Home / Community / Fórum / JOGADAS E ESTRATÉGIAS / Sit and Go's / Discussão de Mãos 45 ou + jogadores /

$0,25 45M - FT 3 Players - Jogo perigoso

Antigo
$0,25 45M - FT 3 Players - Jogo perigoso - 04-01-2016, 09:47
(#1)
RicardoForti's Avatar
Since: Sep 2015
Fala Galera!

Seguinte, minha segunda mão no fórum, adorei o resultado desta ferramenta, no primeiro post estava meio encabulado em expor erros e tudo mais e fui incentivado a postar justamente as "Feiuras" como diz o tempolivre.. kkk então lá vai:

Tenho melhorado meu jogo , consequentemente frequentado mais FTs, ótimo! Tenho até me dado bem jogando FTs, mas confesso que sem técnica alguma, entudando um pouco de ICM OffGrind, mas ainda inseguro em algumas situações.

Neste caso em específico, e não é atípico, o jogo entra numa fase meio que de jogo mental, parece que o "feeling" começa a predominar sobre a técnica, o jogo parece retroceder aos primórdios do aprendizado, não sei, me sinto por vezes vendo valor em 2º e 3º par e o pior é que muitas vezes tem.

Esta mão me deixou P! porque de alguma maneira eu sabia que estava na frente do vilão no Turn, não pelo Range em específico mas pela maneira como ele apostou e vinha apostando em mãos anteriores e exitei em dar AI em sua Overbet no Turn, ele não havia feito isso antes, muito pelo contrário chegou até a dar Ch com Nut no River, então em minha exitação dei Call quando deveria ter Shovado, Fold (pelo meu feeling naquele momento) não cabia mais.

Mas a verdadeira questão é: Eu deveria ter jogado um Q3? Fiz OR (Steal) por Blefe! Atirei no Flop por Blefe! Ai então enxerguei algum valor no Turn!? E realmente tinha!

Deveria ter me envolvido? Deveria ter entrado neste tipo de jogo que estava regendo a mesa? Mas com 3 Players não dá pra jogar Thigth, somos obrigados a Blefar mais.. Ir pro jogo! Levando em consideração mais o METAPENSAMENTO do que o uma simples análise de Range, Posição etc..Não que o Metapensamento não envolva Range, posição, pelo contrário ele parte exatamente disso tudo, mas o jogo em alguns momentos fica muito louco! rsrsrs O vilão pensa que eu penso que ele está pensado... sabe? kkk e a velocidade das apostas bem acelerada também...

Não sei se me fiz entender, mas a sensação é de que o jogo fica feio, no entanto, ele fica feio porque ao meu ver, estão todos praticando essa brincadeira de "penso que pensa que ele está pensando" e as apostas acabam acontencendo mesmo o jogo parecendo muito feio! kkkkkk LOUCURA!!!

Bom pessoal, bem subjetiva minha dúvida nesta mão, mas a intenção foi exatamente esta. gostaria de dicas genéricas de como jogar esta fase do torneio, mais do que a da mão em questão, e quanto a ela, vamos lá:

3 Players na FT, Blinds 500/1000, guerra de blinds, vilão em posição (BB), era um vilão CS (32/6) Segue a mão:

Muito Obrigado desde já! Abraço Galera, GL!

Last edited by RicardoForti; 04-01-2016 at 10:14..

Antigo
04-01-2016, 12:01
(#2)
YuriGama's Avatar
Since: Jul 2014
SilverStar
Fala Ricardo tranquilo ?

Nessa fase do torneio o jogo fica mais agressivo mesmo, já é uma fase em que temos bastante notes, ja sabemos o estilo da maioria dos jogadores e os ranges ficam muito mais abertos, como você mesmo disse, um segundo par muitas vezes terá um bom valor de showdown. Esse feeling é justamente por sabermos como os jogadores jogam e como está nossa imagem no momento, com isso, sabemos o melhor modo de agir contra determinado vilão. Acredito que a melhor dica é pra essa fase, é manter sua estratégia de acordo com sua stack e adversários, sabendo abrir o range e ficando ainda mais atento aos ranges dos nossos adversários.

Sobre a mão, e mt justo abrir o Q3o, porem, o vilão sendo CS temos que ficar atentos pra não desperdiçar fichas, ele defende todos bigs ? folda bastante pós flop ? é aggro pos flop ?
A cbet não sei se é das melhores, geralmente você vai ter que dar mais de uma nesse tipo de board, por isso prefiro um size menor no flop, se você tem AK você faria o mesmo size ? acho que não, o board não assusta mt pra um TP, claro que, se você TPTK contra um CS vc vai apostar esse size ou até maior, mas a questão é que não temos e ele vai pagar com muitas mãos, por isso prefiro economizar fichas para uma segunda em alguns turns, acho que 40% é justo, umas 1900 fichas.

