Antigo
45 Men $0.25 - Dúvida no flop contra vilão que nao blefava - 29-03-2012, 00:34
(#1)
digozan's Avatar
Since: Jan 2012
O vilão jogava poucas mãos e não tinha costume de blefar.

PokerStars No-Limit Hold'em, 0.25 Tournament, 300/600 Blinds 50 Ante (4 handed) - PokerStars Converter Tool from FlopTurnRiver.com

saw flop | saw showdown

Hero (Button) (t12362)
SB (t43420)
BB (t6856)
UTG (t4862)

Hero's M: 11.24

Preflop: Hero is Button with ,
1 fold, Hero bets t1200, 1 fold, BB calls t600

Flop: (t2900) , , (2 players)
BB checks, Hero bets t1200, BB raises to t3000, Hero folds

Total pot: t5300

Results:
BB didn't show
Outcome: BB won t5300

Em um primeiro momento achei que ele estava trincado, mas depois analisando friamente acho que joguei errado essa mão.
O que acham galera?

Last edited by digozan; 29-03-2012 at 10:58.. Raz: 45 Men $0.25 - Dúvida no flop contra vilão que nao blefava

Antigo
29-03-2012, 02:49
(#2)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Neste limite os jogadores supervalorizam top pairs, embora a gente não deva generalizar. Realmente o vilão pode ter trincado, mas tem mais mãos no range dele que você ganha do que mãos que ganham da sua.

Vocês estão em 4 jogadores, então não creio que ele dê call com JJ e 99, acho que ele dá uma 3bet pre flop contra o botão. Só vejo trinca se ele segurar o 33.

Ele pode ter dado call de J9, embora você diga que ele jogue poucas mãos.

Do resto você ganha, ou pelo menos está ganhando no flop. Um monte de Jx, 9x, Gutshot (broca), OESD (2 pontas), flush draw e pares. A gente nunca deixar o range de blefe e semi blefe em 0%.

Eu não largo este KK nesta situação, simplesmente coloco ele all in logo no flop.

P.S.: embora muitos usem, eu não gosto de raise 2 x. O mínimo que eu faço é 2.1 x. Nas blinds 300/600 com ante eu faço +/- 1325.

Last edited by tempolivre; 29-03-2012 at 02:52..

Antigo
29-03-2012, 10:56
(#3)
digozan's Avatar
Since: Jan 2012
VAMOS LÁ

Vilão ---> Esse não blefava de jeito nenhum e tinha muito medo de arriscar suas stacks. E mais um detalhe quando eu ganhei várias fichas dele, o mesmo levou pelo lado pessoal comigo.

Estratégia ----> A mesa estava sem ação nenhuma, todos os PLAYERS esperando cartas boas e eu com par K K em posição pensei em 1 momento shovar, mas como eu estava com 20,60 BB apenas dei um bet (acho que foi baixo demais por sinal).

Pre Flop ----> Como o vilão era assumidamente meu "inimigo", queria ir com ele no flop para ganhar as fichas restantes, porque se eu tivesse que shovar ele largaria a mão. Outra coisa tinha outro vilão com 72,3 BB e isso iria me dificultar muito quando eu fosse no heads up.

Flop ---> O vilão estava trincado ou flush draw .

Obs. como o vilão levou pelo lado pessoal algumas jogadas anteriores entre eu e ele, achei naquele momento melhor foldar.

Valeu gente

Antigo
29-03-2012, 14:53
(#4)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
A sua avaliação do range do vilão no flop está errada, ele não tinha apenas flush draw ou set, o range era maior que isso, bem maior:

Citar:
Só vejo trinca se ele segurar o 33. (Edit - o 99 entra no range e algumas vezes JJ em slowplay) Ele pode ter dado call de J9, embora você diga que ele jogue poucas mãos. Do resto você ganha, ou pelo menos está ganhando no flop. Um monte de Jx, 9x, Gutshot (broca), OESD (2 pontas), flush draw e pares. A gente nunca deixar o range de blefe e semi blefe em 0%.
Sobre a sua Obs, o fato do vilão levar para o lado pessoal é mais um motivo para darmos call, não para largarmos a nossa mão. Normalmente um jogador perde as suas fichas quando leva as ações para o lado pessoal, ele comete erros, muitos erros. O poker é um jogo de estratégia e esta não pode ser afetada pelo psicológico.

.

Antigo
29-03-2012, 21:40
(#5)
DiMastodon's Avatar
Since: Nov 2011
O vilão tiltou com vc,snap shove lol tiltado esse raise não mostra toda essa força,com o Tp T.kicker o cara faria isso tranquilamente segundo oq vc disse concorda tempo?

Antigo
29-03-2012, 22:00
(#6)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
Tem uma falinha no poker que diz que parceiro queimado interessa...

Antigo
30-03-2012, 20:33
(#7)
DiMastodon's Avatar
Citar:
Postado originalmente por tempolivre Ver Post
Tem uma falinha no poker que diz que parceiro queimado interessa...
Explica isso melhor entendi bulhufas nenhuma

Antigo
30-03-2012, 22:51
(#8)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
A gente diz que o parceiro está queimado quando ele perde uma mão e fica nervoso. É uma referência a isso:

Citar:
Sobre a sua Obs, o fato do vilão levar para o lado pessoal é mais um motivo para darmos call, não para largarmos a nossa mão. Normalmente um jogador perde as suas fichas quando leva as ações para o lado pessoal, ele comete erros, muitos erros. O poker é um jogo de estratégia e esta não pode ser afetada pelo psicológico.
E ao que você falou:

Citar:
O vilão tiltou com vc,snap shove lol tiltado esse raise não mostra toda essa força,com o Tp T.kicker o cara faria isso tranquilamente segundo oq vc disse concorda tempo?
E ele não faria isso apenas com top pair top kicker, tem muit mais mãos no range, incllusive alguns absurdos se ele realmente estiver queimado...

Entendeu o motivo de parceiro queimado interessar? É o jogador que todos querem na mesa, então interessa, e muito!!!

Antigo
02-04-2012, 15:16
(#9)
DiMastodon's Avatar
A sim pod crê