Home / Community / Fórum / APRENDIZADO / Dúvidas e Dicas para Iniciantes /

Ranking de mãos por posição

Antigo
Ranking de mãos por posição - 21-03-2012, 15:44
(#1)
digozan's Avatar
Since: Jan 2012
Como eu sou iniciante eu tenho duvidas sobre como e quais cartas jogar por posiçoes conforme exemplo abaixo:

Exemplo:

- Na posição UTG qual carta jogar
- Na posição MP qual carta jogar

Obrigado

Antigo
21-03-2012, 20:02
(#2)
DiMastodon's Avatar
Since: Nov 2011
Se quiser eu te mando por MP a tabela é muito boa

Antigo
22-03-2012, 11:45
(#3)
ThesarPoker's Avatar
Since: Jun 2010
tabela é interessante para pegar experiencia porem seu jogo não cresce!

Antigo
22-03-2012, 14:36
(#4)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Citar:
Postado originalmente por ThesarPoker Ver Post
Tabela é MUITO importante pra quem está começando. Discordo demais da sua colocação, e desculpe a sinceridade, mas este é o motivo de você não sair dos micro limites. As pessoas tem acesso a material avançado antes de ter a base bem fundamentada, dai acabam querendo aplicar movimentos contra jogadores que simplesmente não pensam. E nem digo que você não tenha a base fundamentada, mas afirmo que você erra ao querer fazer moves em NL2 e em torneios baratos.

Até NL10 e em torneios de até $7 é só jogar Tight Str8 FWD, ou seja, aquele joguinho de tabela mesmo, sem inventar moda. Tight is good, é só ganhar fichas com os erros dos adversários, e eles erram MUITO nestes limites.

O poker é como na vida, a gente primeiro engatinha, depois anda e só depois pensa em correr.

Sobre o tópico, realmente é complicado esse lance de tabela, pelo menos em torneios. Não existe uma única tabela, porque o range de mãos depende da fase em que estamos, é diretamente relacionado ao número de big blinds que possuímos. Mas é interessante ter uma tabela para a fase inicial, é a partir dela que vamos abrindo conforme a relação stack/bb vai caindo.

Acho que podemos iniciar +/- assim:

UTG - JJ+, AK