Home / Community / Fórum / APRENDIZADO / Dúvidas e Dicas para Iniciantes /

Dica sobre Late Registration

Antigo
Dica sobre Late Registration - 05-11-2011, 17:57
(#1)
cardogero's Avatar
Since: Oct 2011
Não achei outro local no fórum para colocar essa minha dúvida, então coloquei aqui mesmo!

É que estão tendo vários freerolls ao longo do dia com período de "late registration" (inclusive o do PokerSchool Open Skill League), e eu sempre fico na dúvida se é melhor aproveitar o período de inscrição prolongada ou entrar logo no início.

Eu vejo como vantagem para entrar só depois o fato de que no início o torneio está cheio de caras loose style, que muitas vezes entram de all in com umas cartas estranhas (Q7 off, por ex). E ai por vários oponentes entrarem no pote, é muito frequente mãos fortes perderem para 2 pares baixos, ou sequencias baixas. Enfim, a impressão que tenho é que no início dos torneios os resultados parecem mais aleatórios e ai a sorte domina a habilidade.

Porém entrar mais tarde tem a desvantagem de seu stack inicial ser menor do que o stack médio (às vezes 10 BB a menos).

Alguma dica?

Agradeço desde já!

Antigo
07-11-2011, 21:02
(#2)
xande_br's Avatar
Since: Jul 2011
(Coordenador)
Cara eu nunca vi o torneio da PokerSchool Open Skill League começar sem estar lotado com 10.000 jogadores e com os registros encerrados. Não esqueça que o Late Register começa somente após o início efetivo do torneio e não da abertura das inscrições ok!!

Quanto a entrar logo de cara no torneio ou esperar os blinds subirem acho que isso é bem pessoal e depende do estilo e gosto de cada jogador, acho que não tem um certo ou errado.

A partir do momento que você se sentir desconfortável jogando o blind 10/20 porque entra muita gente nas mãos e você não se sente seguro no jogo pós flop ainda para desviar das balas perdidas, OK, entre um pouco depois quando os blinds estiverem mais altos e supostamente os jogadores vão parar de se envolver com qualquer 2 cartas.

Mas se ao mesmo tempo você não tiver ainda um estilo de jogo mais agressivo e bem desenvolvido para fazer seu stack crescer rapidamente, você também irá se sentir desconfortável em ter entrado com os blinds mais altos.

Daí o que eu disse: Depende do estilo e gosto de cada um, não tem certo ou errado.

Muitos torneios começam com 1500 fichas e no blind 10/20 você tem 75 blinds para manobrar e se deixar para entrar no 25/50 terá apenas 30 e caso não consiga um spot ou uma boa mão para crescer seu stack, logo os blinds estarão em 50/100 e você estará short.

O correto é desenvolver seu jogo e não necessáriamente perder todo o seu stack no blind 10/20 com o seu AA, óbvio que se um louco for all in você vai dar o call sempre e se ele tiver Q7o o problema é dele, algumas poucas vezes você vai perder, o AA não tem 100% de vitória. Agora se você tem o mesmo AA e deu raise pré-flop para 60 e 4 caras pagaram e o flop vem JJT ou 789 ou algo assim e um cara aposta o outro aumenta, você paga e vem outro cara e vai all in e os outros 2 pagam .... largaaaaaaaaaaa esse AA, provavelmente você está perdendo a mão.

Eu particularmente não gosto dos blinds iniciais, mas não vou negar que já teve torneios em que fiz muita ficha neles justamente por causa desses malucos sem noção, mas gosto de entrar no blind 15/30 ou 25/50 nos torneios de stack inicial de 3.000

Abraços e espero que você e outros jogadores discutam mais esse tópico que é bem bacana!

Antigo
08-11-2011, 21:22
(#3)
cardogero's Avatar
Since: Oct 2011
Opa, valeu demais pelas dicas!

Aquela sua dica sobre perceber a mesa, ficar ligado nos raises e re-raises é muito útil. O problema é quando vc tá com uma monster hand e dá um raise pré flop, e ao invés de filtrar a galera, faz eh incentivar os loucos a irem de all in.

Ai é difícil demais largar teu AA ou KK.

Até porque, se uns 3 tão de all in, a odd do pote vai tá em torno de 4:1 e o AA ou KK geralmente tem odd de 2:1 ou até de 1:1

Mas eu vou me ligar mais nesse lance de contar quantas blinds eu vou ter na hora de entrar, e em quantos minutos eu vou tá short stack, caso eu não consiga faturar no início.

abs

Last edited by cardogero; 08-11-2011 at 21:35..

Antigo
25-11-2011, 08:37
(#4)
MystiDragon's Avatar
Since: Nov 2011
WhiteStar
o melhor é entar no começo e ser mais um pouco seletivo para que quando uma mão boa vinher você roubar dinheiro das pessoas que dão all-in, e uma dica sempre que tiver uma mão boa um raise bem alto para que elimine as mão mais baixas que podem ganhar.