Antigo
Sugestao - Abreviaturas - 16-04-2012, 01:54
(#1)
braianxde's Avatar
Since: Mar 2012
BronzeStar
Olha ja estou um pouco familliarizado no poker mas ainda tem algumas abreviaçoes faladas em video e no forum tmb que eu apenas imagino que seja.. por isso eu acharia que podiam colokar um post explicativo sobre as diferentes abreviaçoes no poker alem das posiçoes das mesas , td pois eu ja vi os cursos, ja lê e reeli varias vezes e nao tem sobre essas explicaçoes , para quem nao joga poker a muito tempo e queira aprender e entender (que ate pegar o jeito é dificil) , seria muito bom achar um topico assim... obg
P.S.: ENTRA NA MINHA HG la por enquanto so dinheiro fictiçio qualquer coisa entra no meu post na area HomeGames no forum (Brazilians´Club) to aceitando sugestoes em...

Antigo
16-04-2012, 02:46
(#2)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Olá braianxde, obrigado pela sua sugestão. Acho um assunto bem válido, eu me lembro MUITO bem da primeira vez em que entrei em um fórum de poker, eu simplesmente não entendia nada do que eles falavam.

Alguns termos não são exatamente de poker, são apenas abreviações comumente utilizadas um fóruns. Se o seu inglês for no mínimo razoável, você pode utilizar o Urban Dictionary. Até boa parte dos termos de poker você encontra neste site.

Outro caminho é perguntar no próprio tópico onde você encontrou alguma palavra que não entendeu, não precisa ter vergonha, estamos aqui para ajudá-los. Eu procuro sempre escrever de uma maneira que os iniciantes entendam, mas de vez em quando pode por exemplo escapar um OESD. (Open Ended Straight Draw, a famosa 2 pontas)

Mas a sua sugestão é muito valiosa, tanto que já temos em pauta organizar o nosso glossário. Acontece que temos algumas prioridades na frente, como colocar no ar o Hand Replayer e os treinos ao vivo, mas logo estaremos também trabalhando na atualização do glossário.

Um abraço.

Antigo
hm - 16-04-2012, 03:17
(#3)
braianxde's Avatar
Since: Mar 2012
BronzeStar
Obrigado tempolive... seguirei estas dicas e eu ja criei um post explicativo com o basico ...
esta sigla OESD eu aprendi do geito mais dificil ( perdendo ) kk ... eu estava la simplesmente jogando e no turn ele (fulano) falou OESD e eu fikei boiando quanndo vê no river me apareçe uma carta pra completa o straight dele (perdi um pote em tanto)... dai que eu fui procurar na net ... é bom saber destas siglas pois nunk sabera quando ira usalas ..

Antigo
16-04-2012, 19:28
(#4)
TeTeuEx's Avatar
Since: Aug 2010
verdade quando eu comecei a estudar o poker mesmo tive algumas dificuldades com isso