O turn não é dos melhores, acertamos nosso par, mas é uma carta que conecta ao range que ele paga pré flop e a cbet, eu tentaria levar pro SDW o mais barato possível, prefiro o check nesse turn, você apostou por blefe ou valor nesse turn ? Quando ele da esse raise vou me sentir muito desconfortável, ele pode estar seguido, 2 pares, pode estar dando raise com o K para extrair de alguns draws de sequência, se ele é CS cru, aqueles que só pagam e pagam, geralmente quando apostam é valor, se você acha que ele faz isso por blefe é shove mesmo, mesmo dando call não tem mais fold, é call turn e river.

Antigo
04-01-2016, 14:59
(#3)
RicardoForti's Avatar
Fala Yuri! beleza meu amigo!

Obrigado novamente pela ajuda. Então, era mais ou menos o que eu queria ouvir, como não tenho me dado mal nesta fase imaginei que estivesse mais ou menos no caminho, mas é muito legal quando alguém corrobora, da mais segurança. Aindo não tenho a facilidade de fazer esta análise durante o Grind, mas treinando por aqui acho que chego lá.

Vamos lá, eu lembro ue o vilão foldava bastante sim PF mas fui rever os dados, minha leitura dele é de 84 mãos 56%(5/9) Fold p/Cbet no Flop e 50% no Turn (1/2), meio arisco co os Blinds Fold p/steal geral 60% mas já havia roubado blinds dele nesta fase hora no flop hora no PF e as veses tomava AI e foldava,, kkkk sou chato para roubar Blinds.. kkkk sempre dou um jeitinho e já analisei este spot, é bem lucrativo.

Quanto ao size, realmente deveria ter feito um controle de pote logo no Flop e eu apostei por valor no turn sim.. rs ele não estava dando a pinta de que tinha um "K" Não o coloquei em um range, realmente não consegui imaginar, nesta fase é muito difícil para mim ainda, na inicial e intermediária tenho evoluido quanto a leitura, mas aqui com adrenalina rolando e tudo mai tem sido difícil.. kkk mas "K" eu sabia que ele não tinha, como disse por vezes ele tem reações de "TP" , não me lembro a mão exata mas já vi ele dar Ch no river com NUTS e coisas parecidas, imaginei ele com "Tx" kkk em fim "T"!!! kkkk mas "K" não, e quando ele voltou a OBet no Turn fiquei animado porque ali identifiquei o Blefe dele, mas no calor do jogo me faltou calma para avaliar melhor... acho que mesmo o Fold seria uma opção (tecnicamente falando) pois ficaria ainda com 14BB não é de todo mal, mas enxerguei uma oportunidade ali..

e CAra!.. creio que eu faria o mesmo size com AK, programei a NT2(tabela Ninja) e só mudo raras vezes, quando faço "blockin bet" ou quando quero por um pilha, preciso aprender melhor a dimensionar as Bets, na verdade nem sei se programei legal as apostas na NT2 foi um pouco do treino no tempolivre e um pouco de instinto, mais um item para melhorar.

Mas em fim, o que eu queria mesmo era ouvir que não estava fazendo nenhum absurdo e aprender o que mais devo analisar durante o Grind e só tenho a agradecer, poque mais uma vez voce me deu um norte.

To arriscando muita coisa aqui com meu vocabulário também.. rsrs qq coisa pode dar um toque.

Mais uma vez: MUITO OBRIGADO!

Abraço GL!

Antigo
04-01-2016, 19:03
(#4)
YuriGama's Avatar
Since: Jul 2014
SilverStar
Fala Ricardo! é isso mesmo, com jogo e estudo essa leitura de ranges durante as fases do torneio se torna mais fácil, inclusive, pelo menos eu acredito, a questão dos sizes melhoram quando você melhora sua leitura de range, junto a imagem do vilão.

Voltando a mão, se ele é um vilão que tende a fazer slow play então acho ok ir pro chão no turn, apesar de ainda assim considerar o fold.

E o size na verdade é bem ok, acho justo tanto pra valor quanto pra blefe, acho que vi errado na primeira vez que vi a mão hehe 50% ~ 55% é justíssimo, porem, ja deixando uma dica, acho importante você ficar atento aos sizes, contra um vilão que paga pra acertar e folda muito no flop, você pode fazer 30% ~ 40% que terá o mesmo efeito de 50% ~ 60% e você economiza ficha, contra um vilão CS e você tem valor 55% ~ 65% do pote é melhor pois extrai mais desse vilão.

