Antigo
$0,25 45M - JJ flop contendo Q+ - 02-01-2016, 00:31
(#1)
RicardoForti's Avatar
Since: Sep 2015
Sempre me sinto inseguro de jogar "JJ", normalmente jogo agressivamente, até volto 3bet dependendo do flop e do vilão, mas sempre inseguro.

A questão é a seguinte: de "22" até "TT" hora jogo passivamente CALL 15 por exemplo hora jogo agreivamente, fazendo Open Rase. De JJ+ sempre abro ORase ou 3det PF, até ai beleza! Agora: Flops com cartas maiores que seu par, como por exemplo "AK5" Hero em posição e vilão aposta 2/3 Pote, e Ai meu amigo? Mesmo o vilão sendo loose voce está em uma situação difícil, ainda mais difícil se aparecer 1 carta mais alta no Flop ao invés de 2, porque com 2 é mais fácil foldar.

Em fim, a mão em questão:

Blinds iniciais, para ser mais exato, a 6ª não do torneio, não tinha informação anterior nenhuma do vilão, até aqui ele jogou 100% das mãos foi a SD 1 vez VPIP=100 PFR=33. A Mão de SD dele, adivinhe? T4o e deu BBeat em um KK, pagou em CO uma MiniRase de UTG na 6ª não do torneio. Não aguento! Vou postar a mão dele! segue abaixo:

Ai ele abre OR padrão de 3x de MP2 e Hero 3bet de HJ ele paga. Flop A59ss Vilão beta 1/2 Pote. Morri de vontade de Voltar AI, mas... começo de torneio, adotei a postura de não me envolver com jogadores loose, maníacos a não ser que esteja com mãos monstro, mas também não da pra foldar PF um JJ né? Segue a mão em questão:

Bom galera, esta é a primeira mão que posto para discussão aqui no fórum, espero que gostem do tema e por favor fiquem a vontade para questionar seja lá o que for, aliás é isso que espero, afinal esta é a intenção aqui certo?

Grande abraço a todos bom ano e GL nas mesas em 2016!

Last edited by RicardoForti; 02-01-2016 at 00:44..

Antigo
02-01-2016, 12:41
(#2)
YuriGama's Avatar
Since: Jul 2014
SilverStar
Fala Ricardo blz ? Vamos lá...
É realmente desconfortável jogar com um par quando se tem uma overcard no board, mas isso não importa, assim como vamos errar o flop mais do que acertar, nossos adversários também irão, temos que nos preocupar com todo o range de mãos, de acordo com posição, imagem do vilão, momento do torneio, spot etc.

Outra coisa que acho válido dizer, é que, como você disse, "22 - TT jogo passivamente e JJ+ sempre agressivamente", acho que ficar com esse tipo de estratégia pode trazer dificuldades na hora de "trocar a marcha", por exemplo, um JJ no blind 10/20 não tem a mesma força do que na bolha da FT, do ITM, num 6 handed da mesa final, etc. temos que adaptar nosso range de acordo com todo o panorama do torneio.

Sobre a mão em questão, acho que da pra pagar a primeira aposta dele pois, como você mostrou, ele tende a ser um jogador bem loose com uma certa agressividade, porem sem noção do jogo posicional. Por isso, acredito que ele pague pré flop com 22 - TT, suited connectors, todas broadways suiteds e off, e todos Ax, claro que AQ+ e JJ+ ele tende a 4betar.
O range é bem grande, ele pode acelerar esse flop com bastante coisa, por isso acho que da pra pagar a primeira e reavaliar turn. Mas não acho ruim foldar vendo que é um cara com uma tendencia mais agressiva e tendo bastante turns ruins pra nossa mão.

Quanto a sua vontade de voltar AI no vilão no flop, acho desnecessário, você toma call do 9? acho difícil, toma call do FD ? acho difícil tambem, toma call de todos Ax que está perdendo e faz foldar todas que esta ganhando. Abraços e GL !

Antigo
02-01-2016, 14:18
(#3)
Catramby's Avatar
Since: Nov 2015
Acho que seu erro foi o valor da 3bet, você também tem que jogar de acordo com sua mentalidade, se você se sente desconfortável com JJ, por que o 3bet tão alto e em inicio de torneio? se você desse call PF já estava de bom tamanho, e te deixaria mais confortável em pagar uma aposta no flop, teria controle do POT já que está em posição, e chamaria pro POT mãos mais fraca que a sua. E como Yuri falou, não se preocupa com board se você erra 70% do flop vilão também erra.

Sobre o range de mãos do vilão to de acordo com Yuri, ainda não estou muito seguro em debater ranges, mas se baseando na jogada anterior do vilão, ele aquele loose clássico, corredor de draws, é perigoso demais quando eles betam turn, pois geralmente a jogada deles começam no turn.

Antigo
02-01-2016, 19:48
(#4)
RicardoForti's Avatar
Galera!

Como disse anteriormente, esta é minha primeira mão postada para análise, confesso que estava com um pouco de vergonha por expor erros infantis, mas passou! kkkk

Estou surpreso e agradecido pela atenção dedicada, achei o máximo voces disporem de seu tempo, avaliarem e darem este feedback incrível, só tenho a agradecer, não sei se é rotineiro para voces, mas pra mim suas análoses foram muito mais do que eu esperava. Obrigado!

