Home / Community / Fórum / JOGADAS E ESTRATÉGIAS / Torneios / Discussão de Mãos de MTT /

Meu erro foi o pré-flop ou turn?

Antigo
Meu erro foi o pré-flop ou turn? - 17-03-2012, 20:25
(#1)
SLaKKing's Avatar
Since: Dec 2011
No Limit Holdem Tournament
PokerStars
9 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com

Stacks:
UTG nanocwb (1,500)
UTG+1 Gunner (4,190)
MP1 Pole05 (980)
MP2 Geografo2009 (1,490)
MP3 giles37 (1,470)
CO raphilks00 (1,470)
BTN raul_77_LUP (1,470)
SB francisco480 (1,480)
BB marcolopes86 (950)

Blinds: 15/30

Pre-Flop: (45, 9 players) Gunner is UTG+1 9 :heart: 9 :diamond:
1 fold, Gunner raises to 90, Pole05 calls 90, 1 fold, giles37 calls 90, 3 folds, marcolopes86 calls 60

Flop: 3 :spade: J :spade: A :club: (375, 4 players)
marcolopes86 checks, Gunner checks, Pole05 checks, giles37 checks

Turn: 9 :spade: (375, 4 players)
marcolopes86 checks, Gunner bets 90, 1 fold, giles37 calls 90, marcolopes86 calls 90

River: K :heart: (645, 3 players)
marcolopes86 checks, Gunner bets 150, giles37 goes all-in 1,290, marcolopes86 goes all-in 770, Gunner calls 1,140

Last edited by SLaKKing; 18-03-2012 at 13:45..

Antigo
18-03-2012, 00:36
(#2)
Asgard_Sky's Avatar
Since: Apr 2011
Ñ sei como os oponentes jogavam, mas esse bet no turn foi meio fraco ñ?? Esse bordo acerta muitas mãos de jogadores tight, no river com 2 jogadores em all-in ñ vejo como vc esta ganhando nesse bordo cheio de draws, eu ñ pagaria no river, mas se alguém acha que seu call foi correto é só postar aw e boa sorte!

Antigo
18-03-2012, 00:36
(#3)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Você postou nesta área por engano ou realmente está jogando estes torneios mais caros?

Abrir ou foldar pre flop o 99 de UTG é dependente de como está a dinâmica da mesa. O normal seria o fold, ainda tem a mesa inteira pra falar e você tem que foldar se levar um raise. Fora o fato de jogar sem posição que te obriga a jogar por set value a maioria das vezes.

Como jogado, a aposta no turn foi pequena demais, no river você tem que foldar contra 2, normalmente encontra um com 2 pares e o outro com Str8 ou Flush..

(o resultado da mão não importa, é até melhor não falar)

Antigo
18-03-2012, 13:28
(#4)
SLaKKing's Avatar
Since: Dec 2011
Galera, agradeço demais as avaliações da mão!

Me baseando pela pergunta do Tempo Livre imagino que "médio de U$20 até U$99 seja o buy-in, correto? se for, postei errado! hehe...

foi malsss!!!

Antigo
20-03-2012, 18:28
(#5)
xande_br's Avatar
Since: Jul 2011
(Coordenador)
Aeeee mãos de Torneios!!!!

SlaKKing seu raise pré flop - OK
Check no Flop com vários jogadores na mão e 2 over cards - OK
Bet no Turn - Ooops 90?

Vamos lá, você acertou a sua trinca, e é a terceira carta de espadas e você está contra 2 oponentes, um falando antes e outro depois. Nesse caso o seu bet de 90 não tem um sentido claro.

Acho que sempre que vamos apostar no poker precisamos saber o porque estamos apostando e a partir disso mensurar o tamanho dessa aposta para que ela seja eficiente.

Os principais motivos são:

- Apostar por valor
- Apostar por blefe
- Apostar para proteger a mão (não gosto muito de usar esse termo pois se estamos protegendo uma mão que já tem valor, a aposta deve ser de caráter de valor mesmo, mas dependendo da textura do bordo, o "proteger a mão" na minha opinião deve ser utilizado apenas para afinar o tamanho da aposta e não ser o motivo principal)
- Apostar para obter informação (não uso e acho algo que no poker atual não é algo que se aplique)

No caso da sua mão, acho que a sua aposta deve ser por valor e se preferir ainda pode aumentar um pouco o valor dessa aposta por ter sido a 3 carta de espadas e não querer deixar um river muito barato para alguém que tenha uma carta de espadas na mão.

Acho que um bom tamanho de bet aqui, apesar de que nenhum jogador demonstrou força no flop (todos deram check) seria de aproximadamente de 250. É um valor que normalmente irá tomar call de alguém com uma carta T+ de espadas e também de alguém com o A (mais provável o BB pois acho que tanto o MP1 como o MP3 teriam apostado no flop caso tivessem esse A.

No river que não foi uma carta de espadas mas pode também ter completado algumas mãos (que você deixou na mão por ter apostado pouco no turn) e que também por ter sido pequeno dificulta sua leitura das possíveis mãos que te pagaram, a opção do check e call de um bet me parece boa, ou no caso de apostar como você fez supondo que tem a melhor mão, que o valor seja maior novamente, em torno de 300 fichas seria uma boa aposta.

Após a ação depois da sua aposta, o fold me parece bastante razoável e até fácil, dificilmente 1 dos 2 oponentes não tem uma mão melhor que a sua (normalmente).

Na verdade acho que melhorando o tamanho de suas apostas você conseguirá extrair mais valor de suas mãos quando estiver na frente e melhorar a sua leitura para as decisões futuras.