Antigo
NL2 - 3bet de AKo + missed board. - 28-12-2015, 06:06
(#1)
dayrayza's Avatar
Since: Jun 2015
BronzeStar
Olá pessoal, como já falei sou iniciante de Cash Game, então estou pedindo opinião de sizes, leitura de flop e etc.

Então, eu já vi este vilão donkey betando por Bluff antes, então senti meu AK com valor e paguei... Turn ele dar check e eu beto para fazer-lo desistir da mão com alguma Live Over Cards, mas ele dar call.

No river eu preferi dar o check behind para não comprometer mais fichas, contra qualquer par que ele acertou, ou algum pocket pair baixo que ele não quis largar sabendo que o board não me favoreceu.

Antigo
28-12-2015, 11:28
(#2)
dianaarnos's Avatar
Since: Nov 2014
Mesmo que você tenha ganho essa mão suspeitando do donk bet, eu faria algumas coisas diferentes...

1 - não é uma boa ideia 3betar pré flop, aqui daria apenas call. Se fosse um jogador razoável, ele provavelmente pagaria a sua 3bet com mãos mais fortes que AK e você já entraria na jogada dominado. Se for um recreativo sem muita noção, como dá a entender, a 3bet não serviria como blefe já que ele pagaria qualquer aposta sua. Dando call você garante que o vilão possa entrar com mãos mais fracas.

2 - se realmente o vilão costuma fazer donk por blefe, acho ok o call aqui. Mas repare que não foi blefe, porque esse flop trouxe o draw de straight coma broca pra ele. Então eu interpretaria que, na verdade, como todo bom fish, ele se apega desnecessariamente aos draws (repare que mesmo sem saber as cartas do vilão já podemos perceber um draw com 79T).

3 - nunca apostaria no turn, você só tem air e NL2 é um limite em que blefes simplesmente não funcionam (a menos que seja algo muito óbvio ou fazendo pressão com cbet). Você inflou demais o pot e, considerando o tipo de jogador, ele com certeza pagaria, já que quer a todo custo acertar o draw dele no river. Logo, você corre um risco muito grande de perder dinheiro à toa. Como ele deu check, eu daria check tbm.

Antigo
28-12-2015, 16:13