Home / Community / Fórum / APRENDIZADO / Dúvidas e Dicas para Iniciantes /

Como construir um bom horario para iniciantes?

Antigo
Como construir um bom horario para iniciantes? - 06-04-2012, 22:47
(#1)
WisebrPoker's Avatar
Since: Mar 2012
Bem, como estou começando agora a jogar no PS, queria fazer um horario pra cumprir metas e nao me sobrecarregar. Entao pensando nisso fiz esse horario:

O que voces acham?

Que criterios devo usar pra melhorar?

Antigo
06-04-2012, 23:50
(#2)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
1 - Não misturar cash e torneios. É muito importante um jogador iniciante escolher uma variante e se dedicar a ela. Jogar mais de uma no início só serve para misturar os conceitos.

2 - Você precisa separar um tempo para estudos. Não entendi bem a sua tabela, você tem 8 ou mais horas disponíveis para o jogo? Não está separando tempo demais para o poker?

2a - O ideal é no início separar pelo menos 40% do tempo para estudos. (rever torneios jogados, postar e comentar mãos no fórum, questionar e debater conceitos que tenha alguma dúvida, assistir a vídeos, participar dos treinos quando eles começarem, etc...)

2b - Precisa separar algum tempo para descanso, outro tipo de lazer e atividades físicas. Mens sana in corpore sano.

Isso é o que me vem na mente agora, volto se lembrar de algo mais.

Antigo
07-04-2012, 00:05
(#3)
Asgard_Sky's Avatar
Since: Apr 2011
Vc disse que esta começando (eu tbm estou), no começo acho importante jogar qdo vc tiver vontade, ñ sei qto vc tem de banca, mas um bank pequeno pode ir embora qdo vc estiver sem saco, tiltado ou etc, vc estabeleceu uma rotina pesada de grind pra começar, mas se estiver dando certo OK, abços!

Antigo
07-04-2012, 14:53
(#4)
WisebrPoker's Avatar
Since: Mar 2012
Bem... seguindo as informaçoes dada pelo Asgard e pelo Tempo. Pensei, repensei, pensei mais um poquinho e cheguei a isso:

O que voces acham?

Obrigado novamente Tempo e Asgard!

Antigo
07-04-2012, 15:17
(#5)
xande_br's Avatar
Since: Jul 2011
(Coordenador)
Curti WisebrPoker!!! Acho que ficou bacana e as observações do tempolivre estão corretíssimas!!

Tudo bem que para quem tem um nick "tempolivre" deve ser fácil administrar esse tipo de coisa né ... LOL

Segue essa linha de organização e disciplina ... tá no caminho!

Antigo
07-04-2012, 19:23
(#6)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Eu acho que deu uma boa melhorada. Este mês eu também estou impondo uma rotina para mim, fica mais fácil para eu me cobrar...

Sobre a sua planilha, pra MIM eu faria assim:

1/2 hora pra entrar no clima - algum vídeo curto, fazer uma programação mental sobre os erros que venho comentendo, mas quero parar com eles,sei lá, uma preparação psicológica para a sessão que irei iniciar.

4 horas e meia - 2 sets de torneios com um break mínimo de 15 minutos entre eles

2 horas e meia de estudos

Todo dia teria estudo e jogo..... mas acho que a sua ficou legal, isso é algo muito pessoal.

Antigo
13-04-2012, 05:07
(#7)
pontin.ments's Avatar
Since: Apr 2012
Cara, que otimo post obrigado.. A cada post que eu leio de vc's em geral, me dá ideias diferentes, estratégias diferentes, adorei este forum rsrs... enfim espero fazer um horario para mim em um futuro-próximo assim que ja estiver bem familiarizado com todo o mundo do poker rs

Antigo
13-04-2012, 18:03
(#8)
A. Rogério's Avatar
Since: Apr 2012
Muito bom tópico, eu jogo a mais ou menos 4 meses, jogo menos e estudo mais, vejo muitos vídeos, primeiro fórum que frequento sobre poker é esse.. estou gostando muito das dicas.

Antigo
Thumbs up
24-12-2015, 05:26
(#9)
ShiraishiDan's Avatar
Since: Mar 2013
ChromeStar
bela tabela ajuda bastante

Antigo
12-01-2016, 20:06
(#10)
simozin's Avatar