Home / Community / Fórum / JOGADAS E ESTRATÉGIAS / Torneios / Discussão de Mãos de MTT /

Acredito que de todas essa foi a mão mais pessimamente jogada

Antigo
Acredito que de todas essa foi a mão mais pessimamente jogada - 17-03-2012, 21:32
(#1)
SLaKKing's Avatar
Since: Dec 2011
sempre vou de fold, mas a diferença para completar era bem pouco e conclusão.... river veio como "boca de lobo" sem falar nesses mini raises

No Limit Holdem Tournament
PokerStars
8 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com

Stacks:
UTG Pole05 (890)
UTG+1 Geografo2009 (1,490)
MP1 giles37 (3,995)
MP2 raphilks00 (1,470)
CO raul_77_LUP (1,470)
BTN francisco480 (1,465)
SB nanocwb (1,500)
BB Gunner (2,720)

Blinds: 15/30

Pre-Flop: (45, 8 players) Gunner is BB 10 :diamond: Q :heart:
2 folds, giles37 calls 30, 3 folds, nanocwb raises to 60, Gunner calls 30, giles37 calls 30

Flop: K :heart: 4 :heart: Q :spade: (180, 3 players)
nanocwb bets 30, Gunner calls 30, giles37 folds

Turn: 6 :heart: (240, 2 players)
nanocwb bets 30, Gunner calls 30

River: 10 :spade: (300, 2 players)
nanocwb bets 150, Gunner raises to 360, nanocwb goes all-in 1,380, Gunner calls 1,020

Last edited by SLaKKing; 18-03-2012 at 14:44..

Antigo
18-03-2012, 01:46
(#2)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Acho melhor não postar o resultado destas mãos, influencia demais quem vai comentar.

Não precisava entrar pre flop, mas não é nenhum pecado, as blinds estão baixas e no máximo perderia 60 fichas se se o MP1 inventasse um limp/raise.

No flop a aposta foi pequena demais, eu também pago com 2º par, já desconfiando de uma block bet. Além do K e de uma Q melhor que a minha, o vilão poderia ter Str8 draw ou Flush draw.

No Turn já completa um flush draw, mas a aposta foi pequena e você tem defesa com 2º nuts backdoor flush draw.

No river você está batido por quase todas as mãos que jogaram desta maneira. O lance é rever a ação desde o pre flop. 80% do range do vilão massacram a sua mão, Dá um call chorando e fique satisfeito se ganhar a mão. Não cabe um raise neste spot.

Com o raise você transformou uma mão com valor de showdown em blefe. De que mãos piores que a sua você quer extrair valor com um raise?

(Só pra lembrar, não posta o resultado das mãos. Nunca importa se a gente ganhou ou perdeu a mão, o que importa é discutirmos as linhas de jogo possíveis)

Antigo
18-03-2012, 01:51
(#3)
Asgard_Sky's Avatar
Since: Apr 2011
Díficil o call de pois da 3bet, eu foldo isso pré-flop, mesmo o pote estando pequeno e vc com second pair, fold no flop!

Antigo
18-03-2012, 14:43
(#4)
SLaKKing's Avatar
Since: Dec 2011
Tranquilo!

continuarei perturbando vcs aui no forum....

qq coisa a culpa é do tempo livre q disse para não ter vergonha de postar as mãos e mostrar o raciocínio por mais q seja falho! hehehe

Brigadão galera!

vou tirar os resultados das mãos!

Antigo
18-03-2012, 15:29
(#5)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Mas é isso mesmo Neto. Ninguém nasce sabendo e o respeito impera aqui na Intellipoker. É diferente de outros fóruns onde as pessoas ficariam de gozação, aqui é tudo na base do companheirismo e humildade.

Antigo
20-03-2012, 19:51
(#6)
xande_br's Avatar
Since: Jul 2011
(Coordenador)
Ok resolvemos ver um flop baratinho!!! Como o tempolivre disse: Não é nenhum pecado

Esses mini bets são de fato encardidos, mas no flop acho esse call com segundo par bem razoável.

No turn + um mini bet ... ok ok fazer o que né ainda fiquei com um flush draw legalzinho também ... acho que o call é bom novamente.

No river ... opa o cara mudou o padrão e apostou 1/2 pote.

Vamos ver as opções:
a) Ele está me blefando porque ficou com esses mini bets e eu não demonstrei força
b) Esse river completou a mão dele e agora ele está apostando por valor
c) Ele já tinha acertado uma mão forte e tentou gerar um pote maior com os mini bets

Se você parar para avaliar essas situações, o seu raise no river não tem nenhum sentido.

Alternativa a) ele vai dar fold e você apenas ganhará as 150 fichas da aposta dele, que são exatamente as mesmas que você irá ganhar dando apenas call

Alternativa b) você perde

Alternativa c) você perde

Ou seja, dificilmente você ganhará mais do que as 150 fichas da aposta dele no turn e, dando o raise você está dando margem (desnecessariamente) para que ele faça uma nova aposta e te coloque em uma situação difícil.

Após o all in dele o fold é a melhor jogada e você perde 210 fichas a mais do que deveria.