Abraços e glglglglgl !

Antigo
04-01-2016, 20:42
(#5)
vinicius-RNV's Avatar
Since: Jun 2011
Opa, que bom que você voltou, a área de análise é muito importante.
Queria fazer duas observações antes de entrar na mão em questão.

1- Reparei que você usa tracker, você não acha que está muito cedo? Acho que você deveria antes aprimorar sua leitura pura, tracker é pra quem joga muitas mesas simultâneas, você joga quantas ? Até 6 mesas (Segundo o TempoLivre) não é necessário tracker e ele chega a atrapalhar quem está iniciando, pois você fica "robotizado" e acaba não aprendendo uma etapa fundamental do poker, que é observar os adversários

Citar:
Postado originalmente por RicardoForti Ver Post
Não sei se me fiz entender, mas a sensação é de que o jogo fica feio, no entanto, ele fica feio porque ao meu ver, estão todos praticando essa brincadeira de "penso que pensa que ele está pensando" e as apostas acabam acontencendo mesmo o jogo parecendo muito feio! kkkkkk LOUCURA!!!
2- Isso que você descreveu sobre "Eu penso o que ele pensa que eu penso" gera Overthinking, ou seja você pensa demais acaba pensando em coisas que nem se passam na cabeça dos adversários, o vilão (nesses limites baixos) NÃO pensa o que você pensa que ele pensa, o vilão do SNG 0,25 geralmente é recreativo que ta ali pra se divertir, os únicos regulares são muito ABC e não ficam muito tempo nesse nível, pois já que estudam o jogo rapidamente sobem de nível. Então não se prenda a o que o vilão pensa que você pensa, isso acaba te atrasando.
Vou deixar alguns links sobre Overthink e Trackers que valem a pena serem lidos.
https://www.intelipoker.com/blogs/Be...o-overthinking

https://www.intelipoker.com/forum/sh...=4386#post4386

Depois de um textão vou falar sobre a mão kk
Bem, contra um vilão CS eu prefiro o fold Pré flop mesmo. Não vale a pena blefar contra Calling Station, eles vão te pagar com qualquer coisa. Prefiro foldar e esperar por um spot melhor pra extrair fichas, ainda mais sendo um jogo deep.
Como você jogou, acho OK a size da c-bet e no turn EU desligaria a mão, pois acerta MUITO o range de call flop dele, muitos draws seguiram, ele podia ter algum draw com a Dama (e seu kicker é horrível), eu iria de CK/Fold.
Já que você apostou, eu achei a size pequena, apostou 1/4 do pot se fosse pra apostar eu faria maior, porém essa sua bet pequena poderia induzir o vilão a blefar uma sequência tentando fazer você largar algum Rei, já ele voltou e você achava que tinha valor atolava no Turn mesmo, ainda gerava FE (Sim, tem vilão que larga) não tinha mais fold.

Bem é isso aí, boa sorte e vamos continuar evoluindo ! hahah

FICHA NO PANO VAMOO!!

Antigo
05-01-2016, 00:00
(#6)
RicardoForti's Avatar
Fala Vinícius! Antes de mais nada Muito Obrigado pela ajuda!

VAmos lá:

1 - Quanto ao tracker, eu já havia lido praticamente todos os sublinks do link que postou, estou desempregado há um tempão... e aqui tem história, mas não vou entrar em detalhes, no entanto estou prestes a fazer um move na vida real que me mantenha por uns 2 anos, só para justificar meus estudos. Tenho investido entre estudos e Grind cerca de 12 horas/dia desde novembro 2015, comecei jogar diariamente em setembro aqui na Intellipoker e Pokerstar, mas jogando e estudando sériamente desde novembro.

Cara, tive a ousadia de me julgar apto a utilizar os trackers, comecei com o FPDB, configurei um HUD bem legal aliás para ele, com sub menu e tudo mais através da edição do arquivo de texto, vou até disponibilizar pra galera no fórum apropriado quando sobrar um tempo, mas voltando levei em consideração a maioria das questões envolvidas, não foi uma coisa LOOSSE!! rs Joguei entre Frerolls e $0,25 algo em torno de 200 torneios sem HUD, estudando muito a classificação dos vilões, matemática básica (fiz até um quesstionamento bem legal osbre BREAKEVEN para CALL 15 - https://www.intelipoker.com/forum/sh...778#post183778 no firum, vale pena dar uma olhada! Tudo isso em outubro, meio até final de outubro. Em novembro comecei a usra o FPDB onde joguei certamente mais de 300 mãos com ele, em dezembro trial do HM e agora em Janeiro trial do PT4, e o mais legal que acredito não viver mais sem, são os recursos "OffGrind" Não fiz ainda um estudo aprofundado sobre as STATS do HUD mas elas me ajudaram muito no sentido de "conferência da classificação que eu já havia feito nos vilões sem o HUD e hoje em dia uso um padrão postado pelo "tempolivre" mas mais resumido, praticamente com informações VPIP PFR WTSD e $ - Steal e derivados - fold cBet FTR - Cbet FTR - Fold 4Bet e derivados.. por ai ... Em fim essa escolha foi feita com critério sim eu acredito. Fiz um post no Blog sobre isso também ( https://www.intelipoker.com/blogs/Ri...a-medida-certa

