Home / Community / Fórum / APRENDIZADO / Dúvidas e Dicas para Iniciantes /

como jogar com uma carta alta e uma baixa?

Antigo
como jogar com uma carta alta e uma baixa? - 10-11-2011, 10:59
(#1)
senju11's Avatar
Since: Sep 2011
BronzeStar
Olá, galera!!! Sou novo no universo do poker, na verdade tenho so 3 meses de poker, mas, ja li varios artigos e fiz todos os cursos do intellipoker, estou ate pensando em comprar um livro sobre poker, se vc poderem indicar um , por favor faça!!!rsrsrs mas vamos ao que interessa: Muitas da vezes quando estou em maos com blinds altos saio com A5,A2(do mesmo naipes ) e outras cartas altas como K9,K7,KJ, como proceder nesse casso?quando saiu com essas carta eu sempre aumento de 03 a 04 blinds, porem , quando alguem empurra all in, eu tendo a foldar! ai quando abre o flop, faço dois pares ou mais, o que fazer nessa situação?

Antigo
10-11-2011, 13:14
(#2)
Asgard_Sky's Avatar
Since: Apr 2011
Depende da sua posição na mesa, eu jogo praticamente qualquer mão no cut-off, hijack ou dealer, mas como vc disse que os blinds estão altos em torneios é crucial vc tentar roubar blinds pq assim vc consegue ficar deep rapidamente!

Essas mãos que vc citou são mãos passivas (como vc pode ver aqui nos cursos) devem ser jogadas cuidadosamente principalmente se alguem der raise ja que essas mãos são facilmente dominadas por AK, AJ, KQ, etc.

O Raise padrão é de 3 vezes o big blind e em relação ao acertar dois pares quando vc folda esse tipo de mão isso acontece as vezes, faz parte kkkkkk!!!!!!!!

Tem uns livros bons nesse site http://raiseeditora.com/catalogo.asp, da uma olhada la!!!!!!

Antigo
10-11-2011, 15:45
(#3)
pedro.duraes's Avatar
Since: Aug 2011
Citar:
Postado originalmente por senju11 Ver Post
Olá, galera!!! Sou novo no universo do poker, na verdade tenho so 3 meses de poker, mas, ja li varios artigos e fiz todos os cursos do intellipoker, estou ate pensando em comprar um livro sobre poker, se vc poderem indicar um , por favor faça!!!rsrsrs mas vamos ao que interessa: Muitas da vezes quando estou em maos com blinds altos saio com A5,A2(do mesmo naipes ) e outras cartas altas como K9,K7,KJ, como proceder nesse casso?quando saiu com essas carta eu sempre aumento de 03 a 04 blinds, porem , quando alguem empurra all in, eu tendo a foldar! ai quando abre o flop, faço dois pares ou mais, o que fazer nessa situação?
Realmente essas cartas não são muito boas ainda mais quando os blinds estão caros. Jogue com essas cartas quando estiver em posição ou quando você quiser colocar pressão em outros adversários mais fracos e no caso de aumentos o melhor mesmo é foldar. As vezes, eu até entro de limper(isso mesmo, dou uma "limpada" clássica) quando estou no small ou big blind para tentar acertar algo no flop. Não acertando é fold.

Podem parecer boas mas nesta fase de torneio é muito facil não acertar nada no flop/turn/river e ser o fim de torneio.

Uma dica pra você que falou dos blinds altos é o "small ball". Ao invés de apostar 3 a 4 big blinds é fazer um mini raise. Hoje o meu mini raise é 2.2 Bib blinds (ex bb=200, então eu aposto 440). A razão disso é que como vc deve ter percebido é que nessa fase de torneio tem menos limpers e só entra na mão mesmo quem tem no mínimo algumas cartas decentes.

Com isso vc economiza

Ex
Sem small ball a cada 3x que você sai apostando 3BBs em um blind de 100/200 você gasta 600 fichas(3x200) x 3 = 1800 fichas

Com small ball a cada 3x que você sai apostando 2.2BBs em um blind de 100/200 você gasta 440 fichas(2.2 x 200) x 3 = 1320 fichas

A diferença foi de 480 fichas ou quase 2.5 BBs. Ou seja em vez de fazer 3 apostas você poderia fazer 4. Além de ficar mais fácil dar um fold no caso de re-raise ou mesmo all-in de outro adversário você vai jogar ou ver mais mãos aumentando sua chance de acertar aquelas mãos premium ou que saiam mais adversários, ficando assim em na faixa de premiação.

Na fase inicial do torneio 10/20 de bib blinds nem sempre uso o raise de 2.2 BBs. Faço 2.2 BBs + 1 BBs para cada limper

Mais alguem usa alguma estratégia parecida ?

Antigo
11-11-2011, 17:28
(#4)
xande_br's Avatar
Since: Jul 2011
(Coordenador)
senju a sua pergunta é o X das questão ... tudo depende do seu estilo de jogo, stack e oponente.

