Antigo
Minha Vida e o Poker - 14-11-2011, 20:44
(#1)
Filipi Lima's Avatar
Since: Jul 2010
Olá pessoal tudo bem? Falar de mim é difícil, não quero deixar escapar nem um detalhe, pois toda a historia é muito interessante, alegrias ,tristezas, amor e muito mais.

Com 18 anos entrei para o exército, pois era um sonho de criança e sempre amei isso, aventura, desafio, superação, ir ao extremo. No meio do ano conheci uma pessoa, hoje minha noiva que amo muito, Aline.

Após dar baixa no exército depois de um ano com muita tristeza. Entrei para faculdade e fui cursar ciências da computação, até ai tudo normal uma vida comum como de qualquer pessoal até o dia 20 de julho de 2005, onde tudo começou a mudar radicalmente.

Voltando de patins da casa da minha noiva (sempre amei andar com eles, ia para todo o canto), fui fechado por um ônibus, em uma decida, e, ao tentar desviar, bati atrás de um caminhão.
Fiquei desacordado por um tempo, quando abri os olhos já estava rodeado de pessoas e ouvia o barulho da sirene da ambulância chegando, ali, eu já não sentia mais nada do pescoço para baixo, estava Tetraplégico. Esse não era meu dia, pois a morte caminhava comigo, na metade do caminho do hospital a ambulância bateu e por muito pouco não capotou, pra variar o carro que bateu era de uma funerária, hoje dou risada, mas na hora fique desesperado, foi chamado outro resgate, pois aquele já não tinha mas condições de andar. Enfim cheguei ao hospital.

Depois de uma longa cirurgia onde foi tentado reconstruir minha vértebra que tinha se espatifado, fui para UTI em coma. Após varias paradas respiratórias, ocorrências e longos seis meses internado recebi alta e vim para casa com internação domiciliar por mais seis meses.
Foram quatro anos de reabilitação e fisioterapia na minha cidade e mais oito meses na AACD Osasco consegui um bom resultado de reabilitação, hoje me sinto muito melhor e capaz. Sinto que a cadeira não me faz menos que os outros, pois minhas limitações físicas não me impedem de ser uma boa pessoa e não me fazem ser menos homem, pois sou tão capaz quanto qualquer outro, apenas tenho algumas limitações, mas quem não tem? Seja física ou não, todos temos limites e isso não nos faz mais ou menos que ninguém. Pense nisto.

Como o poker entrou em minha vida.

Desde pequeno, vendo nos filmes sempre tive vontade de aprender, mas achava muito difícil e não fui atrás nem pra saber o que realmente era, algum tempo depois do acidente uns amigos me falaram que jogavam, pedi pra me ensinarem, então começamos jogar apostando peças de dominó, até partir-mos para o cash game, todo domingo eu sempre saía com 4, 5, 6x mais que eu entrava, um dia eles me falaram do poker on line, foi quando comecei a jogar e descobri que muita gente vivia disso, comentei com minha noiva que sempre jogava comigo, e com meus pais, ambos me deram TOTAL apoio.

Decidi que esta seria minha PROFISSÃO!

Uma das coisas que me ajudaram a tomar essa decisão, é o fato de ser cadeirante, pois no poker o resultado só depende de mim, e já me magoei muito com empresas e colegas, que sempre falam de vagas para deficientes, mas raramente para o meu caso que sou tetraplégico.
Hoje já levo o poker como profissão, pois todo dia quando acordo e abro as salas eu digo: hora de trabalhar. Jogo há três anos, mas ainda não tive resultados para dizer que vivo disso, tenho confiança que um dia vou chegar lá, é só uma questão de tempo, estudo e dedicação, acredito muito em Deus, em mim e no jogo.

Em setembro recebi um convite para fazer parte do Steal Team, tendo treinamento patrocínio e conversando com jogadores importantes, com grandes resultados. Estou aprendendo cada dia mais e estou feliz com meu jogo. já estou tendo bons resultados, algumas mesas finais no on line e no live também, aprendendo que os segredos desse jogo são estudo e disciplina. Não sou um profissional ainda, mas se puder, gostaria de ajudar quem está começando.

Abraços

Filipi Lima

Last edited by Filipi Lima; 14-11-2011 at 20:50..

Antigo
Thumbs up
14-11-2011, 21:22
(#2)
SuiKAted BR's Avatar
Since: Aug 2011
Grande história, muito sucesso nesse seu caminho man!!!

Antigo
14-11-2011, 21:29
(#3)
ep1fAni's Avatar
Since: Apr 2011
BronzeStar
Tenho honra de fala que é meu amigo, vai vencer essa promoção mais do que merecido.

Vamoooooooooooo Filipi

É NOZES!

Antigo
14-11-2011, 21:54
(#4)
Filipi Lima's Avatar
obrigdo =]

Antigo
Smile
14-11-2011, 21:55
(#5)
Filipi Lima's Avatar
Citar:
Postado originalmente por SuiKAted BR Ver Post
Grande história, muito sucesso nesse seu caminho man!!!
obrigado =]

Antigo
15-11-2011, 16:06
(#6)
goatrancejp's Avatar
Since: Nov 2011
BronzeStar
Nossa cara te desejo muita força pra se tornar um campeão! espero um dia nos encontrarmos na mesa final do SUNDAY MILLION. Que é uma das minhas maiores ambições. Espero que sua também!!!!! Dedique-se, tenha paciência e estude o poker que vc com certeza chega lá assim como eu tbm quero chegar!

Vou acompanhar seus jogos qualquer dia desses...
me add no msn gostaria de conhecer e se tornar amigo seu parceiro, para trocarmos experiências e idéias sobre o poker! mineiro_curitiba@hotmail.com

um abraço

goatrancejp

Antigo
16-11-2011, 18:02
(#7)
crisinha02's Avatar
Since: Oct 2011
BronzeStar
Parabéns cara, pela sua determinação. Me diz uma coisa: qual seu nick no PS; o que vc joga (cash, MTT, SnG), e já tá jogando em que valores? Desejo toda a sorte do mundo pra vc, e que vc consiga seus objetivos.

Antigo
16-11-2011, 19:57
(#8)
Filipi Lima's Avatar
Citar:
Postado originalmente por goatrancejp Ver Post
Nossa cara te desejo muita força pra se tornar um campeão! espero um dia nos encontrarmos na mesa final do SUNDAY MILLION. Que é uma das minhas maiores ambições. Espero que sua também!!!!! Dedique-se, tenha paciência e estude o poker que vc com certeza chega lá assim como eu tbm quero chegar!

Vou acompanhar seus jogos qualquer dia desses...
me add no msn gostaria de conhecer e se tornar amigo seu parceiro, para trocarmos experiências e idéias sobre o poker! mineiro_curitiba@hotmail.com

um abraço

goatrancejp
valeu cara brigadao mesmo =]

Antigo
16-11-2011, 20:00
(#9)
Filipi Lima's Avatar
Citar:
Postado originalmente por crisinha02 Ver Post
Parabéns cara, pela sua determinação. Me diz uma coisa: qual seu nick no PS; o que vc joga (cash, MTT, SnG), e já tá jogando em que valores? Desejo toda a sorte do mundo pra vc, e que vc consiga seus objetivos.
jogo mtt ate 11 o nick é esse mesmo Filipi Lima
e obrigado pela força =]