Home / Community / Fórum / APRENDIZADO / Dúvidas e Dicas para Iniciantes /

Ranking de mãos por posição

Antigo
Ranking de mãos por posição - 21-03-2012, 15:44
(#1)
digozan's Avatar
Since: Jan 2012
Como eu sou iniciante eu tenho duvidas sobre como e quais cartas jogar por posiçoes conforme exemplo abaixo:

Exemplo:

- Na posição UTG qual carta jogar
- Na posição MP qual carta jogar

Obrigado

Antigo
21-03-2012, 20:02
(#2)
DiMastodon's Avatar
Since: Nov 2011
Se quiser eu te mando por MP a tabela é muito boa

Antigo
22-03-2012, 11:45
(#3)
ThesarPoker's Avatar
Since: Jun 2010
tabela é interessante para pegar experiencia porem seu jogo não cresce!

Antigo
22-03-2012, 14:36
(#4)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Citar:
Postado originalmente por ThesarPoker Ver Post
Tabela é MUITO importante pra quem está começando. Discordo demais da sua colocação, e desculpe a sinceridade, mas este é o motivo de você não sair dos micro limites. As pessoas tem acesso a material avançado antes de ter a base bem fundamentada, dai acabam querendo aplicar movimentos contra jogadores que simplesmente não pensam. E nem digo que você não tenha a base fundamentada, mas afirmo que você erra ao querer fazer moves em NL2 e em torneios baratos.

Até NL10 e em torneios de até $7 é só jogar Tight Str8 FWD, ou seja, aquele joguinho de tabela mesmo, sem inventar moda. Tight is good, é só ganhar fichas com os erros dos adversários, e eles erram MUITO nestes limites.

O poker é como na vida, a gente primeiro engatinha, depois anda e só depois pensa em correr.

Sobre o tópico, realmente é complicado esse lance de tabela, pelo menos em torneios. Não existe uma única tabela, porque o range de mãos depende da fase em que estamos, é diretamente relacionado ao número de big blinds que possuímos. Mas é interessante ter uma tabela para a fase inicial, é a partir dela que vamos abrindo conforme a relação stack/bb vai caindo.

Acho que podemos iniciar +/- assim:

UTG - JJ+, AK
MP1 e MP2 - TT+, AJs, AQ+
HJ (MP3) - 99+, KQs, ATs, AJ+
CO - 88+, A9s, AT+ KJs, KQ, QJs
BU - 66+, A6s+, A8+, KTs, KJ+, JTs, T9s
SB - usar o range do CO

Acho o range acima razoável para jogadores iniciantes, até as blinds 50/100 ou enquanto tiver mais que 16 big blinds. Isso considerando que não houve nenhum aumento antes. Com aumentos antes de você, ou com reaumentos após você aumentar, aconselho jogar bem nit, pelo menos na fase inicial.

A tendência na fase inicial de jogar com aumentos antes, ou reaumentos depois, é só manter QQ+ e AK no range e foldar o resto.

A partir dessa tabela podemos fazer algumas adaptações de acordo com posição, stack efetiva, fase do torneio, e até mesmo contra determinados jogadores, mas aí teria que escrever um curso completo. Acho que são assuntos para quando os treinos começarem na Intellipoker.

.

Last edited by tempolivre; 24-03-2012 at 02:36..

Antigo
22-03-2012, 20:09
(#5)
DiMastodon's Avatar
Since: Nov 2011
''tempolivre
Originally Posted by ThesarPoker View Post
Tabela é MUITO importante pra quem está começando. Discordo demais da sua colocação, e desculpe a sinceridade, mas este é o motivo de você não sair dos micro limites. As pessoas tem acesso a material avançado antes de ter a base bem fundamentada, dai acabam querendo aplicar movimentos contra jogadores que simplesmente não pensam. E nem digo que você não tenha a base fundamentada, mas afirmo que você erra ao querer fazer moves em NL2 e em torneios baratos.
Até NL10 e em torneios de até $7 é só jogar Tight Str8 FWD, ou seja, aquele joguinho de tabela mesmo, sem inventar moda. Tight is good, é só ganhar fichas com os erros dos adversários, e eles erram MUITO nestes limites.

O poker é como na vida, a gente primeiro engatinha, depois anda e só depois pensa em correr''

Disse tudo cara,exatamente assim que eu proucuro jogar, o Feijão com aroz ou ABC como queiram.Acho que vou emplementar moves com o tempo naturalmente com conheçimento,experiência e jogando limites maiores

Antigo
22-03-2012, 20:32
(#6)
Asgard_Sky's Avatar
Since: Apr 2011
Citar:
Postado originalmente por DiMastodon Ver Post
''tempolivre
Originally Posted by ThesarPoker View Post

O poker é como na vida, a gente primeiro engatinha, depois anda e só depois pensa em correr''

Disse tudo cara,exatamente assim que eu proucuro jogar, o Feijão com aroz ou ABC como queiram.Acho que vou emplementar moves com o tempo naturalmente com conheçimento,experiência e jogando limites maiores
Realmente cara, no começo é foco e disciplina, depois vc começa a correr! kkk

Antigo
22-03-2012, 21:21
(#7)
digozan's Avatar
Since: Jan 2012
Obrigado galera pela participação.

DiMastodon poderia me mandar a tabela por MP?

Valeu Galera!!!!

Antigo
24-03-2012, 20:30
(#8)
TeTeuEx's Avatar
Since: Aug 2010
DiMastodon,se quiser mandar pra mim a tabela tbm eu agradeço mto vlws

Antigo
24-03-2012, 22:07
(#9)
ThesarPoker's Avatar
Since: Jun 2010
@tempolivre: Não precisa se desculpar não cara. Eu prefiro a verdade do que hipocrisia!

Só acho que tem situação em que você usar tabela pode ser lucrativo como tem situação você pode usar a tabela e ser totalmente --ev.

Para quem ta começando a tabela é importante, mas quem tem experiencia acho um erro porque errando que se aprende e o forum serve para isso corrigir erros.

Antigo
24-03-2012, 23:46
(#10)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
ThesarPoker, não vejo situações onde jogar um poker simples tenha valor esperado negativo, mas lembre-se que estamos falando dos limites iniciais. Eu levei 1 semana para bater os torneios de $1, e fiz isso sem inventar moda, usando apenas o beabá do poker. Aliás, aconteceu a mesma coisa com os de $3.50, mas para subir para os de $7 levei quase 1 mês, novamente praticando um jogo bem básico.

** IMPORTANTE **

Fiz esta tabela apenas para atender a um pedido do digozan, e a fiz meio que na invenção, praticamente um improviso. É importante deixar algo bem claro, esta tabela foi criada para ser usada no estágio inicial dos torneios, mas existem algumas adaptações que devem ser feitas de acordo com a dinâmica da mesa e do tipo de torneio. Isso é apenas um quebra galho feito para um amigo de fórum, artigos mais completos serão colocados quando começarem os treinos da Intellipoker.