Antigo
Avançando e Vencendo Vícios de Um Jogo Errado! - 05-04-2012, 13:16
(#1)
SLaKKing's Avatar
Since: Dec 2011
O Início

Sempre gostei de jogos de cartas, dos que tentei entender vendo os outros jogarem, o poker foi sempre o mais intrigante. Certa vez vi em um comercial de TV aberta que seria transmitido um torneio. – vou assistir!

Entendi nada!!!

Depois de algum tempo (e não o livre), Jan de 2011, cheguei à casa de um amigo e vi ele jogando, até então imaginava algo do tipo “four e bate”.. putzz, perguntei como se jogava e a brilhante resposta de incentivo veio. “Da para explicar não, só jogando”

Pesquisei sobre, achei alguns sítios, aprendi o rank de mãos e depois de muitas leituras achei no Texas Hold’em bem mais motivação de leitura. No início joguei muitos freerolls de muitas pessoas, um dos dias mais emocionantes foi chegar à mesa final de um freeroll do BSOP em uma extinta sala de poker, mesa final personalizada e blinds muito altas, tremi na base e fiquei na 6º colocação. Conheci o PokerStars, fiz meu primeiro depósito mínimo como jogador de poker iniciante, ganhei também alguns SNG’s de U$ 1,50 e U$ 3,50, chegando a falência por má gestão de banca e jogar fora do limite.

Lição

Passei a ler mais sobre gestão de banca e estratégia, pouco apliquei em dinheiro real, já que não fiz outro depósito, mas ganhei alguma coisa de uns amigos da cidade que jogavam live.

Equilíbrio, sem dúvida, é o foco que todo jogador de poker deve ter, aprendi que nem a melhor mão pré-flop vence uma ronda, então, a sorte de recebê-las , como a palavra já diz, é sorte, a grande façanha do poker é saber jogar as mãos mais fracas e vencer a probabilidade de 0,45% de receber AA, que ainda não é garantia de vitória.

O que ficou de lição para mim, foi equilíbrio e entendimento, não só apontar tudo como má ou boa sorte, porque enfim, bad beats existem!

Aprimoramento

Sem dúvida, amigos, fóruns e parcerias ajudam muito na evolução, hoje posso dizer que participo de um fórum onde posso postar mãos sem timidez e os usuários do mesmo fórum terem paciência de discutir numa boa às questões de iniciantes, aprender jargões, receber “cascudos” que sabem ser dados e explicados. Recomendações de leituras e a insistência de pedir para sempre postarmos mãos no fórum para avaliação e ajudar no aprimoramento.

Blog

Gosto da idéia de poder transcrever meu desenvolvimento e assim poder mostrar o quanto podemos desenvolver sendo ativo nos fóruns e estudo pessoal. Alguém mais experiente ver como você jogava e poder dizer o quanto foi evoluindo, realmente traz uma sensação de crescimento, o incentivo que isso pode trazer aos que irão iniciar no poker é muito gratificante, sem falar que poder olhar para “trás” nas palavras escritas e perceber o crescimento pessoal e quem sabe rir de como era, afinal, todos são iniciantes em alguma coisa.

Assim finalizo minha postagem.

Agradecimentos:

Xande_br pela paciência quando escrevi sobre algumas dúvidas relativas à Outs e Odds e ele respondeu com um texto bem grande com detalhes.

Tempolivre pelo acompanhamento e discussões no fórum e sessões com a galera que se manifestou antes de começar os treinos na IntelliPoker.

Mystidragon por pegar no pé até encher o saco por causa de uma vírgula. rsr

Asgard por sempre contribuir mesmo sem microfone.

Digozan por me ajudar a perturbar a galera mais experiente e parceria no aprendizado.

Xiruspitão que se encontra off no fórum, mas contribuía sempre com a galera.

Minha Namorada que deixou eu instalar o software do PS no net dela e principalmente deixar eu jogar... heheh

E aos futuros amigos Intellipoker Brasil que lerão e aos outros que também lerão quando eu espalhar esse negócio na net.. hehe..

Valeu Galera!

Valeu IntelliPoker!

Att.: SLaKKing.

Last edited by SLaKKing; 05-04-2012 at 15:13..

Antigo
05-04-2012, 14:41
(#2)
Asgard_Sky's Avatar
Since: Apr 2011
Boa sorte aw Slakking!

Antigo
06-04-2012, 01:19
(#3)
SLaKKing's Avatar
Brigadão Asgard!

Antigo
12-04-2012, 10:29
(#4)
braianxde's Avatar
Since: Mar 2012
BronzeStar
Boa historia... E boa sorte

Antigo
12-04-2012, 15:13
(#5)
SLaKKing's Avatar
Vlw Braianxde !!

Antigo
12-04-2012, 21:08
(#6)
WisebrPoker's Avatar
Since: Mar 2012
Belo topico!
Parabens.

Boa sorte aew!!!

Antigo
13-04-2012, 01:54
(#7)
SLaKKing's Avatar
Brigadão pelo apoio wisebrpoker!

Antigo
13-04-2012, 04:46
(#8)
pontin.ments's Avatar
Since: Apr 2012
Bela História, gostei.. ta de parabéns boa sorte !

Mês que vem to brigando pelo tópico do Mês rs !

Antigo
13-04-2012, 20:07
(#9)
SLaKKing's Avatar
Vlw brother!

qq coisa....

Antigo
01-05-2012, 13:56
(#10)
SLaKKing's Avatar