Home / Community / Fórum / GERAL / Muro das Lamentações /

Bad beat, ego, falácias e afins...

Antigo
Bad beat, ego, falácias e afins... - 25-04-2012, 15:57
(#1)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
- O PokerStars favorece quem tem mais fichas

- É impossível ganhar no poker online

-É tudo rigged, estes sites são todos manipulados

Qualquer pessoa que jogue há mais de 1 ano certamente já ouviu, ou leu, pelo menos uma destas frases. É assunto recorrente nas rodinhas de contadores de paradas, ou nos fóruns de poker. Mas como será a melhor maneira de interpretar este fato? Vou recorrer ao Stu Ungar:

Você é o seu pior inimigo no poker!

Nós, seres humanos, temos a mania que procurar fatores externos que justifiquem nossos próprios erros, é raro quem tem a facilidade de assumir e dizer que errou. No poker não poderia ser diferente, estamos sempre procurando justificativas para o fato de não sermos vencedores.

- Não aguento mais bad beats

- Vou jogar limites maiores pra jogar contra quem entende de poker

- Não dá pra jogar com estes donkeys

- Jogo poker há 10 anos mas não tenho a sorte de vencer

Sempre são estas as justificativas, salvo as que eu tenha esquecido de citar, gastei apenas alguns segundos para lembrar de algumas. Por que não somos vencedores? Com certeza é causa do nosso azar, da sorte alheia ou da manipulação das cartas.(or not) Por que haveria de ser por conta no nosso despreparo?

Existem diversos motivos que podem obstruir o nosso rumo ao sucesso, e com certeza afirmo que não é nenhum dos listados acima, embora pensar desta maneira realmente o seja.

Por enquanto vou parar por aqui, não sei se alguém está afim de discutir o assunto, parece que reclamar de bad beats é o ópio que alivia o nosso ego. Mas se alguém quiser conversar a respeito, será um prazer...

.

Last edited by tempolivre; 25-04-2012 at 16:02..

Antigo
25-04-2012, 16:09
(#2)
Asgard_Sky's Avatar
Since: Apr 2011
Ñ coloco a culpa mais em bads e ñ estou tiltando muitas vezes, é facil colocar a culpa no donkey que paga com gutshots ou backdoors e quebra seu overpair ou sua trinca no turn/river, acontece mas é melhor analisar seu jogo e eliminar seus leaks (como o próprio tempo me disse uma vez), seja lendo, vendo videos ou discutindo mãos aqui na intelli, desde então melhorei muito meu jogo, quem estiver afim de debater é só postar aw, abços!

Antigo
25-04-2012, 16:14
(#3)
arogerios's Avatar
Since: Apr 2012
"é facil colocar a culpa no donkey que paga com gutshots ou backdoors e quebra seu overpair ou sua trinca no turn/river"

Entendi mais ou menos essa frase, mais o que significa 'gutshots' ? *--*

Esses dias perdi par de K pra 2-6 kkkkkk' lamentável '-' completou FH no River :S

Antigo
25-04-2012, 16:26
(#4)
WisebrPoker's Avatar
Since: Mar 2012
Faço das palavras do Asgard_Sky as minhas. Mas nao só por ele estar estudando e evoluindo, mas pelo fato que tudo de "ruim ou bom" que acontece a voce, sao resultados das suas açoes. E nao é so por causa disso que os donkeys, as bads vao deixar de existir, claro que nao. Essas "variaveis" estao sempre prensente, mas como o Marcelo D2 fala: "Eu me desenvolvo e evoluo...", podemos diminui-las e colher melhores resultados.
Os mimimis (queria o video do tempo....) sempre vao existir, mas a unica pessoa que nos impede de deixarmos esses mimimis de lado somos nos mesmo. Por isso que o poker é e sempre vai ser um esporte de estudo, conhecimento, observaçao e etc. ;D

Antigo
25-04-2012, 16:35
(#5)
Asgard_Sky's Avatar
Since: Apr 2011
Citar:
Postado originalmente por arogerios Ver Post
"é facil colocar a culpa no donkey que paga com gutshots ou backdoors e quebra seu overpair ou sua trinca no turn/river"

Entendi mais ou menos essa frase, mais o que significa 'gutshots' ? *--*

Esses dias perdi par de K pra 2-6 kkkkkk' lamentável '-' completou FH no River :S
Gutshot
Quando apenas temos uma carta de um único valor capaz de completar uma sequência. Por ex. um jogador tem Ah-2s e a board tem Td-4s-5c. Neste caso falta um3x para completar o straight.

Antigo
25-04-2012, 16:41
(#6)
arogerios's Avatar
Since: Apr 2012
Huum, entendido.. Valeu Asgard..

Antigo
26-04-2012, 13:57
(#7)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
Se vocês quiserem um pouco mais de argumento sobre o assunto, podem ler os artigos do link abaixo, são MUITO bons:

http://www.cardplayerbrasil.com/site...%20Schoonmaker

Lê de baixo pra cima, até a Ed 35 tem os artigos na íntegra... entre outras coisas:

1. Concentre-se. Dedique ao Jogo Toda Sua Atenção. Elimine as distrações e focalize em aprender sobre os jogadores.

Dr. Alan Schoonmaker (viu!? não fui eu quem falou...)

.

Last edited by tempolivre; 26-04-2012 at 14:03..

Antigo
26-04-2012, 18:13
(#8)
WisebrPoker's Avatar
Since: Mar 2012
Citar:
Postado originalmente por tempolivre Ver Post
1. Concentre-se. Dedique ao Jogo Toda Sua Atenção. Elimine as distrações e focalize em aprender sobre os jogadores.
Entao me explica como o cara se concentra com jogando 9 mesas de cahs ou 15 de SnG?
kkkkkkkkkkk

Antigo
26-04-2012, 18:38
(#9)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
Ué, eu chego a jogar mais de 20 mesas, te garanto que mais focado do que qualquer um que jogue 1 ou 2 navegando pela net enquanto joga.

Jogo dentro de um escritório, com a porta fechada, Skype e MSN desligados, 100% focado no que estou fazendo. Outra coisa importante nem vou escrever aqui, aconselho ler o artigo abaixo na íntegra (depois leia as partes 1 e 3):

Você Está Emocionalmente Preparado Para Vencer?