Antigo
o blefe é uma arte? - 14-11-2011, 16:05
(#1)
senju11's Avatar
Since: Sep 2011
BronzeStar
Olá! O blefe pode ser considerado uma arte dentro do universo do poker, porém, até onde devo ir com o blefe? Devo mostrar meu blefe ou nao? Antes eu nao mostrava, mas, depois que assistir a video aula de Daniel Negreanu, comecei a mostrar meus blefes ( alias recomendo essas video aulas, são excelentes. São sete ao todo ) Voltando ao assunto, no jogo online não temos a certeza de conhecer o jogar, pois, não podemos ver o olho a olho! Alguns PRO dizem para nunca blefar, outros dizem para nunca deixar de blefar. Então para onde devo ir? norte ou sul?

Antigo
14-11-2011, 17:04
(#2)
DorfoBarban's Avatar
Since: Jan 2011
Pra mim, o blefe sempre é valido, mas com segurança... Não adianta querer blefar quando sua chance de levar é mínima...
Por exemplo, num HU, voce de K6 com flop de A63, e o cara passou, voce pode ter duas leituras...
1) O cara escondeu mão
2) O cara não tem nada
Então o melhor a se fazer é dar um bet...
Não é bem um blefe pois voce tem um middlepair mas não é uma mão pra você sair socando a paçoca....
Blefe é melhor a se usar em jogos ao vivo, onde você consegue ter uma leitura do adversário...Mas há sim como usar em jogos virtuais... Cuidado, muitas vezes um bad beat aparece em blefes virtuais....

Antigo
14-11-2011, 21:01
(#3)
xande_br's Avatar
Since: Jul 2011
(Coordenador)
Citar:
Postado originalmente por senju11 Ver Post
Olá! O blefe pode ser considerado uma arte dentro do universo do poker, porém, até onde devo ir com o blefe? Devo mostrar meu blefe ou nao? Antes eu nao mostrava, mas, depois que assistir a video aula de Daniel Negreanu, comecei a mostrar meus blefes ( alias recomendo essas video aulas, são excelentes. São sete ao todo ) Voltando ao assunto, no jogo online não temos a certeza de conhecer o jogar, pois, não podemos ver o olho a olho! Alguns PRO dizem para nunca blefar, outros dizem para nunca deixar de blefar. Então para onde devo ir? norte ou sul?
Eu acho que o blefe não é uma arte e sim uma ferramenta do jogo.

Não deve deixar de ser utilizado e muito menos usado em exagero!

Meu conselho é que jogadores iniciantes não tentem se utilizar dessa ferramenta antes de dominar outros conceitos relativos à leitura de bordo, leitura do oponente, posição entre outros.

Mas ele é ferramenta obrigatória no arsenal de jogadas de um vencedor sem dúvida alguma.

Eu particularmente não mostro um blefe, somente em casos raríssimos para obter alguma vantagem futura e na grande maioria das vezes já em mesa semi-final ou final de um torneio.

Ao mostrar o blefe você está dando informação gratuita ao seu oponente e ele pode saber usar isso contra você em outras ocasiões.

Abração e é um bom assunto para ser discutido aqui no Fórum!!!

Antigo
14-11-2011, 22:52
(#4)
senju11's Avatar
Since: Sep 2011
BronzeStar
Citar:
Postado originalmente por xande_br Ver Post
Eu acho que o blefe não é uma arte e sim uma ferramenta do jogo.

Não deve deixar de ser utilizado e muito menos usado em exagero!

Meu conselho é que jogadores iniciantes não tentem se utilizar dessa ferramenta antes de dominar outros conceitos relativos à leitura de bordo, leitura do oponente, posição entre outros.

Mas ele é ferramenta obrigatória no arsenal de jogadas de um vencedor sem dúvida alguma.

Eu particularmente não mostro um blefe, somente em casos raríssimos para obter alguma vantagem futura e na grande maioria das vezes já em mesa semi-final ou final de um torneio.

Ao mostrar o blefe você está dando informação gratuita ao seu oponente e ele pode saber usar isso contra você em outras ocasiões.

Abração e é um bom assunto para ser discutido aqui no Fórum!!!

Isso de mostra blefe eu tambem nao fazia! Mas depois q assistir as aulas de Daniel Neg. e ele disse que sempre é bom mostrar o blefe, pois, com isso na maioria das vezes o cara entra em estado de "tilt" e com isso podemos tirar bom proveito da situação!

Antigo
Exclamation
04-12-2011, 12:05
(#5)
xiruspitao's Avatar
Since: Nov 2011
Citar:
Postado originalmente por senju11 Ver Post
Isso de mostra blefe eu tambem nao fazia! Mas depois q assistir as aulas de Daniel Neg. e ele disse que sempre é bom mostrar o blefe, pois, com isso na maioria das vezes o cara entra em estado de "tilt" e com isso podemos tirar bom proveito da situação!

em jogos on line eu nunca mostro em jogos presenciais isso e feito para confundir a pessoa alterando seu jeito de jogar e deficultando a leitura desua mao para os oponentes. particularmente acho issofalta de etiqueta ainda mais setratando de um pot grande, pois deixa implicito que vc quer chamar seu oponente de otario

evite conversar na mesa eles fazem isso para poder melhorar sua leitura de mao e desconcentrar vc . alguns jogadores usam oculos para que seus olhos e expressoes nao fiquem aparente diante de uma boa ou ma mao. outro usam fones justamente para evitar conversas na mesa. muito cuidado com oponentes que so olham as cartas quando chega a vez dele jogar, esse tipo de jogador observa as pessoas enquanto elas olham suas cartas e sao excelentes leitores . existe uma ciencia chamada neuro linguistica que estuda os atos involuntarios do corpo . por exemplo diante da pergunta VC tem uma trinca... se vc responder que sim olhando para baixo indica mentira , se vc olha diretamente para a pessoa indica verdade, se olha para cima indica duvida ou tentativa de lembrar de alguma coisa

evite mostrar seus blefes e conversar na mesa, lembre se que vc nao esta la para fazer amigos e sim para vencer. quando acabar o torneio entao vc pode conversar a vontade

Antigo
17-12-2011, 19:57
(#6)
DiMastodon's Avatar
Since: Nov 2011
Eu incorporo o blefe no meu jogo em certas situações e acho muito válido
quando sentir confiança e tiver imformações dos jogadores dar um raise no limper etc...
Eu admiro o sangue frio do Lex Veldhuis esse blefa muito e tira onda(estratégicamente) no showdown.Proucurem no youtube ele no wsop2009

Antigo
17-12-2011, 21:39
(#7)
Filipelb's Avatar
Since: Dec 2011
BronzeStar
blefe não é arte....é uma parte do jogo como outro qualquer, tão importante (grande maioria das vezes ate menos) quanto vaaaaarios outros conceitos do jogo.

eu costumo dizer que se voce nao sabe direito o que esta fazendo, nao blefe nunca.