Home / Community / Fórum / JOGADAS E ESTRATÉGIAS / Torneios / Discussão de Mãos de MTT /

88 vs AA eu deveria ter dado esse all in

Antigo
88 vs AA eu deveria ter dado esse all in - 02-04-2012, 16:38
(#1)
ghostlider's Avatar
Since: Jun 2010
BronzeStar
Dealt to ghostlider [8d 8h]

crotalb: folds
diviniti64: folds
twinsjonas: folds
mihc6: folds
bbobhansen: folds
ghostlider: raises 40 to 60
Beatle_cz: folds
Hallasvogel: raises 120 to 180
chilli25: folds
ghostlider: raises 1340 to 1520 and is all-in

Hallasvogel: calls 1280 and is all-in
Uncalled bet (60) returned to ghostlider

*** FLOP *** [3c Qc 4h]

*** TURN *** [3c Qc 4h] [8c]

*** RIVER *** [3c Qc 4h 8c] [Jc]

*** SHOW DOWN ***

Hallasvogel: shows [Ah Ad] (a pair of Aces)
ghostlider: shows [8d 8h] (three of a kind, Eights)
ghostlider collected 2940 from pot
ghostlider wins the $0.64 bounty for eliminating Hallasvogel
Hallasvogel finished the tournament in 9th place

Last edited by ghostlider; 02-04-2012 at 16:44..

Antigo
02-04-2012, 17:43
(#2)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
ghostlider, a mão ficou um pouco confusa por não estar convertida. Dá uma olhada no tópico abaixo, o Xande colocou um link para um conversor bacana para nós:

Como converter uma mão

Percebo que estamos nas blinds 10/20 e você está no CO. Acho até OK abrir 88 desta posição em estágio inicial, mas desnecessário, principalmente por ainda não ter leitura dos jogadores no seu lado esquerdo. Mas tem que foldar no momento em que você leva uma 3bet, não vale a pena se envolver num pote enorme com uma mão que raramente será no mínimo top pair no flop, menos ainda voltar uma 4bet all in onde você isola apenas contra mãos mais fortes.

Se você quiser fazer um exercício, tenta preencher abaixo:

Mãos que o vilão imagina que eu abra desta posição, nesta fase do torneio: (muitas vezes dá pra pular este item, alguns vilões simplesmente não pensam)

Mãos que o vilão volta 3bet contra o meu raise pre flop:

Mãos que o vilão paga quando volto uma 4bet all in:

.

Antigo
02-04-2012, 18:29
(#3)
ghostlider's Avatar
Since: Jun 2010
BronzeStar
Mãos que o vilão volta 3bet contra o meu raise pre flop:
AK , AA. KK, QQ, JJ axo que um AQ tambem conta

Mãos que o vilão paga quando volto uma 4bet all in:
AA, KK, QQ, JJ axo que um 1010 tbm

Antigo
02-04-2012, 19:34
(#4)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
ghostlider, pra começar há um problema de lógica na sua resposta.

Se você diz que ele volta 3bet com JJ+, AK e algumas vezes AQ, de onde veio aquele TT que você imagina que ele te pague a 4bet algumas vezes?

Sobre a pergunta que você faz sobre a mão, você mesmo acabou de se responder, você não deveria ter dado o all in. Você conhece um programa chamado poker stove? É gratuido e você pode baixar no link abaixo:

Poker Stove

Agora vamos ver a equidade da sua mão contra o range de 3bet que você deu para o vilão. às vezes AQ vou considerar como AQ suited.

88 x JJ+, AK, AQs

O resultado foi a sua mão ter apenas 35% de equidade contra o range do vilão. Você acha interessante colocar as suas fichas num spot onde tenha apenas 35% de chances de ganhar, praticamente não tenha fold equity e esteja no início do torneio?

P.S.: Pior ainda quando você leva o call:

88 x JJ+ (ou TT+ ou 99+) tem pouco mais de 18.8% de equidade.

.

Last edited by tempolivre; 02-04-2012 at 19:38..

Antigo
07-04-2012, 16:39
(#5)
xande_br's Avatar
Since: Jul 2011
(Coordenador)
ghostlider a primeira pergunta antes de analisar qualquer coisa é: PRA QUE?

Blinds 10/20 porque você imagina que o cara tá dando 3bet? Porque você tá tentando colocar ele num range de 3bet e range de fold pra 4bet se provavelmente não tem nenhuma informação sobre ele nesse nível de blind? Você percebeu que deu um all in de + de 75bbs nos blinds 10/20?

Bom, eu também não vou tentar colocar o vilão em range nenhum por falta de informação, por ser nos blinds 10/20 e por ser em um torneio freeroll. Mas a princípio prefiro entender que ele tem uma mão forte para fazer essa jogada e que não quer roubar as suas 60 fichas.

Se fosse um torneio com stack inicial de 3.000 fichas e por ter sido apenas um mini-raise eu daria o call para jogar por set value e não acertando foldaria para qualquer aposta do vilão. Até mesmo nesse torneio com apenas 1.500 fichaseu poderia pensar no call para jogar por set value (apesar de não ser um cenário tão bom).

Não existe nenhum motivo para 4bet, principalmente all in ... isso tá me parecendo um pouco de EGO na mesa ... se for, tente rever isso e entender que você precisa encontrar e gerar situações vantajosas para você em um torneio e não forçar a barra ou não admitir tomar uma 3bet de alguém.

"Fases iniciais de torneios devem ser usadas para encontrar situações para dobrar suas fichas e não arriscar suas fichas para encontrar uma situação"