Um exemplo é que se eu tenho um stack próximo a 30 blinds e me aparece esse A5s ou K9 em posições finais, e ninguém tiver entrado na mão ainda eu vou abrir raise sempre, já não faria o mesmo se estivesse em posições mais iniciais ou com um stack menor. Portanto a seleção das mãos que você abre raise ou não tem muito a ver com estilo, stack e posição.

E após vc foldar a mão, o que bateu no flop não interessa, não podemos NUNCA ficar com esse lance de .... putz foldei e bateu 2 pares ou trinca ou sequencia no flop .. na próxima eu vou! Esse é um dos maiores erros que os iniciantes cometem.

Abração!

Antigo
11-11-2011, 17:37
(#5)
xande_br's Avatar
Since: Jul 2011
(Coordenador)
Muito legal o post do pedro.duraes!!

Eu particularmente trabalho com 2.2 ou 2.4 a partir dos blinds 50/100 ... antes disso mantenho 3x!

O que não concordo é com a sua "limpada básica" no small blind. Com essas mãos, em chegando em fold até você, acho que sempre aumentar para no mínimo 2,5X é a melhor opção.

Muitas vezes o big blind irá foldar e vc ganhará os blinds e antes, algumas vezes o big irá pagar, porém, como você foi o agressor da mão no pré-flop, mesmo não acertando o flop poderá se utilizar da continuation bet para ganhar o pot e no caso de tomar um raise, seja pré-flop como no flop você pode largar sabendo que provavelmente o seu oponente está mais forte.

Não se esqueça que dando limp no sb você está se envolvendo de forma passiva na mão e jogará fora de posição o tempo todo, ou seja, você está meio que se "obrigando" a acertar algo para continuar na mão e será facilmente dominado pós flop.

Abraçoooooooo

Antigo
11-11-2011, 18:04
(#6)
pedro.duraes's Avatar
Citar:
Postado originalmente por xande_br Ver Post
Muito legal o post do pedro.duraes!!

Eu particularmente trabalho com 2.2 ou 2.4 a partir dos blinds 50/100 ... antes disso mantenho 3x!

O que não concordo é com a sua "limpada básica" no small blind. Com essas mãos, em chegando em fold até você, acho que sempre aumentar para no mínimo 2,5X é a melhor opção.

Muitas vezes o big blind irá foldar e vc ganhará os blinds e antes, algumas vezes o big irá pagar, porém, como você foi o agressor da mão no pré-flop, mesmo não acertando o flop poderá se utilizar da continuation bet para ganhar o pot e no caso de tomar um raise, seja pré-flop como no flop você pode largar sabendo que provavelmente o seu oponente está mais forte.

Não se esqueça que dando limp no sb você está se envolvendo de forma passiva na mão e jogará fora de posição o tempo todo, ou seja, você está meio que se "obrigando" a acertar algo para continuar na mão e será facilmente dominado pós flop.

Abraçoooooooo
A limpada é raramente que eu uso...sabe aquela mão que entra muita gente de limper e vc não tem aquelas cartas nem pra apostar. É nesses casos mesmo, mas quando eu decido jogar uma mão, eu sou o agressor.

Antigo
14-11-2011, 15:56
(#7)
senju11's Avatar
Since: Sep 2011
BronzeStar
Obrigado a todos voces! foi de muita ajuda! a posição, o tamanho do stack e o modo de jogar tenho que levar muito em consideração! A unica coisa que "talvez" eu nao concorde ( digo "talvez", porque pode ser q depois de adiquiri experiencia posso mudar de opinao! ) é o tamanho de os raise, penso que se eu der um raise baixo, isso nao tiraria muitas maos da mesa, porque eles iriam pagar, isso eu digo no inicio bb=20. Agora concordo quando os bb=200 pagar a taxa de 2.2. Mas no mais, so tenho que agradecer a voces por mim ajudarem!

Antigo
16-11-2011, 09:05
(#8)
pedro.duraes's Avatar
Citar:
Postado originalmente por senju11 Ver Post
Obrigado a todos voces! foi de muita ajuda! a posição, o tamanho do stack e o modo de jogar tenho que levar muito em consideração! A unica coisa que "talvez" eu nao concorde ( digo "talvez", porque pode ser q depois de adiquiri experiencia posso mudar de opinao! ) é o tamanho de os raise, penso que se eu der um raise baixo, isso nao tiraria muitas maos da mesa, porque eles iriam pagar, isso eu digo no inicio bb=20. Agora concordo quando os bb=200 pagar a taxa de 2.2. Mas no mais, so tenho que agradecer a voces por mim ajudarem!
Então, no começo é 2.2 + 1 bb para cada limper. Você vai ver que no começo do torneio, onde tem muito jogador fraco, você pode apostar até metade da suas fichas(750) que muitas vezes vai ter alguem que vai pagar.

Antigo
16-11-2011, 19:22
(#9)
MystiDragon's Avatar
Since: Nov 2011
WhiteStar
É uma boa estrategia, mas ao meu ver entrega a mão, por que quando uma pessoa da um mini bet eu ja concluo que ele tem mas não tem. então fik dik ou aposte ou saia, e isso vai depender de como vc mapeou seus oponentes, se um agressivo outro passivo e etc...