Home / Community / Fórum / PRINCIPAL / Controle de Qualidade InteliPoker /

Dúvida nos textos (curso de SNG)

Antigo
Dúvida nos textos (curso de SNG) - 14-11-2011, 18:54
(#1)
cardogero's Avatar
Since: Oct 2011
Não entendi muito bem algumas frases do curso de SNG. Não sei se eu que ainda não estudei muito ou se as frases estão dúbias, se foi algo na tradução, etc..

Se alguém puder me explicar as frases abaixo, agradeço!

Curso de SNG, "A fase inicial", pág 4:

"Apenas faça apostas do tamanho do pote e aumentos, nem mais nem menos"

Nesse caso, aumentos significam "re-raises"? O tamanho dos aumentos também devem ser igual ao pote?

"Com Mãos Médias você pode jogar por uma aposta em cada street, no máximo duas, mas.."

O que significa jogar por uma ou duas apostas? Eu devo dar call, e somente se tiverem no máximo 2 oponentes no pote? Eu devo fazer uma bet, ou no máximo um re-raise?

"Uma mão média é forte o suficiente no heads-up para jogar por duas apostas, seja no flop e turn ou no flop e no river"

Mesma dúvida anterior.

Curso de SNG, "A fase inicial", pág 5:

"O pote contém 200 fichas e você e seu oponente têm cerca de 1.400 restantes em seu stack. Ele aposta 100, fazendo um pote total de 300. Normalmente, você deveria fazer uma aposta do tamanho do pote aqui, o que é um aumento de 500. Você precisaria aumentar mais 400, não mais 300, já que os 100 que você usa para pagar a aposta conta para o tamanho do pote."

Eu não entendi de onde surgiu esse aumento de 500.

O que eu pensei:
pot = 200.
1 bet de 100, portanto, pot = 300.
Já que meu possível call conta p/ tamanho do pot, então pot + 1call (100) dá: pot = 400.
Aumento = 400.
De onde vem os outros 100, para dar 500?

até+

Antigo
14-11-2011, 20:25
(#2)
xande_br's Avatar
Since: Jul 2011
(Coordenador)
Vamos lá my friend!

1 - Curso de SNG, "A fase inicial", pág 4:
"Apenas faça apostas do tamanho do pote e aumentos, nem mais nem menos"

Exato em potes com contra dois oponentes ou mais, não é aconselhável fazer apostas pequenas, por isso busque fazer sempre aumentos do tamanho do pote ou caso alguém já tenha apostado antes e você pretende continuar na mão, não dê apenas call, de um re-raise (aumento), não necessariamente do tamanho do pote, mas com um valor que você ache que consegue ou fazer todos foldarem ou ao menos tomar call apenas do cara que tinha apostado anteriormente. Dando apenas call você estará aumentando as odds para que os outros envolvidos na mão também façam o mesmo tentando acertar seus draws mais fracos.

2 - "Com Mãos Médias você pode jogar por uma aposta em cada street, no máximo duas,

Ok aqui realmente pode parecer meio confuso, mas o significado é que com mãos médias você pode jogar por uma aposta em cada street (rodada), mas tentar limitar isso à 2 apostas. Vamos ver um exemplo. Você apostou pré-flop com T9 e 2 jogadores pagam e o flop vem 279, ok você acertou o top pair, mas não é uma mão forte, mas você pode apostar aqui por ter acertado algo e por ter sido o agressor pré-flop. Você aposta e toma call dos 2 jogadores e o turn vem um 8. Ok você continua com o top pair, mas o turn pode completar draws, 2 pares e abrir novos draws. Você pode optar por apostar novamente, mas o adequado seria dar apenas check (minha opinião) e caso seus oponentes façam o mesmo, analisar o river para decidir se vale a pena apostar novamente ou não. Na verdade o que o texto quer dizer é que com mãos medianas contra mais de 1 oponente você não deve atirar no flop, turn e river e sim tentar limitar suas apostas à uma ou duas no máximo pois você pode estar perdendo ou vir a perder a mão.

3 - "Uma mão média é forte o suficiente no heads-up para jogar por duas apostas, seja no flop e turn ou no flop e no river"
Acho que o que escrevi no item anterior acaba explicando um pouco isso ... uma mão média não é boa para fazer essas 2 apostas contra mais de um oponente, mas é boa para fazer essas 2 apostas quando estiver apenas contra 1 oponente.

4 - Curso de SNG, "A fase inicial", pág 5:

Cara te juro que quando eu estava traduzindo essa parte do texto eu também fiquei com a mesma dúvida que você e até hoje preciso olhar umas 2 vezes pra entender ... kkkkk mas vamos ver como aparece o tal 500.

Vou copiar seu próprio pensamento para mostrar onde eu acho que está o x da questão:

O que eu pensei:
pot = 200.
1 bet de 100, portanto, pot = 300.
Já que meu possível call conta p/ tamanho do pot, então pot + 1call (100) dá: pot = 400.
Aumento = 400.
Você pensou tudo certo camarada, porém, a ação não se dá em 2 etapas como no nosso raciocínio certo, você vai apertar o botão apenas uma vez e não 2 (1 pra dar o call e outra para o raise), portanto para cumprir com o que você escreveu qual o valor para essa única ação???

500 = 100 do seu call + 400 da aposta do tamanho do pote .... assim até pareceu mais simples!!

Mas não se culpe, eu também me enrolei com isso e muitos devem ter se enrolado também, além dos que nem perceberam isso, portanto, Parabéns por estar de fato estudando e aprendendo o jogo!

Abraço