2 - Sbre o Overthink. Cara que demais o vídeo do Blog que indicou e o Post do Blog em si, MUITO LEGAL!

Pense em como ganhar dinheiro contra cada tipo de jogador e tente identificar onde cada jogador tende a errar.

Para evitar o overthing pare de pensar dois níveis acima do jogador, se ele é fish e tem sua mão tem valor não fique procurando saber o range com que o fish pode estar jogando afinal ele é fish sua mão tem valor então se for passivo aposte e se for agressivo pague sem medo. Essa situação já não é válida com a mesma mão em um mesmo board se você esta enfrentando um TAG ou LAG.

Este pensamento é a chave! " 1 NÍVEL ACIMA APENAS" É exatamente isso que eu estava procurando, já havia assistido um vídeo do tempolivre falando sobre isso, mas não tinha atentado para o principal que é o pensamento em negriro extraido do post que vc indicou. MUITO BOM!

Quanto a mão, caar não tenho mais dívida> O mais sensato LARGAR! com a opção de ATOLAR no Turn, jamais pagar como fiz!

Vinícius! Valeu mesmo cara! Muito legal isso tudo, além do mais importante que é fazer amizades novas e criar este clima de cooperação. Maravilha!

Grande Abraço! GL!

Last edited by RicardoForti; 05-01-2016 at 00:04..

Antigo
05-01-2016, 00:26
(#7)
RicardoForti's Avatar
@YuriGama

Tem toda a razão quanto ao size! Tem algum estudo, treinamento, algo do gênero para indicar?! Vou procurar aqui no fórum e Site da Intelipoker, mas se indicar algum já direciono pra ele. Definitivamente to a fim de mergulhar neste tema! Em minha última "Session Review" reparei que tenho perdido muitas oportunidades e me atolado bastante em função das sizesm portanto será meu foco este mÊs! Valeu!

@vinicius-RNV

perguntou quantas mesas jogo, esqueci de responder: Jogo 6, quando sinto que as 6 estão sob controle com STACK acima de 30 nas mesas com as blinds maiores 60/120 e acima de 75... 80BB nas menores 10/20 25/50 ai me permito abrir mais 2, poranto 8 no máximo e raríssias vezes abri 10 mesas apenas a t´tulo de curiosidade, mas confortavelmente jogo 6 mesas, classificando os vilões e analisando tranquilamente as mesas com ação, com 8 e 10 já fica mais difícil acabo que tenho que jogar ABC TOTAL sem avaliação alguma, pelo menos nas mesas com Blinds baixas.

Antigo
09-01-2016, 06:27
(#8)
bielkingx's Avatar
Since: Dec 2014
Tenho jogado bastante Spins e acho que a open com Q3 é correta. Não gosto do C-bet nesse board, pois especialmente em heads-up vc entende, que nesse flop a maioria das mãos que pagam contem alguma carta alta, e agr até o T que estava atras está na frente. Pra mim é check fold no flop, pois é muito difícil vc pagar ele até o river com um Q high com um kicker lixo, especialmente nesse board. No turn sua bet n faz sentido, não entendi o proposito dela, é uma bet muito fraca, eu pensaria que vc está tentando induzir um raise, mas se pararmos pra pensar, quantas mãos que aumentam estão na sua frente? Muitas. Eu acho que é fold no turn, principalmente por causa do kicker e da call do vilão na sua c-bet.
Vc esta muito atrás no river. Muitas mãos ganham da sua: dois pares, agr no river mãos que tenham 10(T), K com kickers baixos( ja que os KX com kicker altos aumentam pré-flop). Teoricamente é um river bom para a sua mão, ja que agr vc empata com outras QX maiores. Mesmo assim ainda é fold, não precisa arriscar tudo numa leitura(read), o salto de premiação do segundo pro terceiro é alto e não precisa arriscar tanto lucro* numa mão marginal como essa.