Home / Community / Fórum / GERAL / Muro das Lamentações /

Ah Torneio é Loteria!

Antigo
Ah Torneio é Loteria! - 28-04-2012, 21:33
(#1)
Borel_22's Avatar
Since: Apr 2012
BronzeStar
Ah eu estou cansado de torneios, tem pessoas que joga dando all in tempo todo, ou aposta qualquer mão e leva geralmente.

Em alguns torneios cheguei e próximo aos prêmios e morri pra má sorte em alguns caso.

Por que má sorte, eu sou conservador, espero vim com mão forte ai faço uma aposta alta pra ver quem tem carta ou não, exemplo tenho ak, e pot está 100 e 200, faço aposta de uns 600 ou 1k....a pessoa que paga qualquer coisa paga pra ver no flop, então cai rei e outras cartas solta....a pessoa chama all in, caio dentro, ela mostra mão, 72 e então cai no final 2 cartas dela.
Tem essa opção também, eu tenho cartas x, vira flop e tenho sequência e a pessoa faz cor ou fecha um sêquencia melhor...exemplo tenho a4 e cai flop 235 a faço uma aposta x e a pessoa chama all in, eu pago então ela mostra 67 e nas duas últimas cartas cai 48.

Esses ai são dois exemplos das formas que sair de campeonato e tem outras a minha raiva é essa, geralmente a pessoa tem 3k e pot está 300 600, a pessoa é uma das últimas a aposta ai espera geral aposta e chama all in e ela abre mão tem cartas intermediárias e cai logo as dela ou a pessoa paga só pra ver flop e não tem nada e chama all in porque as ficas dela estão acabando e no fim ela faz uma trinca ou dois pares.

Isso são coisas que podem acontecer eu entendo, mas o fato é que nos torneios só caio em sala de psicopata e por mas que faço leitura da mesa, tenho levado umas surras que desmotiva muito...

Os artigos e livro que tenho buscado aprender mas sobre o jogo, sim eu aplico em muitos caso, só não é sempre, porém nesses torneios não tem como fazer isso muito e nessa última semana mesmo jogando de forma sólida e tendo as cartas boas, levei só face.

Estou muito chateado pqp...(nos caso acima citado fiquei sim chateado, mas estou aprendendo a lidar com tais fatos)

Last edited by Borel_22; 01-05-2012 at 00:00..

Antigo
28-04-2012, 21:56
(#2)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Se isso realmente está te afetando ao ponto de você acreditar, te aconselho ficar alguns dias sem jogar. O Poker não é um jogo onde apenas as cartas importam, a estratégia de cada variante é um tanto mais complexa do que isso.

Você está focando em algo que não tem a menor importância, mais produtivo seria buscar falhas no seu jogo e trabalhar em cima disso. Depois que as fichas foram pra mesa nada mais importa, então temos que analisar tudo que passamos até chegar neste ponto.

Te aconselho ler o tópico do link abaixo:

http://www.intellipoker.com.br/forum...A1cias-e-afins...

De onde eu destaco:

Citar:
Postado originalmente por tempolivre Ver Post
Se vocês quiserem um pouco mais de argumento sobre o assunto, podem ler os artigos do link abaixo, são MUITO bons:

http://www.cardplayerbrasil.com/site...%20Schoonmaker

Lê de baixo pra cima, até a Ed 35 tem os artigos na íntegra
Não sou de desejar boa sorte, então bom jogo quando voltar pras mesas....

.

.

Last edited by tempolivre; 28-04-2012 at 22:00..

Antigo
29-04-2012, 00:48
(#3)
TeTeuEx's Avatar
Since: Aug 2010
relaxa ai poker é isso faz parte o negocio é não se deixar abalar e melhorar o jogo rsr =)

Antigo
29-04-2012, 18:26
(#4)
Figo9312's Avatar
Since: Dec 2011
BronzeStar
Se isso fosse verdade,esse fórum e todos os outros fórum da intellipoker,todos os livros sobre o assunto e os melhores jogadores não estariam ai ainda...

