Antigo
SnG 45 ou 90 players? - 08-04-2012, 14:58
(#1)
Figo9312's Avatar
Since: Dec 2011
BronzeStar
Estou com $48 de bankroll e venho jogando os SnG $0,25 de 45 e 90 players.
Percebi que entro no pote com mais frequencia no de 45 players,mas claro que o prêmio no de 90 players é maior.

Agora queria focar em apenas 1 desses 2.Qual seria mais lucrativo no momento?

Antigo
08-04-2012, 17:42
(#2)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Figo9312, acho que você está fazendo a pergunta errada, por isso vou te fazer 2 antes de dar uma resposta:

>.> Qual a gestão de banca que você pretende usar? (parabéns por ter $48 e ainda estar jogando estes torneios)

>.> A sua intenção é continuar jogando torneios regulares? (você poderia jogar os turbo de $0.50)

Antigo
08-04-2012, 18:47
(#3)
Figo9312's Avatar
BronzeStar
Não sei se entendi mas vo responder,se não for isso que perguntou só falar

pretendo usar uma gestão mais segura,talvez com o bankroll 50x maior que o buy-in

Não gosto de torneios turbo porque os blinds sobem muito rápdio e ,como eu sou muito tight,com os blinds subindo rápido vejo menos mãos e sempre acabo com poucas fichas quando os blinds ficam altos.Então prefiro jogar torneios regulares mesmo...

Antigo
08-04-2012, 19:06
(#4)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
Então você está a um passo de não ter mais dúvidas, não existem regulares de 90 jogadores nos torneios de $1, isso te forçará a jogar os 45 men. Caso contrário, a resposta seria que você jogasse o tamanho da sua preferência, isso é algo pessoal demais para que alguém possa opinar. Podemos até ponderar juntos os prós e contras de cada um, mas no final a sua preferência deve prevalecer.

Note que 50 BI (buy ins) não é a melhor gestão para torneios multimesas, mas até pode ser usada nos limites iniciais, dependendo do número de mesas simultâneas que você jogue. Para quem joga até 4 mesas é até um gestão razoável (não excelente), isso até chegar nos de $3.50 que é onde esta gestão deve ser repensada.

Eu uso 300BIs, mas chego a jogar mais de 25 torneios simultâneos de $15.

Antigo
08-04-2012, 19:33
(#5)
WisebrPoker's Avatar
Since: Mar 2012
Figo9312, eu começei agora no PS depositando 52DL, e estou jogando somente os torneios de 0,25 de 45 pessoas. Realmente é "facil" cravar um torneio desses e ir aumentando seu Bankroll aos poucos.
Pessoalmente falando eu tou jogando os de 0,25 de 45 pessoas, pois os de 1,50 ja tem alguns jogadores bem mais habilidosos que eu, entao disse, vou aprimorar o meu jogo para quando ir para esses SnG começar a cravar e subir de forma mais rapida meu Bankroll, minha expectativa é ate adquirir esse "nivel" ou habilidade quero cravar uns 50 SnG de 0,25 de 45 pessoas. Entao isso vai me recorrer tempo, paciencia e acima de tudo DETERMINAÇAO, ou seja, planeje bem o que voce quer, o que voce gosta e acho que o tempo que voce quer esse retorno. Falando por mim, eu sou novo com meus 22 anos e estou indo devagar, mas é como o tempolivre disse é PESSOAL.

Vim da minha opiniao porque sei la, pode ser um norte pra voce e acho que toda ajuda é bem vinda.

Abraços e boa sorte da decisao.

Antigo
09-04-2012, 00:10
(#6)
Figo9312's Avatar
BronzeStar
Citar:
Postado originalmente por tempolivre Ver Post
Então você está a um passo de não ter mais dúvidas, não existem regulares de 90 jogadores nos torneios de $1, isso te forçará a jogar os 45 men. Caso contrário, a resposta seria que você jogasse o tamanho da sua preferência, isso é algo pessoal demais para que alguém possa opinar. Podemos até ponderar juntos os prós e contras de cada um, mas no final a sua preferência deve prevalecer.

