Home / Community / Fórum / JOGADAS E ESTRATÉGIAS / Sit and Go's / Estratégias /

Dúvidas Range de OR (AKo x JJ)

Antigo
Dúvidas Range de OR (AKo x JJ) - 29-12-2015, 12:02
(#1)
ALLINVES's Avatar
Since: Jul 2011
Galera, tenho uma dúvida a respeito de Range de open raise. Vejo nas aulas um range para open raise e diz que de UTG jogaremos com 5 mãos ótimas como QQ+, AKo+, blz!!
Na lista da calculadora de Odds mostra um seguinte, pelo que entendi da calculadora.
1° - AA
2° - KK
3° - QQ
4° - AKs
5° - JJ
6° - AQs
7° - KQs
8° - Ajs
9° - TT
10° - KJs
11° - AKo
Aqui é onde tenho uma dúvida.
Se o AKo está na 11° posição de contagem na calculadora porque não está o JJ que é o 5° lugar na nossa lista de open raise de UTG no lugar do AKo? E mais, o AKs mostra não ter uma vantagem tão grande encima do JJ.
Espero ter conseguido explicar, se alguém puder ajudar, abraços a todos e valeu

Antigo
01-01-2016, 18:24
(#2)
ffranceschi's Avatar
Since: Oct 2014
Quando comecei a jogar eu montei um documento de range por posição, e seguia a risca isso... acho que voce deve estar nesta fase acredito...
Qualquer par, tem o que chamamos de reverse implied odds, que quer dizer que com o tempo (flop, turn, river) a chance de melhorar é pequena... uma coisa é ir de all in usando a calculadora, outra coisa é abrindo de UTG...
Exemplo...
Voce tem e abre de UTG, o flop vai , seu par de J já não vale praticamente nada... porém se voce fosse all in pré flop o cara não sabe que iria bater essas cartas então sua chance é maior...

Espero que tenha esclarecido sua duvida (se é que entendi)

Abraços

Antigo
02-01-2016, 06:41
(#3)
ALLINVES's Avatar
Agradeço seus comentários ffranceschi.
O que penso é que nem sempre o jogador irá acertar o par no flop e dependendo do jogador não terá o A, K, Q, sendo que tbm posso jogar para trincar tbm, sabendo que se bate essas cartas altas do fold, pq estou jogando micro-limites e eles vão com muito lixo e ter que esperar essas cartas altas pra jogar do UTG e UTG+1 acaba por não conseguir jogar e estou indo pra faze intermediaria com poucas fixas por não participar do jogo, e eu ja estando com um JJ ja ajuda muito.
Eu estando com AK no UTG muitas vezes eles nem estão olhando o range de UTG sabe!!? Simplesmente querem pagar.
Eles dão call com muita coisa mesmo e estando com um par ja ajuda se bate carta baixa e eu estando com AK por exemplo não ta me ajudando quando bate o flop e acertei nada, acho q to perdendo mais fixas quando recebo Ak.
valeu

Last edited by feeh_lunardi; 02-01-2016 at 17:41..

Antigo
02-01-2016, 15:58
(#4)
ffranceschi's Avatar
Since: Oct 2014
Quando eu abro um AK do UTG eu quero mais que me deem call mesmo... o importante é voce aprender a fazer notes nos adversários ou usar uma ferramenta de tracker... Qual limites voce tá jogando e qual o field do torneio? 45 players? Tenho uns videos no youtube, me manda MP se quiser te passo os links

Abraços

Antigo
04-01-2016, 09:16
(#5)
ALLINVES's Avatar
Eu uso o HM, ja joguei algum tempo atrás e tive alguns problemas que me tirou da concentração pro jogo e so agora estou voltando e analisando as aulas e tudo mais, pode ver que sou desde 2011, mas fiquei 2 anos sem mexer sabe!!
mas voltando....
depositei a muito tempo $50,00 e jogava SNG de $0,25 45p e cheguei até cravar, subi pra uns $65,00. Mas agora treinando um pouco subi pra $70,00 jogando cash. Queria voltar a jogar sng.
Estou jogando ultimamente $0,25 de 90p, joguei 2 e perdi em posições altas por não conseguir subir stack, depois fiz algumas mudanças no range, pouca coisa, algum par ou outra carta mesmo, e até cheguei bem em 6° no que joguei, talvez até poderia ter chegado melhor por falta de coragem em apostar em alguma situações.
Estou estudando muito e jogando menos pra entender mais as idéias.
Não estou vendo acertos de mãos nos flop, turn, river, estou vendo muitos jogadores indo com cartas altas na espera de bater o A ou K e caindo pra pares feitos.
Entendo um pouco de posição, de valores de aumento e analise de jogadores, consigo até sair bem de algumas jogadas doidas do nível e percebo que consigo fazer uma leitura até bem.
agradeço pelos comentários
abraços