Em vez de ficar ai chorando,usa esse tempo pra estudar pesado e melhorar seu jogo

(sim,ficou pesado,mas esse é o objetivo,falar a verdade pra tu acordar e melhorar.)

Antigo
29-04-2012, 19:39
(#5)
DiMastodon's Avatar
Since: Nov 2011
Se quer jogar tem que se acostumar com isso,é dureza mais faz parte do jogo.

Antigo
29-04-2012, 19:59
(#6)
Asgard_Sky's Avatar
Since: Apr 2011
Isso mesmo, o duro é ver um jogador com T8off pagar seu all-in com KK, puxar o pote e depois te chamar de donkey, mas faz parte hehe!

Antigo
30-04-2012, 15:41
(#7)
giludi's Avatar
Desanima não !!! Estou a pouco tempo no poquer. mas tenho lido muito. (mais lido do que jogado) Esta semana vi um comentário sobre beat beads que ilustra bem o poquer. Se não fossem este tipo de jogada e jogadores o poker não teria lucro e tanto jogadores vencedores. O poker precisa dessas jogadas. Pode ter certeza que o donkey que ganhou de vc , se continuar a jogar assim não vai muito longe. Lebre-se: eles tem que ganhar algumas para continuar abastecendo !!!

Bons estudos !!!

Antigo
É mesmo. - 30-04-2012, 17:04
(#8)
Borel_22's Avatar
BronzeStar
Como citei acima, faz parte, poxa mas é muito frustrante, sair quase final dos campeonatos por umas BAD BEats cards, eu estou meste em sair assim já, mas é claro que venço as vezes assim também.

Porém ter Bad beats cards em reta final que é o chato, mas apesar dos baque estou estudando, meu estilo de jogo é bem complicado, porque eu sou muito agressivo aAHUH..

Mas valeu ai e sucesso a todos.

Antigo
30-04-2012, 22:30
(#9)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Bad Beat, Cooler, jogar mal, whatever, é tudo MUITO ruim em reta final de torneio. Você fica lá de 5 a 10 horas e de repente o sonho despenca em poucos segundos. Este é o motivo de eu não jogar torneios de field muito grande. Mas quem joga tem que ter um mindset muito bom. Já vi o Akkari falando exatamente disso, do preparo mental que precisamos pra jogar estes torneios, ele mesmo teve muitos momentos de frustração antes da primeira cravada, segundo ele é ter paciência, trabalhar o jogo e muita persistência, uma hora o sol brilha pra todos. (todos = aqueles preparados)

Quer se frustrar numa frequência menor? Trabalha o seu jogo em torneios menores. Os de 90 e 180 jogadores são excelentes pra quem pretende um dia ser jogador de MTT, mas é sempre interessante fazer estágio nos de 7, 18, 27 e 45 jogadores, assim você estuda a fundo a matemática por trás das retas finais.

Bora lá, trabalha o seu jogo e a sua mente, o resto é só questão de colocar volume.

Antigo
Hum. - 30-04-2012, 23:57
(#10)
Borel_22's Avatar
BronzeStar
Eu tenho analisado mas as competições e estudado muito, estou modelando meu jogo, porém não tem como lidar com as bad beats, como citado, esse torneios grandes demora muito, mesmo estando bem, tem que arrisca em alguns momentos, pois o pessoal da reta final fica muito TIGHT e fica muito complicado tira fichas dessas pessoas.

Aos poucos vou aprendendo lidar com essas variâncias e situações muitos delicadas, mas no geral estou melhorando mesmo o psicológico, pois começar a vencer ou ficar em boas posições nos torneios é um pouco complicado mesmo, antes era só entre os 2k até os últimos lugares que saia, agora estou ficando entre os 200 em muitos casos é uma excelente melhora em termos de analise, mas a cada dia é preciso de adaptar a cada situação e estudar isso é o que ando buscando.

Novamente obrigado pelas dicas e vamos que vamos, aprender sempre é preciso e acima de tudo se adaptar a mesa!