Antigo
NL2 - 3bet de AKo + missed board. - 28-12-2015, 06:06
(#1)
dayrayza's Avatar
Since: Jun 2015
BronzeStar
Olá pessoal, como já falei sou iniciante de Cash Game, então estou pedindo opinião de sizes, leitura de flop e etc.

Então, eu já vi este vilão donkey betando por Bluff antes, então senti meu AK com valor e paguei... Turn ele dar check e eu beto para fazer-lo desistir da mão com alguma Live Over Cards, mas ele dar call.

No river eu preferi dar o check behind para não comprometer mais fichas, contra qualquer par que ele acertou, ou algum pocket pair baixo que ele não quis largar sabendo que o board não me favoreceu.

Antigo
28-12-2015, 11:28
(#2)
dianaarnos's Avatar
Since: Nov 2014
Mesmo que você tenha ganho essa mão suspeitando do donk bet, eu faria algumas coisas diferentes...

1 - não é uma boa ideia 3betar pré flop, aqui daria apenas call. Se fosse um jogador razoável, ele provavelmente pagaria a sua 3bet com mãos mais fortes que AK e você já entraria na jogada dominado. Se for um recreativo sem muita noção, como dá a entender, a 3bet não serviria como blefe já que ele pagaria qualquer aposta sua. Dando call você garante que o vilão possa entrar com mãos mais fracas.

2 - se realmente o vilão costuma fazer donk por blefe, acho ok o call aqui. Mas repare que não foi blefe, porque esse flop trouxe o draw de straight coma broca pra ele. Então eu interpretaria que, na verdade, como todo bom fish, ele se apega desnecessariamente aos draws (repare que mesmo sem saber as cartas do vilão já podemos perceber um draw com 79T).

3 - nunca apostaria no turn, você só tem air e NL2 é um limite em que blefes simplesmente não funcionam (a menos que seja algo muito óbvio ou fazendo pressão com cbet). Você inflou demais o pot e, considerando o tipo de jogador, ele com certeza pagaria, já que quer a todo custo acertar o draw dele no river. Logo, você corre um risco muito grande de perder dinheiro à toa. Como ele deu check, eu daria check tbm.

Antigo
28-12-2015, 16:13
(#3)
dayrayza's Avatar
BronzeStar
Sim sim eu entendo... muito obrigado por suas opiniões.

Antigo
29-12-2015, 04:22
(#4)
Beersomelier's Avatar
Since: Sep 2014
Ressalto uma linha de pensamento que apresentou ao descrever a mão.
Quando a senhora diz "e eu beto para fazer-lo desistir da mão com alguma Live Over Cards" basicamente tentando expulsar apenas as mãos que você está ganhando.
Então a sua ideia no flop foi definir a sua mão como sendo valor (ou showdown value) e no turn encerrar a mão (expulsar mãos piores), embora seja útil algumas vezes o bet onde mão pior não paga e mão melhor não folda em especial nesse tipo de board onde o vilão ainda vai pagar com broca AJ, QJ, KJ, KQ de nada adianta o seu bet além de inflar o pote sem controlar o range do vilão.
Em combos temos os pares nas mãos do vilão do call pf como QQ, JJ [12] as trincas TT,99 [6], duas pontas com 88 [6] e esses são os combos perdendo 24, já os combos ganhando temos:
AJ [12], KJ [12], QJ [16], KJ [12] o que dá 52 ótimo temos até uma value bet contra um calling station (call na broca) e precisamos cobrar dos combo draw.
Todavia se reduzir os combos para cartas suited a situação fica bem desconfortável:
AJs [3], KJs [3], QJs [4], KJs [3] totalizando 13 combos e não tendo uma valuebet.
Então sobre betar ou não o turn depende muito do range que deu para o vilão pré flop, incluiu suited e off, colocou KT, AT, QT, JT no range?
Eu sempre costumo dizer que a sua jogada deva fazer sentido contra o range que coloca o vilão, então a sua leitura do board pode ser complementada fora das mesas através de combos e range pré flop.
Bom jogo!

Last edited by Beersomelier; 29-12-2015 at 04:35..

Antigo
29-12-2015, 06:39
(#5)
dayrayza's Avatar
BronzeStar
Entendido... É uma linha muito esclarecedora a que você seguiu. Agradeço desde já.
Eu estou exercitando a tarefa de colocar o vilão em ranges o tempo todo, aliás, isto é poker.

Porém com a ação do vilão de Donkey betar, ele não acaba nos dizendo que temos over cards por ter punido ele PF, e dai ele donkey beta por vir um flop baixo? No instante que joguei foi esta leitura que tive... O check no turn foi como desligar a mão, por isto betei, mas como todo bom donkey ele quis esperar até o river para acertar uma de suas overs.

Não sei se agora faz tanto sentindo, mas foi esse raciocinio que segui, além do mais no range de call 3bet dele não está tão conectado a este board está?

Antigo
29-12-2015, 15:25
(#6)
Beersomelier's Avatar
Quando tu diz "over live cards" sobra apenas o QJ que não vai largar tendo 8 outs ou mais, e no fim coloquei dois ranges compondo valor e overcards vivas e dominadas porém um com maior parte off.
O range que coloca o vilão dando call é elaborado antes mesmo de 3betar, e contra esse range que colocou que vai prosseguir sua linha de pensamento e ação.
Mas o motivo do conectado é por conta do overcards mesmo. Por favor exponha o range que coloca o vilão assim por combos poderemos saber se é melhor ou não betar o turn.

Antigo
30-12-2015, 06:40
(#7)
dayrayza's Avatar
BronzeStar
vou por um range do qual eu jogo;
55+ , A8s+ , ATo+ , QJs , QKo.

Depois do board só dou a ele as overcards, isto de acordo com o range que eu jogo.

Antigo
30-12-2015, 09:36
(#8)
Beersomelier's Avatar
Esse range de call em 3bet do MP contra o CO @dayrayza?

Antigo
31-12-2015, 15:15
(#9)
dayrayza's Avatar
BronzeStar
opa, desculpa minha desatenção, acho que call apenas em JJ+ AQs+ , mas contra um vilão tão loose, considero por ele em algo mais loose também, 99+ KJs+ AJo. logo a leitura tem até uma certa coerencia, não?