Antigo
Dúvida sobre grinds - 25-12-2015, 01:31
(#1)
guest41's Avatar
Since: Mar 2013
BronzeStar
Olá a todos, minha dúvida é relativamente simples:

Antes de tudo, sou um iniciante com desejo de me profissionalizar, e o que mais vejo em fóruns e vídeos sobre poker strategy é a adaptação do jogo do herói pra cada estilo de vilão que estamos enfrentando, sendo ele algumas vezes loose, tight e até mesmo regular. O que eu não entendo é como que essa análise de adaptação de jogo é feita quando estamos grindando cerca de 30 mesas, como é de costume dentre os profissionais de poker.

Como que funciona a análise de como está a mesa? Através de softwares talvez? ou funciona somente através de algo automático do tipo: jogar somente grupo 1 em posições iniciais e etc... pq até onde estou aprendendo, o jogo habilidoso não depende necessariamente da força de nossa mão, mas não consigo imaginar uma pessoa prestando atenção em dezenas de jogadores simultâneos e recolhendo informações de todos ao msm tempo.

Como isto é feito pessoal? abraços.

Antigo
25-12-2015, 12:07
(#2)
Lisong R.'s Avatar
Since: Jan 2012
(Moderador)
BronzeStar
Olá guest41!

Hábito, costume, prática, treinamento, habilidade e condicionamento do cérebro. É como eu definiria a capacidade de alguém conseguir jogar várias mesas e prestar atenção nas ações e tomar as decisões mais corretas visando o longo prazo.

A questão porém, que normalmente ocorre, é que quando se grinda muitas mesas, geralmente sim, você vai jogar mais tight, um jogo mais ABC, jogando praticamente por valor, executando poucos blefes e evitando jogadas mais complexas. Um software de apoio também ajuda bastante, mas não se deixe iludir, as estatísticas dos trackers só podem começar a serem levadas em consideração com uma amostragem de a partir de 100 mãos dos adversários. Então, adversários que você nunca enfrentou antes ou enfrentou poucas vezes (o que normalmente é o padrão), você tem que analisar as características por si, sem se apoiar muito no software.

Esses grinders insanos de várias mesas, geralmente abrem bastante mesas no começo da sessão, e vão grindando o B-game até certo ponto. Depois quando se chega em retas finais, eles já param de abrir mesas, vão ficando com 12 mesas por exemplo, e daí passam a jogar o A-game, executando jogadas mais elaboradas, se adaptando mais aos adversários, explorando tendências e etc.

Segue um tópico bacana sobre essa questão de multi tabling: https://www.intelipoker.com/forum/sh...as-simultaneas

Se desejar, também podes acompanhar o grind dessa galera. Segue link com alguns nomes do pessoal que grinda pesado: https://www.intelipoker.com/forum/sh...para-se-seguir

Espero ter ajudado, qualquer coisa é só dizer.

Antigo
25-12-2015, 14:21
(#3)
guest41's Avatar
Since: Mar 2013
BronzeStar
Obrigado pelas suas informações, foram valiosas pra mim. Vou dar uma olhada sim nos links que me passou. Grande abraço!