Home / Community / Fórum / JOGADAS E ESTRATÉGIAS / Torneios / Discussão de Mãos de MTT /

$0.55 bounty MTT agressivando com 99, fold difícil no river

Antigo
$0.55 bounty MTT agressivando com 99, fold difícil no river - 04-01-2016, 18:51
(#1)
julianohm's Avatar
Since: Oct 2015
ChromeStar
Olá a todos, essa é a primeira mão que posto para análise. Então, caso tenha algum erro ou falta de informações no post já peço desculpas, prometo que vou melhorar...

Escolhi essa mão por que após a "fatiada" que levei na stack jogando ela dessa forma, eu decai no torneio, até chegar a eliminação... Então, acho que ela foi o pilar central para cair do torneio, penso que entre todos, foi um dos meus piores erros

Eu tinha uma imagem na mesa extremamente boa, tinha mostrado umas duas ou três mãos premiuns e sempre jogando de forma agressiva, ganhei poucos potes com poucos showdowns, e os que foram a showdown eram com mãos premium. O vilão do UTG gostava de fazer limp, lembro que nas últimas cinco rodadas ele tinha entrado umas 4 de open limp (pra mim o limp dele não mostrava força e sim fraqueza).

Eu decidi abrir esse 99 porque já estava muitas mãos sem jogar, tinha posição, e antes de mim não tinha visto sinais de mãos melhores que a minha. O problema foi o turn, um segundo barril me comprometeria com o pote, e eu decidi desligar e seguir com o torneio, com "medo" de ver o vilão me mostrar um Ax e levar o pote.

Por favor, peço que avaliem e comentem quaisquer erros que viram para que eu possa mudar e melhorar meu jogo, obrigado

Antigo
05-01-2016, 07:11
(#2)
JoatanJunior's Avatar
Since: Jun 2015
ChromeStar
Cara tbm sou meio iniciante,

nesse spot eu não sei se a cbet é boa, conta 2 vilões é muito provável que alguem tem um A e tem muitos draws que dão call, acho que o vilão 1 pode ter um poket que tricou, um par com flush draw tipo um 45 de paus ou um A2 ou A4 ja que vc disse que o range de limp dele é fraqueza, se ñ cbetar ainda te sobra quase 30 bb que é um stack muito bom ainda pra jogar.

Antigo
07-01-2016, 23:31
(#3)
zehh1970's Avatar
Since: Dec 2014
De fora com tempo para pensar e refletir é mais fácil falar, mas, na hora não sei se faria diferente.
Também sou iniciante, mas vamos lá.
Esta mão tem algumas questões:
1) O call do btn foi muito chato, você tinha uma imagem muito sólida, só mostrando cartas premiuns, e mesmo assim ele deu call na sua aposta de 4x, com que mão ele faria isto? Que tipo de vilão ele é? Tem Ax no range dele? só soubemos que não após ele foldar, mas antes de sua cbet era prá você ter colocado ele em AX também, além de pares, KQ, sc etc.
2) No flop você tem a melhor mão? não dá para saber, pois, muitos limpers, limpam com A forte e tem Ax no range do btn;
3) Você cbetou por blefe. O utg é do tipo que folda com 80 e tantos bb para trás? e se ele dá call e se o btn volta?

Acho que você teria que dá ch mesmo e desligar da mão continuando com 27bb de stack, uma situação confortável. Ficou muito complicada a mão com você fora de posição no flop.

Last edited by zehh1970; 07-01-2016 at 23:42..

Antigo
08-01-2016, 19:36
(#4)
julianohm's Avatar
Since: Oct 2015
ChromeStar
JoatanJunior e zehh1970, obrigado pelos comentários de vocês.
Na hora do jogo, não sei aonde estava com a cabeça. Devia ter visto que o flop era muito molhado (ruim pra c bet) e que o vilão vassourinha tinha um BIG stack e jamais iria foldar pra mim. Ainda mais levando em consideração que era um torneio bounty e que meu stack não representava nem 20% das fichas dele.

Quando eu me deparar com situação semelhante, talvez eu opte por limpar behind e jogar o 99 por set value mesmo. Dessa forma, evito de me colocar em situações ruins e protejo as valiosas fichas do torneio.

Antigo
11-01-2016, 06:20
(#5)
JoatanJunior's Avatar
Since: Jun 2015
ChromeStar
Cara acho que o 99 pode ser jogado por valor contra um limper (a ñ ser que ja tenha historico de que ele de limp com valor) só o board que ficou muito ruim nesse caso, mas pode jogar o 99 abrindo raise nessa situação, muitas vezes ele vai foldar pra cbet quando ñ acertar nada, então sempre é melhor jogar agressivo.

Antigo
19-01-2016, 09:18
(#6)
T8AparaibA8T's Avatar
Since: Dec 2015
Olá a todos.
Sou novo no fórum e decidir ser mais ativo participando efetivamente em discussões como essa. Eu já fiz por diversas vezes esse tipo de jogada e cheguei a algumas conclusões.
1-Esse tipo de vilão não vai foldar para seu raise mesmo sendo de 4x, primeiro por causa do stack dele e porque é um tipo de vilão baseado no que vc disse, que gosta de ver flop e tem stack pra fazer isso, ele se sente confortável para o fazer. Eu não daria raise, apenas call e digo que tenho feito isso muitas vezes nos torneios que tenho jogado, tenho me adaptado em como a mesa tem jogado e como o vilão tem jogado, se ele gosta de limpar eu limpo também com pares e cartas especulativas.
2-Certamente esse flop não da pra cbetar, temos o BTN que pagou teu raise, não podemos o desconsiderar e nosso amigo do UTG entra de limp com Ax e da call no teu raise mesmo tendo Ax. Eu iria de check no flop e analisaria melhor o turn, se ele beta no turn eu posso pensar em dar call para blefar um flush no river caso se complete e ele vá de check.

Antigo
03-05-2016, 18:48
(#7)
öleastone's Avatar
Since: Jan 2013
BronzeStar
Por que você abriu 4x?
Você tinha cerca de 30 bb e com um par médio na mão e 30 bb vc tem duas opções
1 - jogar pote com muita gente, trincar e levar um bom pote
2 - jogar de forma agressiva e arriscar seu torneio, mas tentando ficar gigante

eu sou mais agressivo e gosto da segunda opção, mas pelo pouco que eu li no seu post, parece que você gosta de risco calculado e bem, nesse caso acho que vc se encaixa mais na primeira opção. Mas, se você mesmo sabe que o cara lá do UTG gosta de ver flop, então você errou, você colocou 4x alí... Se o objetivo era espantar, foi pouco pra um calling state, se o objetivo era trincar, foi muito...

Mas tudo bem, esse não foi um erro mortal. Por outro lado, cbet com flush draw, dois aponentes e A alí... eu não gosto.
Você aposta 8 ou 9 X pra que alí? É simples, se alguém tem A vai pagar, se alguém tem flush draw, vai pagar, caso contrário não irão pagar... Mas puts, se ninguém tem A ou flush draw você tá ganhando. Não teve nada de horrendo, mas eu não gostei do open de 4x e nem da cbet.. se é contra o calling, é mais que bem vinda, mas contra dois... não gosto...
Minha humilde opinião.