Home / Community / Fórum / JOGADAS E ESTRATÉGIAS / Sit and Go's / Discussão de Mãos 45 ou + jogadores /

$0.25 45 men - 1º nível de blind KK acerta trinca

Antigo
$0.25 45 men - 1º nível de blind KK acerta trinca - 31-12-2015, 15:58
(#1)
minibata's Avatar
Since: Sep 2011
BronzeStar
Gostaria que me ajudassem e fizessem a análise da seguinte mão que eu joguei.

Fiquei muito na dúvida à respeito de qual ação tomar no pós-flop e não sei se agi bem. Fiquei com mt medo de apostar pouco e o vilão pagar e fazer algum jogo e eu sair no início do torneio.

Antigo
31-12-2015, 18:40
(#2)
lucasmarsil8's Avatar
Since: Dec 2014
Hey minibata, se lembra de mim??? hahaha

Vamos lá: Sei que sua dúvida é pós flop, mas só uma opinião minha sobre o pré flop... O raise foi muito grande; no primeiro nível de blinds até umas 80 fichas eu acho ok (costumo fazer 70), 100 fichas foi de mais.
No pós flop não precisa ter medo, você tem a melhor mão possível até o momento e tem que extrair o máximo de fichas que puder de uma mão como pares (de K, 8 ou 3) de dois pares, de pares feitos (como QQ, TT) e de flush draws.
Quando o jogador 7 faz essa Donkey bet, eu costumo pensar que ele tem um flush draw e não quer pagar muito... O que eu faria é um raise para umas 350~360 fichas, e se ele fizer uma 3bet é só apostar tudo.
Agora, ele pagando temos que reavaliar turn; não batendo o flush eu faria uma outra aposta de +/- meio pote, porém se bater não precisa se desesperar também; você tem o [Ks] então se bater uma carta de espadas você tem chance de fazer um flush no river com uma carta bem alta, só pendendo para um flush com o A, fora também que o bordo pode dobrar e você fazer um full.

Cabe lembrar também que não é porque tem 3 cartas do mesmo naipe no bordo que alguem tem o flush...
Jogue sua mão sem medo, você tem muito valor; e se perder tudo, abra outra mesa e continue jogando !!!

Agente se vê nas mesas

Antigo
31-12-2015, 18:56
(#3)
minibata's Avatar
BronzeStar
Olá lucasmarsil8!

Me lembro de você sim.

Então, eu apostei mt no inicio pq fiquei com medo de muitos pagarem, é ruim jogar KK contra muitos jogadores n é?
Dei mole no pós-flop mesmo, devia ter tentado extrair mais fichas do vilão, como você sugeriu acima.
É como você falou, tenho que jogar este tipo de mão sem medo.
O medo tem me atrapalhado mt, rs

Muito obrigado pela análise, nos vemos nas mesas!

Last edited by minibata; 31-12-2015 at 18:59..

Antigo
31-12-2015, 19:05
(#4)
SILVERDEAN's Avatar
Since: Jan 2012
Concordo com o Lucas, eu faço 70 fichas pre flop no 10/20.

Primeiro, o pote após 2 calls teria 247 fichas e não 337, pense que tua mão poderia ser AK que ta no range do utg, certo? Seria uma mão que precisa acertar o flop, por isso o raise não pode ser tão grande.

No flop, se o vilão faz donkbet 1/2 pote seria 124 fichas, pote iria para 371 fichas, por isso também concordo que um bom raise seria 350~360 fichas. Eu particularmente faria 420 comprometendo o máximo de fichas do vilão (mas não o allin direto). Tomou raise? Está com a melhor mão no momento então é só voltar allin. Tomou call? O range do vilão pode ter TT-99, flushdraw, ele ainda pode ter Ax de espadas, ou seja, nut flushdraw + overcard. Sempre bom pegar info dos vilões, entre outras coisas, com que mãos eles costumam fazer a donkbet. Eu não largaria no turn, mandaria outra e se o vilão fizesse lead novamente eu colocaria todas as fichas mesmo se viesse um A de espadas. Tem muita equidade (pode completar flush river, fullen, quadra) e se perder bora pra outro sng!

Sobre jogar KK contra 2 "ser ruim", depende do bordo e posições. Nesse bordo, não precisa ter medo, trinca de K vai ganhar a maioria das vezes. Mesma coisa se tu tiver KK em bordo Q62 rainbow por exemplo, overpair pode não ter a mesma equidade da trinca, mas contra 2 ainda mais se forem donkeys é apostar, apostar e apostar que vão te pagar com mãos absurdas como Q7 ou A6

Last edited by SILVERDEAN; 31-12-2015 at 19:10..

Antigo
01-01-2016, 23:26
(#5)
minibata's Avatar
BronzeStar
Muito obrigado pela análise SILVERDEAN,

Antigo
02-01-2016, 01:14
(#6)
RicardoForti's Avatar
Since: Sep 2015
Olá minibata, tudo certo?

Concordo com o lucasmarsil8 e com o SILVERDEAN. Outra coisa importante, que comecei a atentar há pouco e já foi mencionado aqui também, é sobre o range dos vilões, mesmo que sua leitura não seja muito boa é importante decidir se sua jogada irá pertence a qual dos dois únicos tipos de apostas existentes: "VALOR" ou "BLEFE".
- Valor: Queremos SER PAGOS por mãos mais fracas que as nossas
- Blefe: Queremos fazer com que mãos mais fortes que as nossas FOLDEM

É importante tomarmos cuidado para não transformarmos mãos de valor, muito valor no caso da sua em "Blefe".

Independente dos detalhes das jogadas, temos que, pelo menos, quando acharmos que nossa mão tem valor tomar ações para que os vilões nos paguem e quando achamos que não tem valor, tomar ações para que os vilões larguem o pote, se vc achar que isso é possível, senão largar vc o pote em muitas vezes é uma opção muito boa.

VAleu? Abraço! Parabéns pela mão em discussão! GL!

Antigo
03-01-2016, 21:08
(#7)
minibata's Avatar
BronzeStar
OBrigado pela análise RicardoForti.