ou apenas daria um raise de 4.5x e veria o flop para tomar uma linha de ação?

Last edited by RobertoWsd; 23-12-2015 at 08:09..

Antigo
23-12-2015, 08:26
(#2)
Lisong R.'s Avatar
Since: Jan 2012
(Moderador)
BronzeStar
Jogada super normal...

Têmos 20bbs de stack para trás, não cabe call pois jogaríamos commitados e sem posição um pote contra muita gente. Nosso AK tem muito valor (principalmente em frerolls), então normal... Dá pra ir all in assim com AQ+ e TT+ sem se preocupar... Ali ele perdeu de azar mesmo...

Raise de 4.5x não existe, aumentaram para 200 fichas antes, não tem como a gente dar 3bet de 4.5x, é mais fácil ir all in.

Nessa situação ou é push ou fold. Sugiro dar uma estudada no conteúdo para sngs turbo para se familiarizar mais a respeito: https://www.intelipoker.com/forum/sh...amentos-de-SnG

Last edited by Lisong R.; 23-12-2015 at 08:29..

Antigo
23-12-2015, 08:59
(#3)
RobertoWsd's Avatar
Ok Lisong R. antes de tudo respeito a sua opinião, mas o que me deixou "olhando torto" pra essa jogada é que o player em questão estava com uma stack de 20BB, se ele apenas desse o call ainda sobrariam 16BB (ainda não há o ante), saindo um flop naipado a chance de vencer reduz bastante então dar call não é opção já que as cartas são off suited e contar com apenas seis outs contra onze (possivelmente duas na mão do vilão e mais duas no board)é, acho eu, uma jogada ruim. Fora que AKo tem chance de ~50% de vencer qualquer par, em suma: eu aposto toda a minha stack, coloco meu torneio em risco por apenas uma chance de mais ou menos 50% de ganhar a mão sem estar ainda short stack?

Antigo
23-12-2015, 09:22
(#4)
dineyy's Avatar
Since: Mar 2015
Bem OK o shove dele, não há espaço para Squeeze sem que seja o shove. A melhor jogada ali é o shove por cima mesmo.
Uma coisa é o cara estar fazendo esse move com 20BBs e outra seria com 100BBs, aí sim seria bem questionável.

Antigo
23-12-2015, 09:23
(#5)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Se não empurrar AK ai, vai empurrar o que? Só AA e KK? Não pesquisei a estrutura do torneio, nem tenho informação sobre os jogadores envolvidos, mas em muitas situações erá bem normal empurrar JJ+, AQs e AK ai (ou até mais light), QQ+ e AK praticamente sempre. 100% std.

Qualquer info ai que fizesse alguém pensar em pagar, na verdade seria mais indicativo de fold.

Last edited by tempolivre; 23-12-2015 at 09:26..

Antigo
23-12-2015, 09:53
(#6)
Breno346's Avatar
Since: Nov 2014
BronzeStar
concordo com tempo ele ja tinha tomado raise n adiantava uma 3bet ali pois vc se compromete com um pote e a decisão fica mais complicada o mais certo em minha opniao era ir a all in e deixar o vilao contra a parede pois ou ele paga ou fold n tem movimentos pos-flop. E se ele n fosse all-in ali iria com o q?

Antigo
23-12-2015, 10:58
(#7)
RobertoWsd's Avatar
tempolivre não é uma questão de empurrar ou não AK, concordo que há situações em que empurrar AK +EV quando já se tem uma leitura do(s) vilão(ões) envolvido(s) na mão e/ou quando já estamos no meio de um torneio em que o fator agressividade deve aumentar. Início de torneio com shove em freeroll é normal para quem tenta a sorte, nunca tinha ideia que seria decisão de profissional que não aplica um move contando com a sorte. Porque AK não é mão "feita" é draw (pelo menos eu acho...). Que carta empurrar se não for um AK? Qualquer mão que te dê equidade acima de pelo menos 62% com a leitura do perfil do vilão (ele é maníaco? É um LAG fraco? Um TAG controlado? Um Rock? Qual range médio eu já vi ele jogar de tal posição.)
Respeito a opinião de todos sem desejar fazer média é que shove em inicio de torneio se espera de amador. Não que eu seja profissional ainda estou bem longe disso.

Antigo
24-12-2015, 21:07
(#8)
EnriqueKK's Avatar
Since: May 2014
shovo de novo,Perdi,shovo de novo,perdi ,shovo de novo,Em frerrol ainda shovo de novo,Ak morro xovando nessa situação ai!

Antigo
24-12-2015, 22:03
(#9)
jamesbond287's Avatar
Since: Oct 2012
BronzeStar
Padrão.. Segue o jogo!

Antigo
02-05-2016, 17:15
(#10)
Kaltzem's Avatar
Since: Apr 2016
Eu discordo.

A jogada é tão boa que o cara da outra ponta da mesa shovou também de AK!

Segue o jogo..