Home / Community / Fórum / APRENDIZADO / Dúvidas e Dicas para Iniciantes /

Blefar ou não blefar es a questão

Antigo
Blefar ou não blefar es a questão - 24-04-2012, 04:05
(#1)
V.S.Vagner's Avatar
Since: Apr 2012
Oi pessoal estou escrevendo para tirar umas duvidas da minha pequena cabeça(talvez grande porque vai pensar tanto assim La longe),o “blef” ou podemos também dizer “o jogador de duas cartas”.quem tem essa astucia de jogar com duas cartas,não importa a qual é um verdadeiro vencedor.vejo por muitas mãos jogadas que não é qualquer um que pode fazer isso,mas sei que é possível aprender a fazer e sei também que não deve ser feito em qualquer mesa ou contra vários adversários ,o problema é quando você tenta fazer e mesmo assim o oponente continua a pagar suas aposta e você ainda não consegue melhorar a mão e quando chega ao “river” não tem mais o que fazer a não ser a “continuation bet”.comigo funciona as vezes no cash game mas nos torneios é raro eu conseguir fazer uma “continuation bet “e sair vencedor(sei que tem muito jogador que faz muitos blefs por causa do seu grande stack oprimindo assim os baixos stacks e roubando a vitoria de uma boa mão que desistiu com medo de perder tudo).as vezes eu faço aposto ate o final e no “river” o cara da “raise” e acredito não ter a melhor mão(talvez a segunda melhor),mas penso também que talvez meu oponente tenha percebido minha fraqueza nas minhas apostas e faz o seu “raise” baseado nesta informação,e quando faço um “bet” muito grande sempre alguém vai “all in”,penso:caramba que cara chato logo agora que vou ganhar umas fichas,o que será que ele tem na mão?não foi possível ler a sua mão,e agora?é um maníaco?é um conservador agressivo?ou só estar tentado roubar as blindas e o meu “raise”? o que faço?quero melhorar meu jogo para este tipo de situação,da um conselho ai gente.

Valeu galera e ate a próxima

V.S.Vagner

Antigo
24-04-2012, 13:01
(#2)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Simples, não blefe até aprender o momento exato de fazê-lo. Este é um dos maiores erros de jogador iniciante, tentar blefar sem saber quando ou contra quem. O pior é que vejo que você jogou muito Omaha e só agora foi para o Texas. Era em micro limites de Omaha que você tentava blefar?

Em micro limites devemos aprender o jogo por valor, ler adversários e textura de bordo e fazer notas. Tem tanto jogador ruim nestes limites que nem precisamos nos preocupar com jogadas mais elaboradas.

Movi o seu tópico para a área correta.