Note que 50 BI (buy ins) não é a melhor gestão para torneios multimesas, mas até pode ser usada nos limites iniciais, dependendo do número de mesas simultâneas que você jogue. Para quem joga até 4 mesas é até um gestão razoável (não excelente), isso até chegar nos de $3.50 que é onde esta gestão deve ser repensada.

Eu uso 300BIs, mas chego a jogar mais de 25 torneios simultâneos de $15.
só uma curiosidade... quanto é seu bankroll? ashusahuhusahusahusahusa
300BIs nem cabe ao meu bankroll...
eu geralmente jogo no máximo 2 mesas por vez
qual seria a gestão adequada?

Antigo
09-04-2012, 01:03
(#7)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
Figo9312, este assunto, e outros tão importantes quanto, serão bem discutidos quando começarem os treinos ao vivo. Mas 50BIs devem bastar para quem joga apenas 2 mesas, pelo menos até os torneios de $3.50. Neste limite já seria interessante começar a aumentar o número de mesas simultâneas, e começar a usar uma gestão mais conservadora antes de subir o limite novamente.

Na verdade gestão de banca é algo que deve ser personalizado, tem alguns fatores como o risco de ruína que varia demais de pessoa pra pessoa, são diversas características que influenciam como a tendência ao tilt, winrate obtida em limites anteriores. Outro fator que tem bastante peso é o número de mesas simultâneas que jogamos.

Mas até os torneios de $3.50 acho bem tranquilo usar 50BIs, isso pra quem joga no máximo 2 mesas. Na verdade até seria interessante usar pelo menos 60BIs, pois estamos falando de torneios de 45 jogadores, e quanto maior for o field, mais conservadora tem que ser a gestão.

Você pode fazer uma experiência, sobe uma primeira vez com 50BIs e testa o novo limite. Se for bem, ótimo, já fica nele. Se não for bem você desce e só volta quando tiver mais de 60BIs.

Quantos torneios de $0.25 você já jogou e qual a sua winrate? Tem algum gráfico?

Antigo
09-04-2012, 12:55
(#8)
Figo9312's Avatar
BronzeStar
na verdade estou começando nos torneios multi meas de 0.25 agora... comecei do 0 com os 2 bilhetes de 1,50 do curso intellipoker,ganhei 1 e fiquei em 3º no outro,e com esse dinheiro ganhei 25 dólares na primeira semana jogando sng 1 mesa de 1,50.

Depois comecei a perder todas no sng 1 mesa e quase cheguei a falir,tentei outros jogos como cash game e torneios mas não deu muito certo,então voltei pros sng de 1 mesa de 1,50,até conseguir fazer 10 dólares.

Descobri os torneios de 10FPP e entrei em um qnd consegui os FPPs,e fiquei em segundo,levando 60 dólares no torneio e ficando com 70 dólares de bankroll.

Voltei aos sng 1 mesa 1,50,sem sucesso,voltando aos 45 dólares.

Agora comecei jogar sng multi mesas de 0,25 de 90 e 45 players,além de alguns torneios de 0,10 dólares de buy-in.

Tem algum lugar que eu possa fazer um gráfico do winrate?

Antigo
09-04-2012, 14:22
(#9)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
Existem sites onde você pode ver gráficos como este:

Mas o ideal seria você fazer uma planilha no Excel, assim poderia fazer um acompanhamento mais personalizado. No futuro você pode pensar em um tracker como o Pocker TRacker ou o Hold'em Manager, mas por enquanto uma planilha pode te retornar toda informação necessária.

Antigo
09-04-2012, 16:22
(#10)
Figo9312's Avatar
BronzeStar
esse ai é o gráfico dos meus torneios?
é.... o prejuízo nos ultimos tempos parece certo....
eu até usava o pocker tracker demo pra ver as estatisticas de mãos dos adversários mas geralmente parava de funcionar e não usava pra mais nada além das estatisticas de mão,e agora meu demo ja expirou tb..