Bom vamos lá!

YuriGama
Quanto a sua vontade de voltar AI no vilão no flop, acho desnecessário, você toma call do 9? acho difícil, toma call do FD ? acho difícil tambem, toma call de todos Ax que está perdendo e faz foldar todas que esta ganhando. Abraços e GL !

Cara! esse tipo de pensamento que me falta no momento do jogo, muito legal esta brincadeira de de avaliar mãos meu.. como ação decorrente da sua avaliação, vou jogar menos mesas e fazer este exercício, avaliar com cuidado o que eu quero! Claro que eu falei em tom de brincadeira quanto ao AI, no entanto também não tinha feito esta avaliação nem depois que postei a mão e ele é realmente fundamental!

Creio que por vezes não é de todo ruim transformar uma mão forte em blefe, um CS com um FD num bordo desses acredito que nos faça querer tirá-lo do pote por exemplo, mas ainda assim confesso que não fiz este raciocínio como deveria.

Catramby

Outro raciocínio que o betó aqui também não fez! Realmente uma 3bet expulsa as mãos mais fracas e traz as mais fortes. No entanto minha intenção nesta jogada foi realmente me isolar com o vilão em questão, apostando num range bem aberto dele. Eu queria na verdade levá-lo para o pote para expulsa-lo no Flop ou shouvar uma 4bet PF.

MAs realemte acho que esta foi uma estratégia infantil e o pior eu a adoto com frequencia! kkk Creio que tentar trazer mais mãos, mais fracas para o pote poderia ser uma opção, embora também aumente a probabilidade de outros vilões acertarem o flop, não sei...

Bom estou na dúvida quanto a isso, mas de qualquer maneira, mesmo erro meu no caso do pensamento do Yuri: EU REALMENTE NÃO HAVIA SEQUER FEITO ESTE TIPO DE QUESTIONAMENTO. Assisti nos cursos isto não me é totalmente novo para mim, MAS... não havia praticado até agora.

Pessoal, se houver qualquer coisa que eu possa ajudar ou qualquer forma de retribuir, contem comigo.

MUITO OBRIGADO! Grande Abraço! e GL!

Last edited by RicardoForti; 02-01-2016 at 19:52..

Antigo
02-01-2016, 20:43
(#5)
Catramby's Avatar
Since: Nov 2015
Que isso Ricardo, estou aqui para isso! Não tenha vergonha dos seus erros, uma coisa que te aconselho, exponha aqui mais os erros mesmo! Eu geralmente posto mão aqui que geralmente eu joguei muito mal a mão e para eu tomar vergonha para não fazer novamente.

Eu to procurando mesmo, é um grupo de estudo, que aí vou ficar mais entusiasmado para postar e debater sobre STT(principalmente). Abraço!!!!'

Sent from my iPhone using Tapatalk

Antigo
02-01-2016, 22:57
(#6)
RicardoForti's Avatar
Valeu meu amigo Bora!

Não sei como funciona muito bem o grupo de estudos e tenho focado no $0,25 SNG 45M. Mas to dentro, aprender nunca é demais!

VAleu!

Antigo
03-01-2016, 01:49
(#7)
YuriGama's Avatar
Since: Jul 2014
SilverStar
Vamo que vamo Ricardo, conte cmg tb, sempre que possível estou comentando ou postando mãos, assim todos evoluimos. Glglglgl

Antigo
03-01-2016, 09:23
(#8)
RicardoForti's Avatar
É isso ae meu amigo, tem fish pra todo mundo e eu não quero ser mais um não... kkkkk!

Antigo
03-01-2016, 19:04
(#9)
vinicius-RNV's Avatar
Since: Jun 2011
Também tinha muita dificuldade e pares altos quando batem overcards, ainda é chato, mas eu aprendi uma coisa que me deixou mais confortável. Não vou discutir a mão em questão, pois o que já foi dito é suficiente. Vou tentar passar um ensinamento que me ajudou muito nesses spots rs.
Use essas mãos como "Bluffer Catcher" ou seja, use elas para pegar blefes do vilão. Se você tem seu JJ e vem um flop A high, da Check, deixa o vilão simular o Ás (ainda mais vilões mais agressivos e blefadores). Se ele betar, paga, mas claro, essa "dica" é bem genérica, tem suas exceções e você tem que saber a hora que o vilão realmente tem aquela overcard. Resumindo, use esses spots como uma rede de caçar blefes rs.
Espero ter ajudado!
GL e FICHA NO PANO!

Antigo
03-01-2016, 20:45
(#10)
RicardoForti's Avatar
Opa! Muito Boa a dia,

Vinicius! kkk Acho que estava em uma mesa de 0,25 45M hoje, primeiro apertei um botão errado pagando um AI sei lá com o que... kkk ai tiltei fiz umas coisas terriveis na mesa em que vc etava, acho que era vc, pelo menos o avatar era igual! Já tinha visto algo seu aqui pela intelipoker.. Ai pensei... puts que droga agora o cara vai pensar, olha esse donkey! kkkkkk não que eu não seja ainda.... rs mas também não é o que viu! kkkk

VAleu?! Obrigado, gostei da dica, é realmente uma excelente alternativa.

Abraço GL!